6 truques de WordPress para iniciantes

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A essa altura, depois de acompanhar tanto o nosso blog, você já deve saber que ter um site é fundamental para qualquer que seja a sua estratégia: institucional, de empresa, um e-commerce, enfim!

Na internet, podemos afirmar com 100% de certeza que você não é nada sem um site. No entanto, para ter sucesso com sua estratégia, uma ação, é fato, o seu site precisa ser de qualidade e estar pronto para receber as visitas.

Para começar a criação de um, você precisará escolher uma plataforma de criação e, nesses casos, o WordPress é uma das mais indicadas. Tanto por ser totalmente adaptável, como por ser de simples utilização.

Só que se você está dando seus primeiros passos, trabalhar com todas as funções que o WordPress lhe oferece pode lhe gerar algumas noites de sono perdidas.

Para que você não enfrente grandes problemas de utilização, nós, aqui do Mestre do Adwords, pensamos em lhe ajudar, criando um conteúdo genial com truques de WordPress para iniciantes.

Vamos lá!

#Truque 1 – Você não precisa conhecer quase nada de programação

Talvez, esse seja um dos principais truques que você precisa saber sobre o WordPress. Para que você possa utilizá-lo, não é necessário ser nenhum programador profissional. Na verdade, está muito longe disso!

Tudo o que você precisa é ter uma noção básica de seu funcionamento e pronto, o resto será tudo muito simples, rápido e intuitivo!

#Truque 2 – Agendamento de postagens

Se for ter um blog usando o WordPress, não vai precisar ter a preocupação de ficar postando todos os dias. Com isso, você pode usar esse tempo bastante precioso para se dedicar as outras atividades que, certamente, vão precisar de você.

Já pensando nessa otimização de tempo, o WordPress possui um recurso que permite que você deixe as suas postagens totalmente programadas para o exato dia e hora que deseja que ela entre no ar.

Esse é um dos truques mais básicos de WordPress para iniciantes, mas a sua funcionalidade é impressionante, pois, com ela, você consegue criar uma rotina de postagens em uma única vez!

Se você não sabe como ativar esse recurso, é bem simples:

  1. Após formatar o conteúdo dentro de sua página, acesse o botão do canto superior que estará em azul;
  2. Não aperte o botão publicar, aperte em publicar imediatamente e depois, clique em editar;
  3. Quando você fizer isso, aparecerá a opção de colocar a data e a hora exata.
  4. Depois é só clicar em agendar postagens e tudo ok!

#Truque 3 – Otimizando a URL e verificando a qualidade do SEO

Esse é um truque que, para você que precisa posicionar seu conteúdo organicamente, é bem interessante. E mais, ele é um truque duplo!

O primeiro e mais simples é a possibilidade de você conseguir, facilmente, editar a URL da sua página, podendo colocar a palavra-chave que deseja usar sem qualquer ônus.

Isso se faz de forma bem simples mesmo. Abaixo do título, você verá uma caixa com seu endereço: https://www.meusite.com.br/titulointeiro. Com isso, basta você clicar na caixa e alterar para o termo que você deseja que apareça o titulo.

Sobre a questão de SEO, existe um plug-in chamado YOAST que lhe ajudará a verificar diversos aspectos do SEO, como por exemplo, se a utilização da palavra-chave está na densidade correta, se está nos lugares certos e diversas outras ações importantes para uma boa otimização.

#Truque 4 – Inserindo quebra de linha

Quando falamos de conteúdo para ser lido na internet, é muito importante que ele esteja formatado de uma forma com que a leitura fique agradável. Isso porque, se ele ficar com os parágrafos muito juntos ou extensos, torna-se difícil acompanhar as linhas.

O WordPress oferece um recurso bastante interessante nesses casos, ele é chamado de quebra de linha. Ele pode ser usado como um paragrafo em extensão, permitindo que a adaptabilidade da leitura se torne muito maior.

Para aplicar esse truque basta utilizar o comando shift + Enter e pronto!

#Truque 5 – Facilidade em inserção de H1, H2, H3, H4…

Para quem trabalha com SEO um detalhe é fato: o cabeçalho aplicado corretamente é mais do que importante para que a otimização perfeita aconteça.

Na pagina de edição, é de fácil visualização no menu a aba para que você insira. No entanto, se você preferir utilizar os atalhos no teclado, também não há problema:

  • Cabeçalho 1: Control + 1
  • Cabeçalho 2: Control + 2
  • Cabeçalho 3: Control + 3
  • Cabeçalho 4: Control + 4
  • Negrito: Control + B
  • Sublinhado: Control + U
  • Itálico: Control + I

#Truque 6 – Possibilidade de edição em HTML

Bom, você é novo na utilização do WordPress, mas já tem uma facilidade muito grande com a linguagem HTML? Tudo bem, na aba texto, você pode fazer toda a edição utilizando os códigos dos quais você já está bastante acostumado.

Se você já faz toda a preparação de seu conteúdo em linhas de códigos, por exemplo, basta que você acesse o menu novo post e verá duas opções: visual e texto.

Quando escolhida a aba texto, toda a formatação pode ser feita em HTML. Já na aba visual, você terá uma ideia perfeita de como ficará após toda a programação!

Conseguiu entender bem todos os truques para WordPress para iniciantes?

Queremos que saiba que tudo que passamos aqui são conceitos básicos, logo quanto mais você for utilizando a plataforma, maiores será a sua familiaridade com ela.

Ficou com alguma dúvida? Ou tem algo que queria nos perguntar?

Ah, se você descobriu um truque que acha interessante, conte para gente!

Até mais!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram

  • Muitos tomam prejuízo, cometendo esse erro.
  • Então seja extraordinário...
  • Atenção: um simples aperto de mão diz mais do que você imagina.
  • Você sabe qual o segredo para vender várias vezes para o mesmo cliente?
  • Só os grandes fazem história...
  • O erro que cometi ao tentar escalar o meu tráfego...