5 dicas para se tornar um empreendedor

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Sempre acompanho informações e notícias do ramo empresarial, isso porque gosto de acompanhar a movimentação de mercado, bem como as novidades que o setor sempre traz. Além disso, rotina é algo que não combina comigo, então estou sempre em busca de novos desafios, aplicações e atitudes que venham me ajudar a evoluir e complementar a minha vida profissional.

No cenário atual da economia, onde noticiários falam a todo o momento sobre a crise, nós brasileiros tivemos que sair de nossa zona de conforto e buscar alternativas para continuar ativos no mercado de trabalho. Sendo assim, escolhi um tema bastante importante para você que está na fase de transição entre uma carreira CLT e a vida de empreendedor.

 

5 dicas para se tornar um empreendedor

 

Muitos me perguntam: “Tiago, vale mais a pena ser um empreendedor?” Acredito que cada situação tenha seu lado da moeda, pois cada pessoa tem a melhor resposta para si. Escolher entre a carreira CLT e a vida de empreendedor, depende do objetivo de vida de cada um, pois ambas tem seus prós e contras.

Gravei um vídeo bem interessante e motivador falando um pouco do sonho de vida, pois acho fundamental que você acredite e invista em você! Vou explorar um pouco mais isso em breve. Aproveite o vídeo!

 

 

Para te motivar ainda mais, quero deixar alguns artigos que já escrevi há algum tempo e creio que possam servir de combustível para te animar! Veja:

  • No artigo Melhor reunião da minha vida na Google Brasil, eu falo um pouco de como foi minha experiência dentro do Google. Foi uma situação que mexeu muito comigo. Vale a pena ver esse relato!
  • O Google Day, também foi algo que marcou minha vida e que me sinto orgulhoso de ter conquistado e ainda, de ter proporcionado essa experiência aos meus alunos do Conversão Extrema!

Acredito que com esses conteúdos que lhe indiquei, você pode entender um pouco da minha motivação diária e do orgulho que tenho em ser um empreendedor.

O objetivo desse artigo é justamente transmitir toda essa energia que emprego em meus projetos para você, te ensinando a ter atitudes empreendedoras. Escolhi algumas dicas que utilizo sempre e que contribuem de forma constante para meu desenvolvimento pessoal.

Vamos lá?

 

Curso para ser Empreendedor

Se você já está há algum tempo nessa área ou já teve acesso a informações sobre esse assunto, certamente está pensando que esse subtítulo é absurdo, não é mesmo? No momento em que resolvi criá-lo foi justamente para causar em você esse sentimento.

 

5 dicas para se tornar um empreendedor.

 

Não existe um curso que forme uma pessoa empreendedora. Nem que você queira se tornar um empreendedor individual, nenhum curso pode formá-lo.

Alguns cursos podem até contribuir para que você se especialize em alguns assuntos, como o Google Adwords, Google Shopping e diversas outras ferramentas que irão contribuir para a busca de melhores resultados. No entanto, nenhum curso será capaz de te convencer e garantir que você terá sucesso em optar por ser dono de seu próprio negócio.

Ser um empreendedor é algo que vem de nós, é um sentimento que nos motiva a desafiar nossos limites a ultrapassar barreiras! As incertezas são constantes, os erros são inúmeros, mas é isso que nos motiva a ser cada vez melhor.

Definir o que é um empreendedor chega a ser um pouco complicado, pois não existe uma forma certa de fazer essa definição. Uma criança que vende suco de laranja para seus vizinhos pode ser considerada um jovem empreendedor. Uma dona de casa que descobriu que fazendo bolo, ela poderia gerar uma renda extra é considerada uma empreendedora. O dono de uma loja virtual, também é um empreendedor. Deu para entender como não existe apenas uma definição da palavra?

Recentemente, li uma pesquisa dizendo que só em 2015, 30% da população brasileira havia iniciado seu negócio próprio. Isso quer dizer, que o brasileiro de modo geral, está procurando alternativas para sair da crise que o país vem enfrentando.

Se você quer ser um empreendedor, logo abaixo darei algumas dicas que irão te ajudar nessa nova jornada. No entanto, antes disso, quero te mostrar o que você precisa ter para se tornar um empreendedor.

 

Atitudes Empreendedoras

 

dicas para se tornar um empreendedor

 

Diferente de outras profissões para se tornar um empreendedor você não precisa passar 5 anos em uma universidade. Quero deixar bem claro que a faculdade é muito importante para você que quer adquirir mais conhecimento. Quem a frequenta tem seus méritos, no entanto, a forma de adquirir conhecimento mudou. Hoje existem outros meios de estudar, como os sites da internet, vídeos no Youtube e até mesmo em grupos de pessoas que estão dispostos a compartilhar conhecimento.

Você pode ter a vontade de ser um empreendedor, mas tem dúvidas se é o seu perfil, certo? Vou te ajudar com isso agora mesmo!

Ser empreendedor é..

  1. Não ter medo: O medo deve ser banido da lista de palavras de um empreendedor. Isso porque, é necessário se arriscar, ousar, criar coisas novas e o medo pode fazer com que essas atitudes fiquem comprometidas. O medo é um sentimento importante que te faz ponderar antes de arriscar, no entanto se ele começar a ser um fator de desistência, você terá que aprender a lidar com ele dia após dia.
  2. Acreditar no sonho: Todo grande empreendedor tem um sonho. Sonhe esse que o motiva a ir além, a não fugir da luta, a ser mais forte mesmo que já não se tenha mais força. Você precisa ter definido qual o seu sonho e qual será a estratégia que usará para conquistá-lo. Nesse momento, preciso te alertar que muitos tentarão te desmotivar, colocando a prova sua força, não desista. Lembre-se sempre disso!
  3. Ter uma boa ideia: Inovação é uma palavra que tem combinado muito com o termo empreendedor. Isso porque, de nada adianta você fazer algo que muitos já fazem. Para se destacar nesse mercado tão concorrido é preciso “fazer diferente”, ou seja, uma boa ideia é fundamental para alcançar o sucesso. Quando falo de boa ideia, não me refiro a uma coisa enorme que dependa diretamente de um enorme investimento para dar certo. Muito pelo contrário, uma ideia que dá certo, que contribui para a resolução de problemas de muitas pessoas, tem maiores chances de ser atraente.
  4. Lidar com as dificuldades: Todo bom empreendedor já sabe, desde o início, que o caminho para o sucesso está repleto de dificuldades. Isso porque, não se tem um salário fixo, mas se tem as contas mensais. Então, é preciso driblar as dificuldades para alcançar o sonhado pote de ouro. Alguns encontram a chave do sucesso em pouco tempo, outros demoram anos para enquadrar seu negócio a um modelo rentável. A vida de empreendedor lhe exigirá paciência!
  5. Acreditar em você: Se você não acreditar em você, me diga quem vai? Você é o responsável pelo seu sonho e só depende de você realizá-lo. Sendo assim, acorde todo dia com um objetivo, por menor que seja. Lute sempre e nunca desista. Quando a desânimo bater, olhe para trás e encontre o motivo que te fez chegar até ali. Aproveite e faça uma retrospectiva de sua vida, lembrando-se de tudo que você já enfrentou e superou. Viu como você é forte?

 

dicas para se tornar um empreendedor.

 

Sei que no título desse artigo, prometi dar 5 dias para tornar um empreendedor. No entanto, agora que estamos prestes a finalizar, lembrei-me de mais uma. Então, não poderia terminar esse artigo sem sentir que dei o máximo de mim! Deixo aqui mais uma importante dica para você.

Sonhe um sonho de cada vez!

Vou explicar melhor para que não restem dúvidas. Todos nós temos diversos sonhos, por exemplo, o sonho da casa própria, daquele carro esportivo incrível, de fazer aquela viagem de lua de mel ou então, de comprar um celular TOP, certo? No entanto, se você aplicar sua energia de forma dividida, você terá dificuldade na realização.

Para que um sonho seja alcançado, você precisará focar 100% na conquista, por isso, sonhe um sonho de cada vez e lute para alcançá-lo. Só depois, invista suas forças no próximo objetivo!

Acredito que depois dessas dicas incríveis, você está pronto para se tornar um empreendedor!

Quero agradecer, mais uma vez, a confiança que deposita em mim! Agora quero ouvir você, me fala uma dica para ajudar as pessoas que querem ser empreendedoras, deixando-a escrita no formulário abaixo!

Até a Próxima!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram