4 técnicas infalíveis para destruir as objeções em vendas

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Lidar com as objeções em vendas é um dos maiores desafios para que trabalha de forma online.

O que podemos te afirmar com 100% de certeza é que a única forma de fazer com que essas objeções sejam quebradas é entender quais os motivos estão levando seu público alvo a não gerar as conversões.

Existem algumas que são até mais tradicionais e que você deve conhecer bem:

  • “Estou completamente sem tempo agora”
  • “Esse produto não me interessa”
  • “Isso não é para mim”
  • “Não tenho dinheiro para comprar”
  • “Achei muito caro, não vale o preço”

E mais uma infinidade de objeções que quem trabalha ativamente nisso está cansado de escutar. O que você precisa entender é que por mais que você julgue seu produto perfeito, quem está olhando de fora ainda tem dúvidas e incertezas sobre ele.

Cabe a você como produtor/vendedor deixar tudo muito claro e, para isso, você terá que entender o seu público.

Você deve estar se perguntando:

  • “Mas como faço para quebrar essas objeções?”

É exatamente essa pergunta que o blog do Mestre do Adwords vai responder hoje! Nós queremos te ensinar a quebrar de vez as dúvidas e questões mais frequentes.

Preste atenção em tudo!

1º técnica – Antecipe-se à objeção

destruir-as-objeções-em-vendas.

Por mais que você tenha um mailing de leads muito quentes, sempre existirá uma porcentagem dessas pessoas que falará que não tem interesse em comprar o seu produto ou serviço.

Quando analisamos essa questão, ficamos pensando: Como pode isso?

Se estamos vendendo o serviço de gerenciamento de anúncios no Google Adwords, por exemplo, fizemos materiais que abordam o assunto, deixamos claro qual a nossa oferta, a pessoa se inscreveu demostrando interesse, mas não efetuou a conversão, algo deu errado no processo, não acha?

Calma, não precisa correr para a sua jornada de compra para tentar identificar o que deu errado, isso porque pode ser que o problema não seja com você e sim com o lead.

O que acontece muitas vezes é que ele não sabe que precisa daquele produto ou serviço, entende?

Ele até se inscreveu em sua lista, queria conhecer a dicas e saber um pouco mais de Google Adwords, mas acha que é possível fazer tudo sozinho.

Realmente até é, mas ele não tem a expertise de um especialista, então pode ser que demore anos para obter os resultados que conseguiríamos em semanas.

E era nesse ponto em que nós queríamos chegar…

Sua missão é se antecipar à objeção, tentando identificar quais são as principais dores e trabalhando marketing de conteúdo da melhor forma possível. Não tenha medo de explorar.

2º Técnica – Porte-se como o melhor amigo de seu lead

Todo o processo de conversão baseia-se em confiança e em o quanto o usuário consegue identificar que o seu produto irá resolver uma dor pela qual ele está passando.

Então, nossa dica é que você se coloque como um amigo próximo, que consegue entender seus problemas, suas dores e, com isso, oferecer a melhor solução.

Para isso, você não precisa ser inconveniente ou ficar enviando 1 e-mail por dia. A forma de abordagem, como você vai se colocar perante a suas necessidades contará muitos pontos.

Por exemplo, procure se conectar com eles através de técnicas de Storytelling, elas realmente funcionam e faz com que a relação de vocês torne-se mais próxima.

Se você conseguir criar essa conexão através de fatores reais, essa relação ficará ainda melhor, pois você conseguirá transmitir confiança em cada fala.

3º Técnica – Quebrar objeções leva tempo

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Esse é uma das técnicas mais importantes que quem trabalha com vendas online precisa respeitar: você não vai conseguir sanar objeções do dia para noite.

Existem grupo de pessoas que tem uma porção delas, e elas vão demandar atenção e paciência para serem quebradas uma a uma.

Divida a entrega de informação com um plano assertivo de marketing de conteúdo, isso fará com que você consiga responder todas as perguntas sem deixar seu lead confuso.

Foi o que abordamos no tópico 1, você precisa de antecipação para que a estratégia flua. Por exemplo, quando você quer lançar um novo produto no mercado, você não faz todo o planejamento de lançamento?

Isso costuma acontecer 3, 4 meses antes da abertura dos carrinhos. Isso só acontece, porque você precisará aquecer seu público e tirar todas as suas dúvida, senão seu lançamento será um fracasso.

4º Técnica – Sempre demonstre o valor do seu produto

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Já falamos em diversos outros conteúdos que um lead compra o seu produto ou serviço, não porque ele gosta de seu produto, mas porque ele entende o valor que aquilo agregará para a vida dele.

Logo, quando existe uma objeção de: “Nossa, seu produto tem um preço muito alto” é porque você não está conseguindo transmitir esse valor e, com isso, ele não deseja adquirir.

Existem 2 situação que isso tende a acontecer com mais frequência:

  1. Você estar falando com um perfil de público que não entende o que é seu produto e, por isso, não consegue enxergar o seu valor;
  2. Seu lead ainda não está pronto para comprar, como dizemos sempre, não está qualificado e ainda precisa ser trabalhado;

Na primeira situação, é melhor deixar passar, pois você está desperdiçando energia com quem não irá comprar de você, afinal, não é seu público. Redirecione a estratégia para o alvo certo.

Na segunda, você deverá seguir o processo de doutrinação, enviando conteúdos, vídeos e tudo quanto for tipo de material informativo. Só dessa maneira é possível ir quebrando as objeções e fazendo com que esse lead avance as etapas do funil de vendas.

Gostou das técnicas?

O blog do Mestre do Adwords quer saber de você: Qual técnica tem utilizado para quebrar as objeções de seu lead? Elas tem funcionado?

Deixe um comentário nos contando tudo!

Esperamos que esse material seja útil!

Até breve!

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