4 Sacadas Especiais Para Produzir Cursos Digitais Poderosos

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O mercado de produtos digitais está cada vez mais aquecido. Ao contrário do que muitos podem pensar, o setor ainda tem muito para ser explorado.

É verdade que as produções estão em alta, mas isso não significa que não há mais espaço para ninguém. Pode acreditar, este é um mercado que está longe de ficar saturado.

Quer uma prova?

Basta olhar para a quantidade de pessoas que estão preferindo fazer cursos digitais. Ou melhor, olhe para o crescimento da educação à distância (EaD), no Brasil.

A versatilidade desse tipo de produto, faz com que haja muitas oportunidades para quem deseja explorá-lo como modelo de negócio. Por exemplo, você pode fazer cursos digitais voltados:

  • Aos treinamentos empresariais.
  • A ensinar uma matéria da área educacional/acadêmica.
  • A ensinar uma profissão.
  • A especialização em uma área.
  • A apresentar técnicas estratégicas de um setor.
  • A ensinar receitas.

Enfim, além disso, não há como negar que os cursos digitais oferecem muito valor agregado aos seus consumidores, começando pela versatilidade, é claro, mas estendendo-se à comodidade, dinamismo, acessibilidade, interatividade e muito mais.

Tudo isso, torna a ideia de produzir cursos digitais uma excelente e vantajosa aposta!

  • Ficou animado para ter um negócio nessa área? Mas ainda tem certa insegurança por ter dúvidas sobre o que é necessário para conquistar o objetivo?

Então vem com o Mestre do Adwords!

Hoje, por meio desse conteúdo, nós vamos lhe entregar 4 sacadas especiais para produzir cursos digitais poderosos.

Vai perder a oportunidade?

Então não fique parado aí!

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1ª Sacada – Comece Planejando Antes de Produzir Cursos Digitais Poderosos

Pode ter certeza de que, uma das similaridades mais fortes entre os negócios de sucesso, é o planejamento por trás de cada um deles.

Sim, se você quer produzir cursos digitais poderosos, terá que, antes de tudo, se dedicar em criar um planejamento completo e profundo.

Você pode estar pensando…

  • Ok! Mas por onde começar? Como esse planejamento precisa ser?

Calma, não se preocupe, nós iremos lhe guiar!

Para começar, é preciso traçar alguns pontos importantes para o andamento adequado do seu projeto, o que evitará, consequentemente erros e problemas incontornáveis. Vamos a eles:

  1. Trace os Principais Objetivos: Você precisará estipular com precisão os seus objetivos para esse projeto. Para isso, é muito importante, avaliar com nitidez quais são as suas propostas com esses cursos, quais temas deseja abordar, qual o seu orçamento disponível, que tipo de resultados quer alcançar, quais são seus prazos e percentual de lucros almejado.
  1. Determine Quem Será Seu Público Alvo: Uma das bases da construção dos seus cursos será as características do seu público alvo. Então, é muito importante, que no seu planejamento, já seja determinado quem será essa persona. Faça um estudo profundo à fim de descobrir o máximo desse alvo, tanto em questões demográficas e geográficas, quanto em preferências e comportamentos.
  1. Estipule o Padrão dos Seus Conteúdos: Além de outras coisas, no primeiro passo, você definiu as temáticas e assuntos dos seus cursos digitais. E, agora, também já sabe quem é o seu público alvo. Então, é importante que você separe um espaço no seu planejamento para estipular o padrão dos seus conteúdos. Com base, é claro, nas características comportamentais e de preferência da sua persona. Ok?
  • Eles serão feitos em tópicos? Quantos?
  • Qual o tamanho desse material?
  • Qual a duração?
  • Eles serão vídeo-aulas ou e-books?
  • Quais serão as referências desses conteúdos?
  • Qual será a linguagem utilizada?
  1. Especifique Características do Seu Mercado e Concorrentes: O seu mercado e as ações dos seus concorrentes podem impactar no seu resultado. Por isso, é importante conhecê-los de maneira inteligente para prever situações e aplicar diferenciais para conquistar destaque.

Agora que você já planejou, chegou a hora de começar a colocar a mão na massa!

2ª Sacada – Organize e Produza Cursos Digitais Poderosos

Organizar para produzir cursos digitais poderosos é imprescindível. Nessa fase, você já sabe exatamente o que é preciso fazer para alcançar os objetivos e metas. Certo? Então só falta colocar a mão na massa!

Por exemplo, se você definiu que os seus cursos serão feitos através de vídeo-aulas, é preciso começar a testar os equipamentos no cenário escolhido, os ângulos de câmera, os materiais que serão utilizados, entre outras coisas.

Mesmo que você tenha habilidade em dar aulas frente às câmeras, elabore um roteiro para lhe guiar. Isso fará com que você ofereça um conteúdo mais proveitoso e uma melhor experiência aos seus alunos.

Faça uma gravação teste para avaliar o conjunto geral, incluindo a qualidade audiovisual, o cenário, a linguagem, a densidade do conteúdo, a coerência e a sequência das explicações.

Se acreditar ser necessário para agregar ainda mais valor ao curso, trabalhe com pequenas edições, principalmente, para incluir referências de alto valor.

Essa é a hora também de verificar a necessidade de oferecer materiais complementares, como e-books, artigos, infográficos, ilustrações, entre outros.

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3ª Sacada – Escolha Uma Plataforma Segura e de Boa Acessibilidade

Não adianta você oferecer cursos digitais poderosos, se ninguém consegue acessá-los ou não possui segurança o suficiente para usufruir deles, não é verdade?

Por isso, é muito importante que você faça uma pesquisa profunda para escolher uma plataforma segura de boa acessibilidade.

Atualmente, há no mercado muitas opções de qualidade, que ajudam o produtor a gerenciar cada ponto, incluindo, dados e métricas complexos. Mas também oferecem ao usuário uma ótima experiência.

Não se apresse em fazer essa definição! Tenha cuidado e calma para escolher a melhor diante das suas necessidades e expectativas.

4ª Sacada – Trace Estratégias de Divulgação e Vendas Adequadas aos Objetivos

Sacadas Especiais Para Produzir Cursos Digitais Poderosos

Está quase tudo pronto, mas ainda é preciso traçar uma estratégia essencial para o sucesso do seu projeto. A de divulgação e vendas.

Há diversas formas de enquadrar esse tipo de estratégia, no entanto é muito importante que você a adeque aos seus objetivos. Correto?

Quanto às estratégias de vendas, você pode escolher comercializar seus cursos pelo sistema:

  • De aula única: Onde apenas uma aula é capaz de oferecer um ensinamento completo, embora específico. Aqui, você pode desmembrar o curso em aulas únicas, vendendo cada uma de acordo com os interesses de cada aluno.
  • Curso Completo: Ao contrário do anterior, a comercialização é feita no sistema de pacote, já que o curso é feito em sequência de aulas, para que haja um entendimento pleno e completo do tema proposto.
  • Assinatura de Plataforma: Aqui se comercializa o acesso à plataforma de cursos e o interessado pode consumir os conteúdos que quiser, enquanto continuar assinante.

Como falamos anteriormente, há muitas outras estratégias de vendas, no entanto, lhe apresentamos as principais e mais adotadas.

  • Definiu qual é a melhor diante dos objetivos traçados no seu planejamento?

Então é hora de iniciar a estratégia de divulgação.

O ideal é que você trabalhe em ambientes onde o seu público alvo está mais presente e ativo. Seja nas redes sociais mais populares, no Google ou em ambientes físicos.

Verifique os canais escolhidos e os compatibilize com o seu orçamento para que não haja problemas.

 

Agora você está pronto para começar a produzir cursos digitais poderosos!

Ficou com dúvidas? Então mande sua pergunta para nós.

Esperamos ter lhe ajudado.

Forte Abraço.

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