4 Modelos de E-mail Marketing para Turbinar Seus Resultados

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Apesar de muita gente duvidar, pesquisas apontam que o e-mail marketing é ainda uma das melhores estratégias para gerar conversão.

Um dos motivos para tal foi revelado por um estudo feito pela Convince&Convert. Nele, ficou comprovado que cerca de 40% dos usuários olham um e-mail levando em consideração apenas o assunto.

Outra pesquisa, feita pela CampaignMonitor mostrou que o e-mail marketing tem a capacidade de atrair 40 vezes mais novos clientes se comparado com ações nas redes sociais mais famosas, como o Facebook.

A SalesForce fez um levantamento que comprovou que 95% dos leads captados por uma marca através da lista de e-mails esperam receber materiais relevantes todos os dias.

Interessante, não é mesmo?

Talvez, você esteja se perguntando nesse momento:

  • Se o e-mail marketing é tão poderoso, porque eu não consigo atrair resultados tão bons, quanto os apresentados?

Bem, não podemos dizer que a resposta para a pergunta é única. Afinal, pode estar ocorrendo diversos equívocos na sua estratégia, como falta de direcionamento assertivo ou conteúdo sem atratividade.

Enfim, é necessário analisar de perto a sua estratégia em conjunto com o seu tipo de negócio, mercado e público para entender a verdadeira razão para a falta de resultados.

No entanto, o que nós, do Mestre do Adwords, pudemos perceber é que muitos profissionais que se utilizam do e-mail marketing ignoram ou desconhecem o fato de que existem diversos modelos deles.

Seja sincero:

  • Você sabia que existem uma porção de modelos de e-mails marketing diferentes?

Não? Pois é, cada um serve para determinado tipo de objetivo!

Por isso é tão importante conhecê-los, pois só assim é possível construir uma estratégia assertiva.

Aproveite que está aqui e confira o material que preparamos para você com 4 modelos de e-mail marketing para turbinar seus resultados.

Você não vai se arrepender!

Modelos de E-mail Marketing..

Quando devo adotar uma estratégias de E-mail Marketing?

Quase sempre, os profissionais logo após lançarem um produto, um site ou até uma loja online, esperam que milhares de interessados entrem em contato, acessem os conteúdos, páginas, comecem a navegar, comprar e esperar por novidades e promoções.

Acontece que, infelizmente, não é bem assim que a situação se apresenta. Inclusive, muitos negócios nem chegam ao conhecimento dos potenciais interessados.

Parte da razão por isso acontecer está diretamente ligada ao grande fluxo dos mercados digitais. Você pode não saber, mas milhares de novas lojas online são lançadas todos os dias.

Além disso, mesmo que indiretamente, a sua nova loja está concorrendo com marcas grandes e tradicionais do setor.

Você pode estar pensando…

  • Então, o que fazer para conquistar o meu espaço?”.

A verdade é que não será fácil! Você terá que agir e adotar estratégias de marketing para que o seu público passe a saber que você existe. Esse é o primeiro passo.

E, claro, uma dessas estratégias pode ser o e-mail marketing! Como lhe mostramos ela é bem efetiva, desde que você saiba utilizá-la de forma adequada.

O primeiro ponto é considerar que o e-mail marketing será um canal de comunicação direto entre a sua marca e o público que se pretende atingir.

Por isso, é muito importante que você estabeleça uma identidade para esse canal, ou seja, defina uma linguagem adequada e que expresse a postura da sua empresa.

Também é necessário que defina a regularidade dos contatos, os tipos de conteúdo e como será feita as abordagens.

O e-mail marketing vai lhe ajudar a alcançar o objetivo de estar mais próximo do seu potencial consumidor. Assim como doutriná-lo, ajudá-lo e, sobretudo, construir uma relação de confiança, próxima e duradoura.

Além disso, esse tipo de estratégia também pode funcionar como uma espécie de remarketing.

Como você sabe, a maioria dos consumidores não compram o seu item de desejo no primeiro contato com a marca, por vários motivos.

Por isso, é sempre importante ter um meio de manter o contato próximo e direto para que ele seja incentivado à voltar e converter, além de lembrar onde viu a oferta, evitando que ele acabe na loja concorrente.

Agora que você já sabe quando deve adotar o e-mail marketing em suas estratégias, vamos descobrir quais são os 4 modelos para turbinar seus resultados.

1º Modelo de E-mail Marketing para Turbinar Seus Resultados – Rotina

Modelos de E-mail Marketing

Os e-mails de rotina são aqueles que seguem uma espécie de padrão. São utilizados em situações onde é preciso entregar uma informação ao cliente, muitas vezes, complementar ou de confirmação.

Um exemplo clássico de e-mail marketing de rotina são aqueles que chegam à sua caixa de entrada após uma compra, com todos os dados importantes relacionados ao processo.

Esse modelo de e-mail é importante, pois acabam oferecendo uma sensação de confiança e segurança ao público alvo com relação à sua marca.

Se for adotá-lo, lembre-se sempre de entregar mensagens bastante diretas e fáceis de entender, evitando que hajam dúvidas ou dificuldades na interpretação.

Você pode usar o e-mail de rotina também para parabenizar em uma data especial, para informar o status de uma compra, avisar sobre uma ocasião ou ação específica, entre outras situações relacionadas.

2º Modelo de E-mail Marketing – Suporte ao Consumidor

Como o próprio nome já revela, o e-mail marketing de suporte ao consumidor, geralmente, é utilizado para informar com relação à dúvidas, processos praticados pela empresa ou para solucionar pequenos problemas.

A comunicação nesse tipo de e-mail precisa ser clara, eficaz e, sobretudo, ágil.

Há empresas que utilizam a estratégia à partir de estudos sobre as principais dúvidas do público alvo e, assim, formulam e-mails de suporte ao consumidor com respostas automáticas, personalizadas de maneira básica.

Apesar de funcionar para dúvidas frequentes, é preciso ficar atento com a automatização. Afinal, você não pode oferecer um atendimento de baixa qualidade.

Os seus clientes querem ter uma boa experiência, personalização, um atendimento humano.

3º Modelo de E-mail Marketing – Promocional e Vendas

Modelos de E-mail Marketing.

Esse é um dos modelos de e-mail marketing mais utilizados pelas empresas dos mais variados setores.

Isso porque ele tem grande potencial de gerar conversões. Afinal, seu principal objetivo é informar aos interessados sobre promoções, preços especiais, ofertas e condições exclusivas. Esses e-mails também visam captar novos leads quentes.

Obviamente, eles são disparados em momentos específicos no intuito de ativar o gatilho mental da oportunidade, da exclusividade, do tempo e da escassez. O que impulsiona consequentemente as vendas.

Esse tipo de e-mail também é diferenciado quanto ao design, são mais bem trabalhados para atrair a atenção e proporcionar uma experiência ainda melhor.

4º Modelo de E-mail Marketing – Informativo

Também chamado de newsletter, o e-mail marketing informativo é adotado em uma estratégia quando é preciso entregar uma informação relevante à base de contatos.

Geralmente, uma Newsletter traz um conteúdo de relevância que tenha ligação com a marca e o interesse do consumidor.

Ela pode conter também a promoção indireta de algum item que a empresa comercializa.

A newsletter ajuda a doutrinar e estabelecer uma relação entre marca e público por meio de conteúdos de interesse e valor.

 

Esses são, apenas, os principais modelos de e-mail marketing. Há muitos outros que você pode explorar futuramente.

Com o conhecimento adquirido nesse conteúdo, você já pode criar a sua estratégia de e-mail marketing e turbinar seus resultados.

Dúvidas? Mande sua pergunta para nós!

Forte Abraço.

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