4 Hacks para Produzir Iscas Digitais Que Atraem Muitos Leads

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Não tem jeito! Por mais que façamos sucesso ou estejamos atraindo interessados, sempre buscamos chegar ainda mais longe.

Essa ação faz parte do mundo dos negócios. Afinal, só conseguimos aumentar o volume de vendas e consequentemente lucrar mais, se antes conquistarmos visibilidade frente aos potenciais clientes.

A grande questão é que nem sempre é simples elaborar uma estratégia que nos faça chegar ao resultado esperado nesse aspecto ou pelos menos constantemente.

  • Já percebeu o quanto sempre tem alguém interessado em saber como atrair mais leads de qualidade?

Isso acontece porque vivemos em um mercado muito fértil de possibilidades. E o que aparentemente se mostra uma facilidade, acaba por causar grandes dificuldades, principalmente, quanto à adequação de cada técnica ao público que se deseja atingir e ao momento que ele vive.

  • E, então, o que fazer?

Se formos parar para analisar um pouco mais à fundo essa questão, encontraremos um ponto em comum em todas as estratégias que visam atrair mais leads: O conteúdo!

Cada vez mais podemos ter a certeza de que o conteúdo é uma excelente maneira de conquistar um grande volume de leads qualificados.

Não é por acaso que há um enorme número de marcas criando seus blogs. Afinal, ali se estabelece um canal de comunicação aberto, onde é possível oferecer valor através de materiais nos mais variados formatos, em troca de dados de contatos para aprofundar ainda mais essa relação.

Aí você pode pensar…

  • Então o segredo é esse? Basta criar um blog e oferecer conteúdo?

Na verdade, não é bem assim! O grande segredo para atrair leads qualificados em larga escala é oferecer valor.

O problema é que esse valor é diferente para cada público!

Produzir Iscas Digitais Que Atraem Muitos Leads

Você precisará criar algo que o seu potencial cliente deseje. Um material que ele acredite valer a pena ter, nem que para isso seja necessário fornecer alguns dados pessoais, como nome e e-mail.

Resumindo? Seu negócio deve produzir e disponibilizar iscas digitais poderosas!

Não sabe como fazer uma? Tem dúvidas sobre por onde começar e como descobrir qual tipo de material o seu público valoriza?

Então vem com a gente!

Hoje, o Mestre do Adwords, quer lhe guiar nessa jornada. Por isso, criamos um conteúdo com 4 hacks para produzir iscas digitais que atraem muitos leads.

Ficou interessado? Então não perca tempo e confira tudo agora mesmo.

1˚ Hack – Mergulhe no Seu Público Alvo

O primeiro passo para produzir iscas digitais irresistíveis é mergulhar de cabeça no seu público alvo.

O objetivo é claro e simples: Entender como eles se comportam e, por meio disso, descobrir o que eles realmente valorizam, que tipo de material, temática ou formato de conteúdo atribuiriam um valor imensurável.

O melhor exercício para chegar à um panorama completo e detalhado é se colocar no lugar do seu potencial cliente. Claro, estudá-los e coletar métricas também é imprescindível!

Depois de um tempo estudando e exercitando esse lado, crie uma persona baseada na experiência que obteve.

Essa persona deve ter nome, idade, classe social à que pertence, nível de escolaridade, ocupação, gostos, desejos, sonhos, dores, estrutura familiar e tudo mais que for possível atribuir.

Esta, nada mais será que a representação das pessoas que pertencem ao seu público alvo, ou seja, a quem você deseja atingir, o lead que deve ser captado através do valor que a sua isca digital possui.

Dica Extra: Fique sempre atento às dores e necessidades atribuídos ao padrão de comportamento geral da persona.

Por exemplo, se ela for uma estudante de direito, pode ser que ela se interesse por materiais que a ajudem a ter uma melhor performance no exame da ordem.

2˚ Hack – Estude Seus Concorrentes para Inovar

Produzir Iscas Digitais Que Atraem Muitos Leads.

As pessoas, de modo geral, costumam dar mais valor aos materiais exclusivos, às inovações, coisas que nunca tiveram acesso antes.

Pense bem! Se você tiver tratando de um assunto de interesse da sua persona de uma forma nunca vista antes… concorda que o valor agregado à sua isca aumentará grandiosamente?

Isso acontece porque uma série de sentidos são despertados no alvo. A curiosidade, a sensação de exclusividade, o desejo…

Para ter esse poder adicionado ao seu material é imprescindível que você estude os seus concorrentes.

A ideia é encontrar algo que seja do interesse do seu público alvo, mas que ainda não tenha sido devidamente oferecido a ele.

3˚ Hack – Crie Uma Estrutura Com Base em SEO

Independente de qual seja o formato e o tema do seu material, você terá que planejá-lo muito bem, antes de iniciar a produção.

Isso porque, um material de valor é aquele que responde, ao menos, as principais dúvidas do seu potencial cliente, que apresenta soluções para as dores mais fortes que ele possui.

Obviamente, após um estudo de público alvo, você já terá alguns dados sobre essas questões. No entanto, só isso não basta, é importante abrir o leque e ir mais à fundo, entendendo o que e como eles costumam buscar sobre o tema.

Além disso, é essencial que você esteja preparando o caminho para que os interessados que fizerem a pesquisa lhe encontrem, certo?

Como conseguir isso tudo?

Simples! Através de uma estruturação com base em SEO.

A KeyWord Planner pode lhe ajudar nessa tarefa. Basta que você utilize a plataforma para encontrar os termos e palavras-chave relacionadas mais buscadas por seus potenciais clientes e, assim, estruturar cada tópico que deve ser tratado dentro do seu conteúdo isca.

Nesse ponto, é ideal já definir também um título atrativo, impossível de não ser notado e desejado por um potencial interessado no tema proposto. O tamanho do material, quantos tópicos, as referências, imagens e tudo mais que faça parte do “esqueleto” do conteúdo.

4˚ Hack – Pense no Design

Produzir Iscas Digitais Que Atraem Muitos Leads..

Muitos profissionais acabam tendo seus resultados diminuídos pelo simples fato de não se preocuparem com o design de suas iscas digitais.

Por considerarem a informação oferecida de alto valor, acabam pecando no visual do material, o que impacta fortemente na experiência do usuário.

Design não é dispensável, pelo contrário, ele faz toda a diferença na visão do usuário sobre o valor do que lhe é ofertado.

Quer uma prova? Já está mais do que comprovado que vídeos com baixa qualidade de iluminação, que apresenta um ambiente pouco organizado, não retém a audiência.

Então, se preocupe em diagramar bem a sua isca digital! Escolha fotos de qualidade, pense na fonte e no tamanho dela.

Pode parecer que não, mas esses detalhes acabam fazendo uma enorme diferença!

Dúvidas? Escreva para nós!

Desejamos-lhe sucesso sempre. Até a próxima.

Forte Abraço.

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