4 dicas para manter sua mente sempre criativa

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Falar de técnicas e aplicações todo o tempo é algo natural na vida de qualquer empreendedor. No entanto, você já deve ter percebido que nem tudo acontece de forma mecânica e por vezes, é muito necessário colocar a criatividade para funcionar em busca de melhores resultados.

Então, qual a melhor forma de incentivar a criatividade, fazendo com que ela ocorra constantemente, todos os dias?

Sabemos bem que isso é uma incógnita do ser humano, afinal não somos máquinas e tudo relacionado a criatividade está ligado a forma com que você leva a vida, sua atitude, sua inspiração e mais uma porção de fatores que juntos turbinam suas ideias.

Praticar exercícios, amar o que faz, manter uma alimentação saudável, tudo isso ajuda de maneira abstrata a melhor a sua criatividade, mas sabemos que o que você quer são dicas concretas, tendo a certeza de que você terá inspiração todos os dias, não é mesmo?

O Blog do Mestre do Adwords vai te ajudar com isso. Hoje, iremos trazer um artigo mais light, mais pessoal com algumas dicas para manter sua mente sempre criativa, mesmo com a rotina diária tribulada.

Vem com a gente descobrir tudo!

 

pessoas-criativas

 

# Dica 1 – Desafie-se todos os dias

Aprenda que assim como qualquer músculo do nosso corpo, nosso cérebro precisa ser estimulado para dar o melhor de si. Quando isso não acontece, ele acaba trabalhando dentro das mesmas diretrizes, das mesmice e com isso, nada novo surge.

Entenda que você precisa se desafiar todos os dias, aprender algo novo ou mesmo, praticar alguma atividade que não seja usual no seu dia a dia ou melhor, algo que seu cérebro não se sinta “confortável” em fazer, pois isso lhe dará estímulos diferentes e incentivaram a trabalhar em outro nível.

Quando você tem uma hábito de rotina, ou seja, quando você faz a mesma coisa, todos os dias, sem mudar nada, sua mente fica tão acomodada com tudo que não lhe proporciona insight, novas ideias e aqueles sensação incrível que é pensar em algo muito diferente.

Um empreendedor precisa revigorar isso dentro de si todos os dias. Por mais que seu negócio esteja fluindo, que tudo esteja funcionando perfeitamente, novas ideias serão sempre bem vidas.

Por mais bobagem que pareça, escolha fazer algo diferente todos os dias, em pouco tempo você irá perceber os resultados dessa pequena atitude diária e terá um reflexo incrível em suas ações.

 

mente-sempre-criativa

 

# Dica 2 – Divida as ideias de teve

Já ouviu aquele ditado que 2 cabeças pensam melhor que uma só? Realmente funciona muito bem.

A gente tem o costume de querer esconder uma boa ideia com medo de que ela seja copiada ou roubada, mas isso é algo tão complexo que você nem imagina.

Pense com a gente…

Por mais que alguém escute a sua ideia, concorda que ela não conseguirá executar da mesma forma que você? Isso porque, você teve aquela ideia baseada em suas experiências, no que já viveu e exatamente por isso, irá aplicar atitudes que ela não irá.

Por esse motivo, muitas vezes, negócios no mesmo segmento dão tão certo para uma pessoa e não funcionam para outras. Cada uma tem suas habilidades, experiências e formas de levar a vida.

Não tenha medo disso!

Voltando, dívida essa ideia ou esse insight com pessoas de sua confiança. Pode ser um parceiro de negócios, pode ser um sócia ou até mesmo uma pessoa de sua confiança que não está ligada, necessariamente, a sua vida profissional. Outra pessoa pensando junto com você é capaz de te dar novas formas de pessoas, uma outra visão e até mesmo ampliar a forma com que você está visualizando aquilo.

Se permita ter ajuda nisso!

 

# Dica 3 – Tente não se preocupar com a opinião dos outros

Acabamos nos preocupando muito com o julgamento dos outros e por inúmeras vezes, temos tanto medo do julgamento que acabamos deletando uma boa ideia de nossa mente com medo do que os outros vão achar.

Essa é a pior furada que você poderia enfrentar. Não ligue para opinião dos outros, foque no seu interesse.

Não será poucas as vezes que você vai ouvir de que o que você pensa não é bom o suficiente, ou que não dará certo, ou então que você está viajando…

Vão tentar te desestimular e por mais que você tente se blindar disso, não será tão simples. Seu subconsciente pode, simplesmente, bloquear o seu “gerador de ideias” com medo dos julgamentos alheios.

Se a gente pudesse dar um conselho para toda a vida é que você não se sinta abalado pela opinião dos outros. Sabemos que é difícil e que por vezes, essa opinião virá das pessoas que você mais ama, porém acredite em você e corra, constantemente, em busca de seu sonho.

Isso é o melhor que você pode fazer por você!

 

manter-sua-mente-sempre-criativa

 

# Dica 4 – Anote suas ideias sempre

Uma coisa que nós aprendemos com o tempo é que uma mente que se mantem constantemente criativa, não tem tempo para parar de criar.

Se você sente que um turbilhão de novas ideias está passando pela sua cabeça, anote tudo para depois avaliar mais profundamente cada uma delas.

Quanto mais você avaliar, mais insights de você terá e isso será uma reação em cadeia, entende?

Separe um bloquinho e ande sempre com você. Ou você pode usar aplicativos de celular que irão te ajudar a manter tudo ali, acessível e rápido.

Crie listas, escreva ações e até mesmo desenhe, tudo é muito importante para manter sua mente sempre criativa e focada em um objetivo maior, o sucesso.

 

Curtiu as dicas?

E você, o que faz para manter sua mente sempre criativa?

Conte para nós, queremos saber!

Te esperamos!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

PARTICIPE DA PRÓXIMA TURMA DO CURSO MAIS COMPLETO SOBRE GOOGLE ADWORDS

Treinamento estratégico de tráfego e conversão

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Conteúdo Exclusivo
do Instagram