3 Erros que Prejudicam Seus Resultados no Face Ads – Corrija Já

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Segundo uma pesquisa recente realizada pela Statista, o Facebook possui mais de 2,2 bilhões de usuários  ao redor do planeta. Estes, estão diariamente conectados e ativos na rede social.

Sem aprofundarmos mais em números, podemos perceber o porque os negócios estão cada vez mais apostando nessa plataforma e investindo no Face Ads. Certo?

O grande problema e que, talvez, também seja o seu caso nesse momento, é que nem todas as marcas que resolvem apostar nos anúncios do Facebook conseguem conquistar retornos, ao menos, satisfatórios!

Não se culpe tanto assim… Afinal, você não está sozinho!

De acordo com um estudo da Small Business Trends, quase 65%  das empresas de pequeno porte afirmam que creem que seus investimentos no Face Ads não são lucrativos.

Calma! Não é preciso desistir da plataforma. A culpa não é da rede social, possivelmente, você está cometendo erros, sem perceber, que estão prejudicando seus resultados.

Quer saber quais são eles, o quanto antes, para corrigi-los e garantir melhores retornos?

Então vem com o Mestre do Adwords!

1˚ Erro no Face Ads – Falta de Domínio do Marketing de Conteúdo

Ao contrário do que muitos dizem e acreditam, os anúncios veiculados no Face Ads são diferentes daqueles publicados nas mídias off-line, como jornais e revistas.

Para obter sucesso nesse tipo de plataforma, é preciso considerar outras vertentes do marketing, como a estratégia de conteúdo.

Isso porque, sem um marketing de conteúdo bem estruturado, dificilmente, sua marca conseguirá atingir e se conectar com o seu público alvo.

No marketing digital, é preciso considerar que o potencial consumidor precisará percorrer uma trajetória que, muitas vezes, é longa e variável.

Esse trajeto, chama-se funil de vendas, e sua estratégia deve compreendê-lo, além de estar preparada para “conversar” com o alvo da maneira mais apropriada possível.

Não adianta criar uma campanha única, com o objetivo exclusivo de vender mais no Facebook Ads.

É preciso que você domine por completo o marketing de conteúdo e utilize todas as suas vantagens para compreender o público, conversar com ele, conectá-lo, interessá-lo…

E, assim, criar anúncios com objetivos diferentes, mas de acordo com as necessidades do seu potencial consumidor.

Para não cometer o erro de criar campanhas genéricas demais, que não retornam os resultados almejados, procure trabalhar com objetivos diferentes.

Analise seu público, os seus principais problemas quanto às campanhas e comece a traçar a sua estratégia ou reformulá-la.

Quer um exemplo?

Bem, vamos considerar que o seu principal problema é não conquistar o volume de vendas estipulado nos estudos anteriores.

Então seu principal objetivo é criar uma campanha de conversão!

No entanto, você percebe que seus clientes em potencial ainda não o conhecem o suficiente, por isso, não estão engajados e muito menos familiarizados com a sua marca.

Nesse caso, é interessante criar uma campanha com foco em branding, por exemplo.

De maneira geral, é muito importante que ao criar as suas estratégias, você considere todos os aspectos que podem impactar nos seus resultados, não só a conversão.

2˚ Erro no Face Ads – Falta Estratégia Definida e Acompanhamento de Métricas

Nós sabemos o quanto é difícil, principalmente, se você é um empreendedor de pequeno porte, gerenciar todas as áreas do negócio.

No entanto, no marketing, se você não possui uma estratégia muito bem definida e falha no acompanhamento de métricas, o fracasso será claro e imutável!

É muito nítido que o Facebook lhe dá uma enorme oportunidade, ou seja, de atingir um extraordinário número de pessoas que podem vir a ser seus clientes em um futuro bem próximo.

Estar lá, hoje, é imprescindível. Porém, de nada adianta você investir em anúncios, se nem ao menos sabe onde quer chegar  com eles.

Se também não acompanhar as métricas, simplesmente, perderá dinheiro, já que não entende o que está dando certo e o que não está!

Pior ainda se você além de anunciar sem um objetivo claro, não fizer nenhum tipo de medição da performance das campanhas.

Por isso, para não amargar resultados abaixo de zero, procure definir uma estratégia, com objetivo claro, e crie um plano de mensuração de métricas.

Atenção: Analise as métricas como um todo. Número de curtidas não garantem que a sua estratégia está trazendo retornos positivos. Ok?

Se necessário, analise seus concorrentes mais próximos, e tenha-os como referência, pelo menos, em estimativa do que a sua marca pode conquistar na plataforma. Faça testes A/B, e colha os resultados de tempos em tempos.

Saiba que a medição serve para que você possa fazer otimizações mais assertivas e, assim, consiga melhores resultados.

É um trabalho contínuo, árduo, mas que vale muito a pena, se bem executado!

3˚ Erro no Face Ads – Falta Presença na Rede Social

Talvez, você esteja pensando que está presente na plataforma o tempo que pode, que se esforça ao máximo para que ele seja o suficiente.

Segundo pesquisas especializadas, quase 60% das empresas de pequeno porte declaram que destinam cerca de 1 hora, em média, a cada 7 dias, às estratégias de marketing no Facebook.

Se você se inclui nesse grupo, saiba que está cometendo um erro enorme!

Isso porque, a concorrência na rede social é extraordinariamente grande e se considerarmos o volume de conteúdo gerado diariamente nela, com dedicação de 1 hora por semana, sua marca é praticamente invisível  aos usuários.

Não tem jeito! Se você quer “aparecer” para o seu público, terá que marcar presença com mais frequência no Facebook.

Afinal, você não só concorre com outros anunciantes, mas também com mais de 2 bilhões de contas  cadastradas e ativas que compartilham e produzem conteúdo a cada segundo.

Está pensando que não terá verba suficiente para rodar anúncios com essa frequência, não é?

Calma! Você pode, mais uma vez, apostar no marketing de conteúdo! Disponibilizando na página da sua marca conteúdos relevantes, que além de tudo, ajudem a engajar sua audiência e a tornar o seu negócio mais confiável.

Estude seu público, seus concorrentes e encontre um volume de publicações e anúncios ideal! Ou seja, que não sobrecarregue os seus usuários e nem lhe torne invisível!

Além desses três erros que apresentamos, você ainda deve verificar se o seu orçamento  está alinhado com a sua estratégia e pretensão de ganhos! E se a sua segmentação  está adequadamente configurada.

Jamais esqueça de que o Facebook não é uma plataforma para gerar vendas diretas. Geralmente, o público que se conecta ali, tem o objetivo de interagir com seus amigos e com conteúdos relevantes, além de estar disposto a descobrir coisas novas.

Dificilmente alguém entra no Facebook para comprar algo. Certo?

Então não cometa o erro de não considerar esse comportamento!

Por hoje é só! Esperamos que tenha curtido esse material.

Desejamos-lhe sucesso sempre.

Forte Abraço.

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