15 Dicas Para Se Tornar Um Mestre da Conversão

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Converter sempre será o objetivo de todos os negócios, independente, de qual é o ramo de atuação.

Para quem não sabe, na linguagem do marketing digital, converter pode significar diversas coisas, mas resumidamente, poderíamos dizer que a conversão é basicamente atingir um objetivo estipulado no planejamento estratégico do negócio.

Por exemplo:

  • Ter o objetivo de vender mais
  • Ter o objetivo de captar leads
  • Ter o objetivo de conseguir engajamento em uma publicação
  • Ter o objetivo de atingir um x número de visitas

Cada um desses objetivos representa um tipo de conversão, ou seja, o negócio trabalha em prol de que o alvo execute uma ação pré-determinada no planejamento da empresa.

Ser um mestre da conversão é saber lidar com diversos aspectos do mundo dos negócios, principalmente, aqueles que desvendam comportamentos do público alvo para que enfim, seja possível entregar soluções eficazes a ponto de serem irresistíveis, consequentemente, gerando altos volumes de conversões.

 

15 Dicas Para Se Tornar Um Mestre da Conversão

 

Ultimamente, venho trabalhando para que você consiga ter uma boa percepção da ciência por trás da conversão.

Certamente, você já deve saber que a grande sacada para chegar ao topo da montanha, nesse caso, é conseguir montar a seguinte equação:

(Baixo investimento) + (Muita atração de tráfego qualificado) = CONVERSÃO

Você deve estar querendo me perguntar:

  • “Tiago, o que fazer para conseguir montar essa equação?”.

Muita gente almeja ter essa equação como representação de seus negócios, ou seja, quer investir pouco, atrair muito tráfego qualificado, aquele que tem realmente interesse em converter, e consequentemente gerar uma tonelada de conversões.

Tenho ciência que nem sempre é tão simples saber o que fazer para montar essa equação, por isso, hoje eu quero lhe entregar 15 dicas para se tornar um mestre da conversão, ou pelo menos, chegar mais próximo disso.

Vamos lá?

Se Tornar Um Mestre da Conversão – Dica #1 Estude Seu Alvo

Não há outra forma, como eu lhe disse acima, se você quer se tornar um mestre da conversão, obrigatoriamente precisará entender profundamente o seu publico alvo.

Para isso, realize um estudo aprofundado sobre seu alvo e trace a persona de seu negócio. É importante ter em mãos informações sobre as características de consumo do público ao qual seu negócio está se direcionando.

Isso lhe ajudará nas próximas etapas!

Se Tornar Um Mestre da Conversão – Dica #2 Pense Como o Alvo

Uma ótima maneira de conseguir um volume bem maior de conversões é se colocar no lugar do seu público alvo e se esforçar na tentativa de pensar como eles.

Quando você consegue “entrar no pensamento” do seu alvo, obtém melhor entendimento sobre como pode atingi-los em cheio, destruindo qualquer objeção que atrapalhe a ação de conversão.

Se Tornar Um Mestre da Conversão – Dica #3 Faça Testes A/B

Os testes A/B são essenciais para que você torne seu negócio uma máquina de converter.

Isso acontece, porque o padrão de consumo pode variar de modo veloz e o que dá certo hoje, pode não dar amanhã.

Lembre-se! Você está tratando de pessoas, não de máquinas, por isso, precisa ter condições de estudar padrões à todo momento.

Formular testes A/B é importantíssimo para que você melhore seus resultados dia a dia.

Se Tornar Um Mestre da Conversão – Dica #4 Invista em Adwords

Muita gente tem preconceito quando o assunto é “comprar tráfego”, mas essa é uma besteira das grandes.

Os links patrocinados é uma forma de comprar tráfego que só ajuda o seu negócio, isso porque é uma forma de realizar captação com base em segmentação.

Quando você faz campanhas direcionadas ao seu público pelo Adwords, as suas chances aumentam consideravelmente no quesito atração de tráfego qualificado.

 

15 Dicas Para Se Tornar Um Mestre da Conversão..

 

Se Tornar Um Mestre da Conversão – Dica #5 Invista em Conteúdo

Bem, o conteúdo é Rei e disso você deve saber. Não é verdade? Por isso, se você quer ser um mestre da conversão, precisará fornecer conteúdo de qualidade ao seu público alvo.

Eles têm o poder de doutrinar e fazer com que o público avance etapas do funil de conversão.

Se Tornar Um Mestre da Conversão – Dica #6 Entregue Muito Valor

Entregar conteúdos de qualidade é uma forma de agregar valor aos seus produtos ou serviço.

Você deve ter em mente que existem diversas maneiras de fazer isso e o que traz bons resultados para o seu público, poderá ser descoberto através da dica #1.

Se Tornar Um Mestre da Conversão – Dica #7 Não Venda

Muita gente comete o erro de vender, quando o público ainda não está preparado para a conversão.

Vender de modo agressivo, importunando o alvo não é uma coisa que funciona faz muito tempo, hoje é preciso oferecer. Utilizar estratégias do inbound é uma melhor escolha.

Se Tornar Um Mestre da Conversão – Dica #8 Crie Soluções

Um grande erro de quem vende produtos e serviços é focar em vendê-los como produtos ou serviços.

A grande sacada de um item que tem sucesso em vendas é apresentá-lo como uma solução, como um conjunto de benefícios, de experiências, status…

Se Tornar Um Mestre da Conversão – Dica #9 Abra a Comunicação

Com um novo padrão de consumo, atualmente, é quase impossível gerar uma conversão, se a marca não tem um canal de comunicação aberto e direto com o público.

O usuário exige conhecer e se conectar com a marca, antes de tomar a decisão de converter.

 

15 Dicas Para Se Tornar Um Mestre da Conversão.

 

Se Tornar Um Mestre da Conversão – Dica #10 Suporte Premium

Com base na afirmação anterior, eu posso lhe dizer com toda a certeza que oferecer um suporte Premium para seu potencial cliente é uma sacada inteligente que pode agregar valor para os dois lados da moeda.

Você, como negócio, terá maior conhecimento do seu público e chances de conectá-los a sua marca com menor dificuldade. Enquanto eles se sentirão mais bem atendidos e confiantes com a boa experiência oferecida.

Se Tornar Um Mestre da Conversão – Dica #11 Fortifique as Bases

Um negócio que possui bases frágeis tem grandes chances de fracassar logo nos primeiro passos.

Por isso, para se tornar o mestre da conversão, você precisará trabalhar para fortificar as bases do seu negócio e o primeiro passo é investir no engajamento do seu público, torne-se indispensável e referência na sua área de atuação e verás que a sua marca terá muita força.

Se Tornar Um Mestre da Conversão – Dica #12 Tenha Fãs

Se a maioria dos negócios almeja ter cada vez mais clientes, então você deve almejar ter mais fãs.

A diferença entre os dois é simples, mas muito essencial. Enquanto clientes realizam compras, os fãs convertem e ainda indicam que outras pessoas façam o mesmo, além de se tornarem admiradores do seu trabalho, lhe vendo como indispensável e muitas vezes insubstituível.

O fã ajuda a fortificar as bases do seu negócio.

Se Tornar Um Mestre da Conversão – Dica #13 Busque Conhecimento

Incansavelmente eu pontuo sobre a importância do conhecimento aqui, no Mestre do Adwords, e nesse conteúdo não poderia ser diferente.

A base do crescimento é o conhecimento, então nunca deixe de procurá-lo de modo constante.

Se Tornar Um Mestre da Conversão – Dica #14 Tenha Foco

O foco é um importante fator para que você consiga realizar tarefas em prol de um objetivo maior.

Quando você não tem foco, não consegue enxergar qual é o caminho que você está trilhando.

Por isso, prefira realizar com maestria um objetivo por vez, do que tentar realizar diversos de uma vez só, pois certamente você perderá o foco no meio do caminho e, provavelmente, não chegará a lugar nenhum.

Se Tornar Um Mestre da Conversão – Dica #15 Não Desista

Você já deve ter ouvido que antes de melhorar, piora. Certo? Bem, na grande maioria das vezes, isso é totalmente verdade.

Você encontrará diversos desafios e muitas dificuldades ao longo da caminhada, mas não desista.

Certifique-se de que você continua nos trilhos do seu propósito e siga em frente, acreditar em você mesmo é o segredo para ter maiores chances de chegar ao topo da montanha, vencendo todos os obstáculos da escalada.

Alguma dúvida? Entre em contato comigo, terei enorme prazer em lhe retornar.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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