ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Youtube Reels Stories – Conheça e Desvende a Novidade

Parece que o recurso Stories, visto em suas primeiras versões no SnapChat, não se trata mesmo de uma tendência passageira e sim de algo que veio para ficar.

Muitos questionaram o real motivo do embate travado pelo Facebook contra o seu arquirrival, em função do Stories.

Você foi um deles?

Diversas vezes, aqui, no Mestre do Adwords, conversamos sobre o assunto. Lembra de quantos rounds essa batalha já teve?

Fato é que depois que Mark Zuckerberg não conseguiu arrematar o aplicativo do caricato “fantasminha”, todas as suas plataformas receberam uma versão do que era chamado de Snap.

Hoje, contamos com o Stories no Instagram, Messenger e também no WhatsApp.

Muitos se perguntaram porque um recurso tão simples estava fazendo tanto barulho?

Parte da resposta, o próprio comportamento dos usuários pode ajudar a dar… O que estamos tentando dizer é que multa gente já trocou as postagens padrões das plataformas pelos Stories.

Muitas marcas de peso já investem nesse formato de conteúdo, o que tem trazido um número incrível em conversões.

O “boom” do consumo de conteúdos em formato de vídeos, demonstrando uma demanda alta por materiais que oferecessem valor, mas também praticidade, também contribuiu para o sucesso do recurso.

  • Você ainda dúvida do potencial do Stories?

Tudo bem, você não seria o primeiro, nem o último!

Mas, e se nós lhe disséssemos que há mais um novo desafiante nessa batalha?

Bem, não se trata de qualquer adversário! Estamos falando da Google.

É isso mesmo que você leu. De forma um tanto quanto diferente do comum, o Youtube também apresentou o seu Stories.

Quer saber tudo sobre o assunto e entender melhor essa novidade?

Então não fique parado aí, vem com a gente!

Youtube Reels Stories ,

O que é o Youtube Reels?

Obviamente, nesse ponto, você já sabe que o Youtube Reels é o Stories da plataforma de vídeos da Google. Certo?

O recurso parece ter conquistado também o interesse da gigante da internet, que está o testando para um possível breve lançamento.

Segundo informações oficiais, o Youtube está trabalhando no seu Stories com a proposta de oferecer algo diferenciado do já existente no mercado.

O pronunciamento bastante sucinto feito pelos responsáveis da maior plataforma de vídeos do planeta, revela que o projeto foi inspirado no Snap e no Stories, no entanto a elaboração segue um preceito bastante peculiar, com particularidades bastante singulares.

Os usuários que têm sede por novidades tecnológicas, terão que aguardar um pouco mais para ter o recurso à disposição.

Isso porque, como de costume, o Reels será disponibilizado primeiro para poucos produtores de conteúdo da plataforma. Aqui no Brasil, sabe-se que Anitta será uma das “testadoras” oficiais da novidade.

Youtube Stories Reels – Como Funciona?

Youtube Reels Stories

Como dissemos anteriormente, o Stories do Youtube será diferenciado dos demais em diversos aspectos.

A primeira grande novidade é que ao invés dos tradicionais 10 segundos de duração, com 24h de validade, o Reels disponibilizará até 30 segundos de conteúdo, podendo ter validade variada, dependendo da necessidade e desejo do produtor.

Você pode questionar…

  • E se eu quiser disponibilizar um Stories perpétuo no Youtube?

Será possível sim!

Outro diferencial trata-se do local onde os slides serão exibidos. Como você sabe, o Facebook e o Instagram, mostram os Stories criados na parte superior da página. Certo?

O Youtube exibirá seus Reels em uma página exclusiva…

Não está entendendo nada?

Vai funcionar assim…

O Youtube está desenvolvendo uma página exclusiva para canais de produtores de conteúdo desse formato.

A grande questão é que haverá uma regra para pertencer à essa comunidade e, consequentemente, ter o direito de exibir os Stories.

Seguindo a mesma regra recente para monetizar vídeos, a página exclusiva do Stories só exibirá conteúdos de produtores que possuem, pelo menos, 10 mil inscritos em seu canal.

Cumprindo esse pré-requisito, basta criar o seu conteúdo no Reels. Quanto a isso, não serão apresentadas inovações.

O processo será o já conhecido. Isso quer dizer que você pode gravar um vídeo diretamente do seu smartphone, ou escolher um que já esteja presente nele, e subir na plataforma.

Será possível também utilizar filtros, sons, músicas e cards especiais…

Por último, basta escolher o tempo em que o conteúdo ficará disponível para visualização e publicar!

O que o Youtube Espera Conquistar com o Reels?

Youtube Reels Stories ...

Essa é uma das perguntas mais comuns quando se trata do assunto. Afinal, porque gigantes da internet resolveram apostar tanto nesse recurso aparentemente simples?

Bem, segundo uma entrevista feita pela TechCrunch, com os responsáveis pelo Youtube, o Reels foi lançado com o objetivo de tornar a criação de conteúdo uma realidade mais próxima dos usuários comuns.

De acordo com o que foi dito, a proposta é utilizar os recursos simples e fáceis trazidos pelo formato do Stories para mostrar que produzir e disponibilizar conteúdo de qualidade na rede não é algo exclusivo de um grupo.

O Youtube também afirma que disponibilizar o formato será de grande valor para os Youtubers.

Será que o Reels vai ser sucesso, como em outras plataformas?

É difícil precisar, no entanto podemos enxergar diversos pontos positivos, como o fato dos conteúdos nesse formato serem disponibilizados em uma página exclusiva.

Isso fará com que o usuário da plataforma de vídeos da Google se sinta menos invadido, o que pode gerar ainda mais interesse, pela maior qualidade da experiência.

É claro que essa forma de disponibilizar o conteúdo também pode acabar tendo o resultado contrário.

Isso quer dizer, não receber o engajamento esperado, devido ao fato do usuário ter que se deslocar à uma página diferente da que ele costuma navegar.

Fato é que, para ter certeza de que o Reels será um fracasso ou um sucesso, teremos que esperar ansiosamente. Já que não há uma data oficial para o lançamento e a disponibilização do recurso serem feitos a todos os usuários.

E você? O que acha do novo recurso do Youtube?

Gostou da novidade?

Esperamos que esse conteúdo tenha sido relevante para você!

Até a Próxima.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog