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Youtube Marketing – 6 Dicas para Fazer um Super Vídeo

Antes de tratarmos de Youtube Marketing diretamente, precisamos falar sobre o vídeo marketing de modo geral. Isso porque ele é uma das verdadeiras potências do mercado digital.

Em crescente no Facebook, essa modalidade é exponencialmente grande no Youtube.

Esta plataforma de vídeo e entretenimento ocupa a segunda posição no ranking dos buscadores mais utilizados do mundo. Sabia?

Seu volume de tráfego é avassalador, chegando a marca de 1 bilhão mensalmente.

Tanto poder vem ameaçando um dos canais de comunicação mais populares do mundo até aqui, a redes de televisão.

Há quem diga que não demorará muito para plataformas como o Youtube e o próprio, derrubem a televisão.

Não é exagero nenhum pensar assim, já que o Youtube Marketing está derrubando barreiras impressionantes.

Os dados não nos deixam mentir:

  • O crescimento de inscrições da plataforma foi de 400% de 2014 para 2015.
  • Quase 70% dos usuários que assistem a um vídeo do Youtube Marketing vão ao site posteriormente.
  • Apenas 10% dos potenciais clientes apontam que o vídeo não tem poder de influenciar na decisão de conversão.
  • 6 bilhões de horas de conteúdo são consumidos mensalmente.

É por conta desse potencial enorme que o Youtube Marketing se posiciona como uma das melhores estratégias para negócios que desejam impulsionar seus resultados.

O grande ponto disso tudo é que não basta criar qualquer vídeo para conseguir usufruir dos benefícios da estratégia, é preciso criar um Super Vídeo, algo que realmente impacte e conecte a sua marca ao público alvo e vice e versa.

Hoje, nós, do Mestre do Adwords, estamos aqui para te ajudar exatamente nessa tarefa.

Este conteúdo foi criado especialmente para você. Nele, entregaremos 6 dicas para fazer um Super Vídeo ideal para o Youtube Marketing.

Ficou interessado? Então vem com a gente e aproveite todas as informações!

 

Youtube-Marketing..

 

#1 – Faça a Definição Adequada do Seu Vídeo Marketing

Antes de criar o seu vídeo, é importante que você saiba que há a necessidade de estabelecer categorias para ele.

Essas categorias servem como uma espécie de direcionamento, apontando qual o objetivo dos seus vídeos.

Apesar de muita gente não saber, essa definição é extremamente importante, pois mantém o seu foco nas próximas fases. Por isso, faça adequadamente.

As categorias mais comuns são:

  • Entrevista
  • Apresentação
  • Notícias
  • Tutorial
  • Webnário
  • Bate Papo

Entre outras.

#2 – Escreva um Roteiro

O roteiro é extremamente importante para organizar suas ideias e não te deixar esquecer de nada importante na hora de gravar.

É claro, provavelmente, você precisará escrever alguns rascunhos, até alcançar o formato ideal.

Para escrever um roteiro para um Super Vídeo para Youtube Marketing, considere:

  • Captura da Atenção do Alvo: Para garantir que as pessoas vão parar para te assistir, você precisa agir logo nos primeiros segundos do vídeo. O tempo de decisão do usuário nesse caso dura de 1 à 7 segundos. Por isso, tenha atenção especial na elaboração do conteúdo que estará presente no início do roteiro. O ideal é já apresentar diretamente a promessa que você pretende cumprir ao longo do vídeo.

 

  • Mostre a Sua Marca: Por mais que o conteúdo seja o centro do seu vídeo, o marketing não pode ser deixado de lado. É claro que não estamos falando de um comercial de TV, mas não seria marketing se o conteúdo não estivesse vinculado à sua marca. Por isso, pense de maneira inteligente como ela pode ser inserida no seu vídeo. Para tal, responsa: “Qual é a principal dor que meu negócio se propõe a solucionar? Quem sou eu?”. Essa parte de apresentação não deve durar mais do que 6 segundos.

 

  • Elaborando o Conteúdo Relevante: Como já vimos até aqui, o conteúdo é uma das partes mais importantes do vídeo. Por isso estruture-o de forma adequada. Comece mostrando ao alvo porque o conteúdo que você vai apresentar é importante. Em seguida, entre no desenvolvimento do tema, abordando passo a passo, de modo simples e objetivo todo o conteúdo proposto. Lembra da definição de objetivo? Ela será muito útil para finalizar o seu vídeo, em forma de CTA, para impulsionar o expectador à ação de conversão.

Você precisa considerar a duração desse vídeo, o ideal é ficar em torno dos 5 minutos. É claro, pode haver variações de acordo com o seu tipo de negócio, público alvo e, até mesmo, tema abordado.

Lembre-se que a finalização do vídeo deve conter CTA’s, como os típicos:

  • “Se Inscreva no Canal”
  • “Curta ou Compartilhe se Gostou!”

Há também a possibilidade de usar uma trilha sonora enquanto anotações importantes passam na tela.

O tempo de duração para as chamadas para ação, anotações e finalizações devem ter duração de 2 à 10 segundos, no máximo.

É importante mencionar que algumas categorias de vídeos não pedem Call To Actions de finalização. Esses tipos de conteúdo são, geralmente, aqueles que possuem uma ação de conversão exclusiva e muito clara.

Como por exemplo, um vídeo promocional para abrir o carrinho de um determinado curso.

  • Finalizando e se despedindo: Muita gente se esquece que a finalização de um vídeo marketing também deveria ser planejado, previsto em um roteiro. Afinal, ele também faz parte da estratégia e pode gerar consequências ruins se não for bem feito. Para ter um Super Vídeo, considere que a finalização do vídeo e o momento de se despedir deve gerar uma sensação agradável ao público. O intuito é fazer aquele usuário voltar mais vezes. Essa parte do vídeo não deve ultrapassar os 6 segundos de duração.

Quando estiver tudo encaixado, revise e só assim siga em frente.

 

Youtube-Marketing

 

#3 – Gravando Seu Vídeo

Com o roteiro todo preparado e na ponta da língua, chegou o momento de fazer a gravação do seu vídeo.

Para tal, teste ângulos de câmera, verifique a iluminação, o áudio e o ambiente no geral.

Tente não oferecer distrações no ambiente para que o seu expectador não se desfoque.

Óbvio, preze pela qualidade geral, um vídeo mal iluminado ou com som baixo é capaz de repelir o usuário em poucos segundos.

#4 – Edições no seu Super Vídeo de Youtube Marketing

Calma, ainda não é o momento de disponibilizar o vídeo para o seu público. Esta é a hora de você analisá-lo, com cuidado, sem ansiedade, para verificar se há a necessidade de uma edição.

De repente o corte de câmera não ficou bom, a legenda apareceu no lugar errado, você não passou o site corretamente, enfim…

Atente-se e se precisar, edite.

#5 – Suba o Vídeo

Chegou o tão esperado momento. Suba o vídeo na plataforma, faça as configurações necessárias para que ele possa ser facilmente encontrado pelo seu público alvo.

Não se esqueça de usar as opções de segmentação adequadamente, pois caso contrário você acabará atraindo um tráfego de baixa qualidade, o que prejudicará os seus resultados.

 

youtube-marketing-consider-before-getting-started

 

#6 – Comece a Divulgação

A divulgação assertiva é tão importante quanto a relevância do conteúdo apresentado.

Por isso, tenha um planejamento bem feito, verificando antecipadamente quem é o seu público alvo, como eles se comportam e quais são os canais que eles mais frequentam e estão ativos.

Será a partir dessas informações que você definirá os melhores lugares para divulgar o seu vídeo.

 

Por hoje é só! Esperamos ter lhe ajudado. Ficou com alguma dúvida? Escreva para nós.

Desejamos-lhe sucesso sempre.

Forte Abraço.

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