ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Conheça o Lançamento Youtube Go [Novidade]

O Youtube é a plataforma mais poderosa de vídeos da atualidade, seus números de desempenho oficiais chegam a impressionar a cada dia.

Sendo um produto Google, não é exagero esperar que essa liderança em seu mercado não seja sinal para gerar comodismo.

Ao contrário de muitas empresas, o Google nunca está satisfeito com os seus resultados, mesmo que eles signifiquem ser líder absoluto de um setor.

Na verdade, essa filosofia é bastante conhecida e visa melhorar a experiência do usuário como um todo.

Além disso, recentemente ficou mais fácil visualizar nitidamente para onde os esforços da marca estão seguindo, não é verdade?

Tudo indica que a Google já tem uma visão geral e mais aproximada do que está por vir no mercado de tecnologia voltada para o consumo na internet, prova disso é a crescente estratégia de trazer o mobile para o papel de protagonista.

Iniciativas como o Mobile First, só deixam mais claro que a internet está mudando e que as plataformas estão acompanhando todo esse movimento.

Nós, do Mestre do Adwords, que estamos sempre ligados nas atualizações, tivemos uma grata surpresa há pouco tempo e queremos compartilhá-la com você.

Conheça a seguir o lançamento Youtube Go e o qual a tendência que isso acabou revelando ao mercado.

Vamos juntos?

 

Conheça o Lançamento Youtube Go

 

O anúncio do Youtube Go e a revelação da mudança mundial

Se você não soube da notícia, deve estar se perguntando agora mesmo:

  • “Nossa, quando isso aconteceu que eu não vi?”.

Calma, nem faz tanto tempo assim, a notícia é realmente novidade, o anúncio do Youtube Go aconteceu durante um evento da Google realizado na Índia.

Reiterando sua estratégia de melhorar a experiência do usuário, criando novas “segmentações” entre seus produtos, o Youtube GO acompanha a tendência dos lançamentos anteriores da marca, como o Youtube Gaming e o Youtube Kids.

O projeto partiu de um propósito muito conectado, mais uma vez, às necessidades do usuário atual na internet, mais diretamente, ao estilo de consumo do conteúdo.

A grande sacada é que apresentando o Youtube GO, o Google soluciona duas questões bastante importantes para o desenvolvimento da internet no mundo, ou seja, melhora o consumo de conteúdo e abre o acesso de informação aos públicos que possuem dificuldade ao se conectar, uma vez que, não é mais preciso necessariamente uma internet veloz para tal.

Você pode estar se perguntando:

  • “Porque o anúncio foi feito na Índia?”.

Simples, esse mercado asiático é um dos que mais crescem no setor mobile, porém ainda há muitas barreiras para serem vencidas quanto ao acesso à banda larga na região, afinal, são poucas as ofertas de plano de dados, além de mínimos pontos de Wi-Fi.

A Índia se mostra então como forte candidata a tornar o lançamento um sucesso, além de representar um público de estudo interessante para escalonar ao projeto para o mundo.

A partir disso, uma nova tendência foi revelada ao mercado da internet, segundo a vice presidente de produtos do Youtube, Johanna Wright.

Para o Google, o desenvolvimento do Youtube Go visa demonstrar aos seus usuários a importância social que eles possuem.

Dentro do seu papel de impacto global social, a empresa começa a desbravar um mercado que tem tudo para se tornar gigantesco, uma vez que um “novo público” passa a ser atendido e entendido.

 

Conheça o Lançamento Youtube Go.

 

O que é o Youtube Go e como funciona?

Basicamente, o Youtube Go é um aplicativo produzido pela Google para a sua plataforma de vídeos.

A concepção do projeto teve como base que o aplicativo pudesse trabalhar em regime off-line e em conexões extremamente precárias.

Atendendo à pedidos diversos e envolvendo outras necessidades de mercado que nós vimos acima, o Youtube Go permitirá que o usuário baixe vídeos direto da plataforma.

Se você é bem informado, certamente deve estar se perguntando:

  • “Ué, mas o Youtube já permitia o download dos vídeos em outros países…”.

Sim, é verdade! Já era possível baixar conteúdo na Indonésia, nas Filipinas e, inclusive, na Índia, mas as coisas serão diferentes do que existia, pois outras funções foram implementadas no aplicativo, modificando totalmente a usabilidade dessa função.

A partir do aplicativo, será possível:

  • Consumo off-line: Transferir os arquivos de vídeos aos seus amigos sem a utilização da conexão com internet.
  • Prioridade dos dados: Ao fazer o download do vídeo, o aplicativo priorizará o baixo consumo dos dados de conexão.
  • Resolução: O usuário poderá escolher qual o tamanho e a qualidade do vídeo que deseja baixar.
  • Plataforma: Todos os arquivos rodarão diretamente e exclusivamente no aplicativo.
  • Lista de sugestões: A partir do seu perfil de consumo, o Youtube passará a selecionar sugestões que você pode gostar de consumir. Desse modo, você poderá ver prévias dos vídeos, sem necessariamente acessá-los.
  • Aviso de espaço no dispositivo: Para melhorar ainda mais a experiência, o aplicativo terá o poder de ler o espaço livre do seu dispositivo e a partir disso irá te notificar, antes do início do download, se você tem capacidade o suficiente de armazenamento para o vídeo em questão.

Essas são só algumas das funções, afinal, o Google segue trabalhando em melhorias para o aplicativo.

 

Conheça o Lançamento Youtube Go,

 

Quando a novidade será disponibilizada para download?

Nesse momento você já deve estar louco para ir na sua loja de aplicativos só para baixar o Youtube Go, mas fique tranquilo, pois isso ainda não é possível.

Na verdade o Google ainda nem informou se o disponibilizará nas plataformas mais conhecidas do mobile, o Android e o iOS, apesar de duvidarmos de que isso não ocorra.

Acreditamos que será disponibilizado para todos os sistemas operacionais assim que possível. Concorda?

Enfim, segundo informações oficiais da própria empresa, o Youtube Go será disponibilizado primeiramente na Índia, sem data certa ainda, mas em outros locais do mundo a probabilidade é que a disponibilização seja feita só em 2017.

É, teremos que esperar um pouco mais para conhecê-lo de perto…

Bem, se você não quer perder nenhuma novidade do aplicativo, pode se inscrever no site oficial, assim, sempre que houver uma informação ou atualização relacionada, o Google te avisará em primeira mão.

Agora é só esperar para o tão esperado lançamento efetivo, não é verdade?

 

Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo e do lançamento… Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato conosco, será um prazer lhe retornar com possível soluções para os seus questionamentos.

Sabe de alguma novidade sobre o Youtube GO que nós não tivemos acesso? Venha conversar com a gente, deixe seu comentário abaixo ou nas redes sociais do Mestre do Adwords, contamos com a sua colaboração para enriquecer ainda mais o material à respeito do assunto.

Nos vemos por aí, sucesso sempre!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog