ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Use Wi-Fi do Facebook para atrair clientes

O Facebook é um fenômeno mundial, sendo uma das redes sociais mais usadas da atualidade. Quando chegou no mercado, apresentou-se como concorrente direto do falecido Orkut, porém viu os usuários migrarem naturalmente e trocarem as páginas roxas e seus scraps, pelo azulzinho e suas curtidas.

Desde o dia que apareceu no mercado, chegou como uma ferramenta social poderosa e atraiu a atenção. Todos queriam ter um conta e usar as facilidades que o Facebook oferecia e, assim, a rede cresceu de uma forma surpreendente e inesperada.

Atualmente, são milhões de utilizadores ativos todos os dias, além de uma quantidade enorme de novos cadastros. Com esse volume de usuários, as empresas começaram a perceber o potencial que o local apresentava para divulgação de sua marca e passaram a investir pesado nessa rede.

Com o passar do tempo, o Facebook foi aprimorando seus anúncios e entregando mais qualidade, tanto para quem anuncia quanto para os usuários que estão conseguindo ter uma experiência muito maior com cada impressão.

Hoje o blog do Mestre do Adwords vai te ensinar uma estratégia extremamente boa para engajar seu público alvo e aumentar o número de check-ins em seu estabelecimento físico.

Sabemos que muitos leitores possuem uma e desejam aumentar o número de clientes que visitam sua loja ou seu restaurante, então iremos te ensinar tudo sobre o Wi-Fi do Facebook.

Você já ouviu falar dele?

Não? Então, será agora que você irá aprender tudo sobre esse assunto!

Vamos lá?

 

Wi-Fi do Facebook para atrair clientes..

 

O que é o Wi-Fi do Facebook?

Com a utilização do Wi-Fi do Facebook, você consegue transformar a sua empresa numa espécie de hotspot que irá oferecer internet grátis em troca de um simples check in.

Pode parecer uma besteira, porém quando um cliente mostra na rede que está em seus estabelecimento, ele está fazendo uma propaganda indireta do local e contando para toda a sua rede de amigos que está ali, entende?

Essa função já está liberada para empresa que buscam aumentar o número de visitantes locais com esse tipo de estratégia, afinal, divulgação espontânea nas redes sociais já fez com que muitos negócios viralizassem e se tornassem grandes marcas.

Muitos clientes chegam até o seu estabelecimento e não tem o 3G disponível ou ficam com vergonha de pedir a senha da internet local, então o Wi-Fi do Facebook consegue resolver todos esses problemas.

Sabe-se que a conexão de internet atrai muitos visitantes, pois essa é uma ferramenta que faz parte do cotidiano das pessoas. Tanto que, muitos locais, além de oferecer a internet, ainda dispõem de carregadores, assim não deixam o cliente sem a bateria do celular.

Para utilizar o Wi-Fi do Facebook o cliente precisa apenas marcar que está dentro de seu estabelecimento. Funciona bem parecido com uma isca digital onde você irá oferecer um item em troca de divulgação. Nesse caso, será a “senha do Wi-Fi” em troca de um simples check-in.

Isso parece algo mágico e fantástico, não é mesmo?

Para um modelo de negócio físico é uma excelente forma de ganhar divulgação. Basta pensar que para oferecer uma boa experiência aos seus clientes, fazer com que eles voltem e que passem mais tempo consumindo dentro do local, com toda a certeza, você já iria oferecer internet para eles, não é mesmo? Então, porque não aproveitar esses acessos para uma “divulgação espontânea”?

Temos a certeza de que você já está encantado com as possibilidades que o Wi-Fi do Facebook pode te oferecer, não é mesmo?

E com isso, já deve estar querendo usá-lo agora mesmo… Então, nós iremos te ensinar a como configurar o Wi-Fi do Facebook.

 

Wi-Fi do Facebook para atrair clientes

 

Como configurar o Wi-Fi do Facebook?

Você pode estar pensando que o Facebook irá te dar internet grátis ou que é algo muito complexo de se configurar… Afirmamos que a configuração é básica, porém será necessário que você tenha uma conexão de internet no local, tudo bem?

Existem alguns roteadores que são compatíveis com o Wi-Fi do Facebook e outros que não irão funcionar, então iremos te explicar, detalhadamente, como configurar os que servem para serem usados nessa estratégia.

Para começar a usar essa função, será necessário que você tenha uma página no Facebook da sua empresa e que você seja o administrador dela, se não for, não será possível liberar a função.

Então, você deve acessar a sua conta no Facebook e com o roteador que deseja configurar, ativar a opção login no Facebook.

Apesar da tentativa de parceria da empresa em fazer com que o maior número de roteadores sejam compatíveis com essa função, nem todos ainda são, logo a empresa divulgou uma lista dos que você pode utilizar:

  • Roteadores ASUS RT-AC68U, RT-N18U, DSL-AC68U e DSL-AC68R
  • Roteador HotSpot 300 Intelbras
  • Roteador WiFi NETGEAR AC1750
  • Produtos sem fio Meraki
  • Produtos sem fio Aruba Networks
  • Produtos Ruckus Wireless
  • Roteador D-Link Facebook Wi-Fi AC1750 (DIR-865L)
  • Produtos sem fio Cisco
  • Produtos sem fio Open-Mesh

Vamos explicar como configurar cada modelo!

Modelo Asus

Na barra de endereços de seu navegador, digite o código IP padrão 192.168.1.1 e faça login. Após fazer isso, selecione a opção rede de convidados e depois, Wi-Fi do Facebook, agora só dar ok e começar a usar!

 

Modelo Meraki

Procure no manual do aparelho qual o endereço correto para acessar o menu principal, quando encontrar acesse a opção página de destaque e selecione a opção conectar-se com o Facebook.

 

Modelo Ruckus Wireless

Acesse o menu do aparelho e procure o local de configurações, após encontrar acesse: WLANs > Criar WLAN > Tipo do WLAN. Ao chegar nessa opção, procure por mídia social e faça o login. Agora basta selecionar o item Facebook.

 

Wi-Fi do Facebook para atrair clientes,

 

Modelo Cisco

Nesse modelo, será necessário encontrar e fazer login no painel Connect & Engage. Quando conseguir, basta acessar o menu principal e selecionar a opção Facebook Wi-Fi.

 

Modelo Intelbras

Pegue o manual desse roteador e encontre o IP necessário para acessar o menu, quando encontrar digite no seu navegador para que seja possível configurar a instalação. Instalado, escolha a opção Facebook para liberar o acesso.

 

Modelo NETGEAR

Será necessário acessar www.routerlogin.net e encontrar a opção avançado. Depois Wi-Fi do Facebook e, por fim, configurações.

 

Modelo Aruba

Se o modelo do seu roteador é o Aruba é bem simples a instalação. Vá até o menu e encontre a opção inscrever-se no Wi-Fi do Facebook.

 

Modelo D-Link

O D-link é um dos roteadores mais usados. Acesse dlinkrouter.local, depois vá em Setup e após Guest Zone. Quando der esses comandos, algumas telas se abrirão em sua frente e terá as opções Enable Guest Zones e Enable Facebook Wi-Fi.

 

Modelo Open-Mesh

Para essa configuração, acesse www.cloudtrax.com. Depois, procure uma seção chamada SSID #1 Splash Page e encontre a opção Facebook Wi-Fi.

 

Fazendo essas configurações básicas, você está habilitando o Wi-Fi do Facebook em seu estabelecimento. Então, quando um cliente entrar, será notificado que há uma rede aberta disponível, irá conectar e antes de ser liberado o acesso, precisará marcar que está no local.

Sensacional, não é?

Bom, ficou alguma dúvida sobre o assunto? Ou tem algo que queira perguntar? Deixe sua mensagem que teremos o maior prazer em responder.

Siga o blog do Mestre do Adwords no Facebook e no Youtube.

Até a próxima!

 

 

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

  • Pingback: Mídias Sociais – Tendências para 2017 - Mestre do Adwords()

  • Matheus Eduardo

    Olá, Boa tarde!
    Muito bom o artigo. Só gostaria de ressaltar um detalhe, para alguns equipamentos como Cisco Aironet e Cisco Meraki é preciso licenciamento para funcionar. Ex: Aironet precisa comprar a licença do CMX Cloud por Access Point e para o Meraki precisa comprar a licença para que o equipamento seja gerenciado pela Cloud, sem isso ele não funciona. Para os outros modelos você sabe se precisa de algo? Alguma licença?

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog