ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Você tem ideia do por que o Twitter aumentou o limite de caracteres?

Há algumas semanas o Twitter quebrou uma tradição que vinha sendo trazida desde o seu lançamento: a quantidade de caracteres por tweet.

Desde quando foi lançado como uma rede social, a quantidade de caracteres de suas postagens resumia-se a apenas 140. Em consequência disso, o volume de publicações por segundo era algo surpreendente.

Uma rede social de compartilhamento super-rápido e viral, é o local ideal para ficar sempre bem informado do que está acontecendo em todo o mundo. Isso mesmo, MUNDO.

Aqui no Brasil, não podemos dizer que o Twitter teve um aceite muito alto por parte dos usuários. Os Estados Unidos ganham em disparado na quantidade de utilizadores. No entanto, isso não quer dizer que ele não entre para a lista dos mais usados.

Algumas empresas ainda torcem o nariz para ele e, outras, descobriram que uma boa parcela de seu público estava por ali.

De qualquer forma, nosso objetivo aqui, no blog do Mestre do Adwords, é trazer novidades e tendências do digital para lhe manter bem informado e um passo à frente, então vamos falar da mais recente mudança do Twitter.

Sim, ele quebrou o protocolo e o que sempre foram 140 caracteres, foi dobrado. Agora você pode publicar até 280 caracteres em um tweet.

Você quer entender melhor essa mudança e o motivo, depois de tantos anos?

Então vem com a gente!

Você tem ideia do por que o Twitter aumentou o limite de caracteres

A mudança já está em vigor: 280 caracteres

Usuários mais ativos da rede social garantem que a mudança vem acontecendo desde um pouco antes de setembro, mesmo antes do anuncio oficial. Segundo eles, em algumas publicações, já era possível ver que o espaço permitido para escrever possibilitava uma quantidade maior de letras.

Durante algum tempo achou-se que poderia ser algum bug da plataforma ou mesmo mudanças que viriam a acontecer. Só depois do anúncio oficial em seu blog, é que todos os usuários tiveram a certeza de que os 140 caracteres haviam ficado no passado.

A empresa garante que a mudança veio para melhorar a usabilidade da plataforma. Segundo seus criadores, a ideia de ter que se comunicar com apenas 140 caracteres é limitante demais e estava fazendo com que os usuários não pudessem se expressar da forma que gostariam.

Então, surgiu a ideia de mudar totalmente o conceito inicial para que todos tivessem mais espaço de comunicação.

Por isso, se a falta de espaço era um motivo para não usar a rede social em sua estratégia de mídias sociais, essa barreira acaba de ficar no passado. Você agora tem espaço suficiente para apresentar seus conceitos.

Quase um parágrafo de texto é bem mais do que o padrão de post no Facebook, não acha?

E você, gostou da mudança?

Nesse momento, você já deve estar pensando em maneiras de começar a usar o Twitter em seu negócio. Então, separamos algumas dicas rápidas que irão te dar uma visão diferente sobre essa rede social.

Aproveite!

# Dica 1 – Compartilhamento rápido de ideias

Video and Film

Talvez, a grande diferença do Twitter para as demais redes sociais é que o seu modelo de comunicação se baseia na rapidez. Ao abrir o seu feed, você perceberá que a quantidade de conteúdo que passa diante de seus olhos é enorme. Há novas atualizações a todo minuto, ficando até difícil se concentrar em algo.

Sabendo disso, ao adotar uma estratégia para o Twitter, você sempre precisará pensar que tudo gira ali em questão de segundos. Procure uma maneira de chamar a atenção de seu público quase que imediatamente, assim ficará mais simples de se conectar.

Você pode até não acertar de primeira, mas com um pouco de prática, tudo fluirá melhor!

# Dica 2- Postagens Programadas

Essa é uma dica importante e que deve ser colocada em prática. Como dissemos acima, o Twitter transmite informação de forma muito rápida, então para atender as expectativas de seus seguidores, você terá que publicar algumas vezes pelo dia.

Se você passar muito tempo sem “dizer” nada, eles acharão estranho, mas nem sempre temos a possibilidade de estar conectado o tempo todo. Nesses casos, o jeito é deixar postagens agendadas para que sejam liberadas em horários de maior demanda.

Isso já te dará um folego bacana para preparar outras estratégias.

Twitter aumento

#Dica 3 – Atenção à quantidade de postagens

Da mesma forma que publicar de menos pode fazer com que seu público ache estranho. Se você exagerar na quantidade de publicações, irá encher o feed de notícias deles com suas mensagens e eles te acharão “chato”. Isso pode resultar em uma perda intensa de seguidores.

Não existe uma média ideal, mas com o passar do tempo, você começará a notar como é o comportamento de seus seguidores e, com isso, conseguirá mensurar a melhor forma de calcular essa quantidade.

É claro que se você estiver participando de algum evento, ou então, tiver tratando de um assunto que está em alta no dia, cabe uma quantidade maior.

# Dica 4 – Responda todas as interações

Fundamental responder todas as interações, sejam as que você for marcado, as que te perguntarem algo ou até mesmo o seu direct. Isso começa a te dar maior relevância em relação ao seu público, aproximando a relação.

Por mais que seja para pedir o contato para conversar de outra maneira, faça questão de retornar. Isso irá gerar maior confiança em sua marca por parte de seu público.

No mais, você começará a perceber que atendendo as necessidades de seu público, ficará mais fácil traçar estratégias de comunicação usando o Twitter.

Agora, queremos saber de você: Acha que essa mudança pode trazer benefícios à sua estratégia?

Se sim, quais?

Queremos te ouvir!

Escreva para nós!

 

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