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Você sabe o que é uma Squeeze Page? [Descubra e Crie a Sua]

O marketing digital é recheado de possibilidades. A cada minuto que passa, temos novidades, sejam técnicas ou estratégias, fato é que vivemos em um mercado muito fértil de criatividade e inovação.

Tanto que por mais que procuremos nos atualizar, em um piscar de olhos, parecemos estar totalmente fora da realidade.

  • Quantas vezes você se surpreendeu ao descobrir algo novo no mercado digital, mesmo tendo certeza que já era um expert e sabia de tudo?

Realmente acontece e é comum!

Por exemplo:

  • Muito provavelmente, você já ouviu e trabalha com landing page, mas não sabe o que é uma squeeze page. Certo?

A Squeeze page não é uma novidade, só que com muita velocidade nas atualizações muitas coisas passam despercebidas.

Você não está se dedicando pouco não, o marketing digital que é realmente veloz, muito mais do que as outras áreas!

Embora de imediato essa característica pareça uma vantagem, muitas vezes, elas nos deixa em desvantagem.

Isso porque a nossa rotina profissional nos exige bastante tempo e dedicação e aliar isso à busca de atualização é complexo.

Só que isso é muito importante. Porque o seu nível de conhecimento sobre as práticas, técnicas e estratégias atuais refletem diretamente e fortemente em seus resultados.

Já pensou nisso?

Calma! Não precisa se desesperar… Porque, afinal, nós estamos aqui! O Mestre do Adwords foi feito para você, para lhe ajudar a ter as informações relevantes em primeira mão.

De um modo fácil e simples de consumir, sem gastar seu tempo de forma à torná-lo sempre atualizado.

Hoje, especificamente, criamos um conteúdo completo para lhe contar o que é a squeeze page e como você pode criar a sua.

Está interessado?

Então não fique parado aí não, pois o tempo está correndo!

Afinal, o Que é uma Squeeze Page?

 

Você sabe o que é uma Squeeze Page.

 

Há grandes chances de que desde a parte que falamos sobre Landing Page e Squeeze Page, você esteja com um questionamento em mente:

  • Landing Page e Squeeze Page não é a mesma coisa?

Nós não adivinhamos o seu pensamento e nem estamos lhe vigiando, a verdade é que a maioria das pessoas pensam assim quando o assunto é esse.

E sabe porquê?

Bem, o motivo é muito plausível até. É que na verdade, a Squeeze Page é um dos tipos de uma landing page.

Ou seja? Landing Page e Squeeze Page são coisas diferentes!

Grave isso e não esqueça nunca mais, ok?

Vamos seguir…

Basicamente, uma squeeze page é um dos modelos de uma landing page, seu principal objetivo é captar leads através de formulários, claro, oferecendo algo em troca por esse preenchimento de dados.

Muitos profissionais chamam esse “algo em troca” de isca, que precisa ter um grande valor agregado, ao ponto do usuário fornecer seus dados para ter acesso à esse item.

A Squeeze é muito conhecida também como Página de Captura. Nesse caso, elas são a mesma coisa.

Talvez, você esteja pensando:

  • “Ué, mas essa não é a definição de landing page?”.

Na verdade não! Por conta do equívoco que lhe contamos acima, muitas pessoas se confundem nesse ponto.

A landing page é mais abrangente, o principal objetivo da página é fazer com que o tráfego percorra o caminho certo, ou seja, o caminho que gere à conversão.

Só que para chegar à esse objetivo há diferentes tipos de páginas, como a Squeeze Page.

Compreendeu?

Com a Squeeze Page, por exemplo, você consegue montar uma lista de leads quente, capaz de gerar mais conversões, pois ela foi formada naturalmente, baseada no interesse real pelas suas soluções. Ao contrário das listas pagas que você não conhece a origem.

O que estamos tentando dizer é que uma das melhores formas de captar leads, seja para a sua campanha de e-mail marketing, ou outra técnica, é por meio da Squeeze Page, afinal, essa lista foi sendo criada de acordo com o interesse do usuário no que você estava oferecendo.

Agora que você a conhece, deve estar querendo saber como fazer para criar a sua Squeeze Page, correto?

Descubra à seguir!

Dicas Simples e Práticas para Criar a Sua Squeeze Page

 

Você sabe o que é uma Squeeze Page

 

Agora não há mais chances de você se equivocar na criação da sua Squeeze Page, já que conhece o objetivo principal dela, realizar a captura de leads qualificados.

Então, o primeiro passo que você precisa dar é também deixar claro esse objetivo aos seus leads.

Para isso, comece pensando pelo crucial. O design, por exemplo, precisa ser agradável, mas também o mais simples possível, para manter a clareza quanto ao objetivo da página.

O motivo para você prestar atenção no design é simples: Não distrair o seu potencial lead ao ponto dele não saber mais o que está fazendo ali e, simplesmente, ir embora sem fazer nada.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, pense na chamada para ação. Ela precisa ser objetiva, imperativa e estar em pontos de destaque.

Não use mais do que uma ou no máximo duas expressões em uma só página, já que isso também pode confundir o tráfego.

Escolha uma imagem de qualidade, que se conecte com o seu público e também chame a atenção dele para o objetivo.

Na hora de criar o texto, tome muito cuidado, pois ele também precisa passar a mensagem sem rodeios ou chance para interpretações equivocadas.

Não precisa escrever um livro, um texto curto já supre as necessidades e chega ao objetivo com facilidade.

 

Você sabe o que é uma Squeeze Page,

 

Por fim, mas não menos importante: Pense no formulário que o seu lead terá que preencher!

Essa não é a hora de descobrir o nome do tataravô, ok? Você deve ter perguntas simples, pois provavelmente trata-se do primeiro contato e você não quer gerar desconfiança por perguntar demais…

Então, só peça dados muito necessários. Como, por exemplo, o nome e o e-mail.

Se o lead te fornecer, posteriormente você terá um canal mais próximo para perguntar mais sobre ele.

É importante lhe informar que hoje, já existem muitas plataformas automatizadas que lhe ajudam a criar a sua squeeze page de forma mais rápida.

Inclusive, se você usa WordPress, poderá contar com algumas opções de plug-ins muito dinâmicos e intuitivos.

Faça testes e descubra qual se encaixa melhor nas suas necessidades!

É isso! Esperamos ter lhe ajudado. Ficou com dúvidas? Mande sua pergunta para nós.

Até a próxima.

Forte Abraço.

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