ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Você Sabe o Que é Employer Branding? – Descubra e Aplique

Impactar clientes através de uma excelente experiência, que envolve bom atendimento, ofertas, exclusividade, personalização e, sobretudo, relacionamento com conexão, é o objetivo de muitas marcas.

Isso porque automaticamente o retorno que se tem ao atingir uma meta como essa é nada menos do que um bom volume de conversões.

A grande questão é que muitos negócios ainda têm esse cenário como um sonho platônico, pois esquecem-se de cuidar de toda a base de sustentação responsável por oferecer boa parte da excelente experiência ao potencial cliente.

Responda com sinceridade…

  • O seu negócio tem valorizado a equipe que trabalha dentro dele?
  • Você tem uma estratégia para engajar seu time interno?

Se sua resposta foi negativa ou, ao menos, apresentou um certo teor de imprecisão, como se realmente faltasse um pouco mais de empenho e investimento nesse setor. Então sentimos em lhe dizer que dificilmente você alcançará as conversões que almeja se continuar se posicionando dessa forma.

A notícia boa é que ainda há tempo de mudar tudo positivamente!

Se esse é o seu desejo, continue com a gente. Nós, do Mestre do Adwords, acreditamos que o Employer Branding pode ser de seu interesse.

Você já sabe o que é Employer Branding? Não?

Descubra e Aplique!

Você Sabe o Que é Employer Branding,

Employer Branding – O que é?

Para começar é muito importante lhe contar de forma simples e direta do que se trata especificamente o Employer Branding, embora acreditemos que você já tenha uma noção, só pelo que conversamos até aqui. Certo?

No intuito de não deixar dúvidas, vamos esclarecer tudo agora!

Basicamente, o Employer Branding é um conjunto de técnicas que forma uma estratégia. Seu principal objetivo é construir e manter uma imagem otimista e positiva do seu negócio como um todo.

Não estamos falando de posicionamento de marca para o cliente e sim para o seu time. No Employer Branding você tem como público alvo a sua equipe.

Obviamente, essa estratégia deve trabalhar coerentemente com o branding direcionado aos clientes.

Isso quer dizer, se a sua marca é conhecida pelos clientes como um local cheio de energias positivas, inovação e dinamismo, por exemplo, os seus colaboradores também devem ter essa visão.

Não é positivo que a equipe acredite que o seu branding público não passe de uma estratégia montada em cima de mentiras. E, claro, ao contrário também é muito válido.

De maneira geral, o Employer Branding visa fazer com que cada membro da sua equipe sinta-se satisfeito ao máximo em ocupar o cargo em que se encontra.

Essa satisfação transbordará à tal ponto, que tornará o time engajado com a marca de forma à trabalharem para demonstrar e transmitir esse valor que ele enxerga e usufrui ao cliente e potencial consumidor.

Antes de seguirmos, é importante que você saiba que essa estratégia não é um milagre. Ela dá sim muitos resultados, mas precisa de emprenho de todas as áreas importantes da sua empresa e, claro, tempo.

Employer Branding não se baseia apenas em salários atrativos ou programa de vantagens por metas alcançadas. É preciso passar valor, permitir que o colaborador o enxergue e construa uma aproximação e, talvez, se aproprie dos propósitos da empresa.

Vamos em frente?

Porque o Employer Branding é Importante?

Você Sabe o Que é Employer Branding.

Como falamos brevemente acima, essa estratégia permite que você crie um time sinérgico, engajado e que reforce a imagem da sua empresa perante os clientes, com verdade. Isso porque ele enxerga esse valor, além de usufruir dele.

Além disso, um time que trabalha para atingir os mesmos objetivos de interesse do seu negócio faz com que os resultados sejam conquistados mais rapidamente e de forma natural. A produtividade também cresce.

Geralmente, a sua equipe é quem fornece a boa experiência ao usuário através de suas ações, por isso, se ele não está motivado, dificilmente ele conseguirá encantar o seu público. Concorda?

Uma boa equipe também é um diferencial perante aos concorrentes, o que impacta diretamente nos resultados que você obtém.

É como se o seu time fosse o maior defensor da sua marca e transmissor do valor dela.

Considerando tudo isso, ainda podemos dizer que o Employer Branding pode fazer a sua empresa economizar.

Não entende como?

Simples! Se você tem um colaborador satisfeito, que se orgulha de estar no cargo em que se encontra, que valoriza sua posição, acreditando que aquele posto é almejado por muitos por ser excelente, você têm menos demissões.

O time que pensa dessa forma não almeja sair da empresa em busca de outras oportunidades, pois ele já encontrou a melhor.

O nível de retenção de funcionários se eleva, fazendo com que você não tenha que reiniciar constantemente processos de seleção e contratação que, sem dúvidas, demandam investimento financeiro e, óbvio, tempo.

Quais são as principais técnicas da estratégia de Employer Branding?

Você Sabe o Que é Employer Branding

Podemos dizer que, sem dúvidas, há diversas técnicas presentes dentro de uma estratégia como essa.

No entanto, entre as principais, estão:

  • Definição de Valores da Sua Marca: Assim como o branding voltado ao cliente final, o Employer precisa ser bem estruturado para que a mensagem entregue ao público esteja perfeitamente clara e direta. Por isso, você deve começar definindo quais são os valores da sua marca, eles devem ser os que dão base à cultura da sua empresa. Defina missão, valores, objetivos, visão, metas e propósitos.
  • Tenha um Planejamento Estratégico: Esse tipo de estratégia envolve todos os âmbitos do seu negócio, por isso, leva um bom tempo para ser implementada. Nesse caso, não há como trabalhar sem um planejamento, pois caso contrário as falhas e imprevistos pelo caminho podem lhe levar ao fracasso. Ao criar seu planejamento estratégico, preveja quais ações deverá ser adotada e executada, exponha objetivos, recursos, períodos para obtenção o implantação de mudanças, enfim, tudo que for importante para que seja possível ter o Employer Branding em funcionamento em seu negócio.

Não se esqueça também de fazer avaliações constantes das métricas de desempenho de suas ações.

  • Comece por Partes: Se a sua empresa tem diversos setores, é importante que você comece a implementar a estratégia por aqueles que têm maior prioridade. Isso porque implementar o Employer ao mesmo tempo, em todas as áreas, pode lhe fazer falhar, simplesmente, pela dificuldade do acompanhamento do progresso, pelo volume do investimento ou ainda por haver colabores com perfis diferentes do público traçado anteriormente. Por isso, vá por partes e considere a possibilidade de estar lidando com personas bem diferenciadas dentro de um único público alvo.
  • Valide as iniciativas do seu negócio com o seu time: Será que seu funcionário se tornaria cliente da sua marca? Essa resposta pode lhe fazer economizar e ainda faturar mais alto. Não se esqueça de considerar e avaliar esse aspecto.

De maneira geral, lembre-se que uma boa reputação não se constrói do dia para noite, mas pode ser arruinada em poucos segundos.

O que você tem feito pela reputação da sua marca?

Esperamos que tenha gostado do conteúdo.

Até breve!

Forte Abraço.

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