ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Você já pensou em usar o Tinder para alavancar seus negócios?

Parece algo sem sentido, inimaginável, mas prepare-se para ter todas as suas definições de estratégia de marketing redefinidas com sucesso.

Calma! Nós não enlouquecemos, muito pelo contrário. Hoje, o Mestre do Adwords, está aqui para lhe apresentar um case surpreendente que tem grandes chances de lhe inspirar.

  • Você acreditaria se nós lhe disséssemos que é possível alavancar seu negócio em cerca de 2000% com o Tinder?

Claro que não, certo?

Então fique sabendo que é a mais pura verdade. Pelo menos, foi o que aconteceu após a Magazine Luíza adotar uma estratégia inovadora e até arriscada que lhe resultou em uma alta de 2.000% nas conversões de vendas.

Quer saber tudo sobre o assunto?

Então vem com a gente e se inspire! Quem sabe o Tinder não pode alavancar os seus negócios também.

Em Ação Inovadora Magazine Luiza Usa Tinder Para Ampliar Vendas

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Talvez, essa ideia nunca tenha passado pela sua cabeça. Afinal, alavancar seus negócios no Tinder parece uma possibilidade pouco provável.

Embora a maioria das pessoas pensem dessa forma, a Magazine Luiza mostrou que com uma boa estratégia de marketing e ótimo conhecimento de seu público alvo, tudo é possível, inclusive, aumentar as vendas em 2000% através do Tinder.

Há quem diga, que depois dessa tacada, a Magazine Luiza está próxima do título de Amazon Brasileira.

Será?

Bem, essa resposta nós não temos, mas podemos garantir que a empresa foi muito inteligente ao criar e apostar na estratégia.

Só para que você tenha noção, nas primeiras 12 horas que o perfil foi criado, mais de 150 mil combinações (matches) foram registrados.

Entenda melhor à seguir como tudo foi feito na prática.

Como a Magazine Luiza Conseguiu Alavancar Suas Vendas no Tinder?

pensou em usar o Tinder para alavancar seus negócios

Antes de irmos direto ao ponto, precisamos lhe fazer uma pergunta importante:

  • Você se lembra da Lu? A vendedora digital mais famosa da internet?

Se sua resposta foi negativa, deixe-nos apresentá-la melhor.

A Lu é uma invenção da loja de varejo, criada como uma espécie de vendedora virtual. Na verdade, embora ela tenha sido desenvolvida há um bom tempo, o objetivo e a tecnologia por trás dela acompanha uma tendência bastante atual.

  • Você sabe do que estamos falando?

Respondeu certo se disse Chatbots e Inteligência Artificial.

É que com ela, os consumidores podem tirar suas principais dúvidas e ainda receber dicas sobre os produtos que lhe interessam. Tudo de forma automática e, o melhor, com atendimento bem humanizado.

Apesar de seguir essa tendência, o grande diferencial da Lu é que a Magazine Luiza à fez e a mantém sob um perfil existente, humano. É que a Avatar é controlada e baseada em Luiza Helena Trajano, a mãe do CEO da marca, Frederico Trajano.

Com as boas soluções de publicidade da empresa, apresentando a “personalidade” nos mais diferentes canais, como a internet e a televisão, a Lu também conseguiu ser “querida” pelo público alvo, o que a elevou de nível.

Pioneira nesse tipo de conexão entre marca/público, Lu foi a primeira a incentivar que as pessoas se sentissem mais confortáveis no ambiente online que ainda não conheciam direito.

Você pode estar querendo dizer:

  • “Ok, mas o que a Lu tem a ver com a estratégia da Magazine Luiza no Tinder?”.

Na verdade tudo! E sabe porquê?

Simples! Foi o perfil da Lu o registrado na rede de relacionamentos, mas essa escolha não aconteceu por acaso.

A Lu, só em 2017, fez com que a sua dona tivesse um aumento de 56% na conversão de vendas online, nos primeiros 6 meses do ano.

Agora responda:

  • Quando você descobriu a estratégia da Magazine Luiza, pensou que era algo ligado à publicidade e anúncios dentro do Tinder, Certo?

É por isso que a sacada da marca é genial. A verdade é que a empresa apostou nas habilidades e na conexão emocional que o seu público alvo tem com a Lu.

A estratégia que levou o perfil da Lu elevar as vendas da Magazine Luiza

Tinder para alavancar seus negócios

Como dissemos anteriormente, a ideia central da estratégia da marca foi baseada na Lu, a vendedora virtual que possui mais de 500 mil seguidores no Youtube, além de ser bastante ativa respondendo milhares de usuários pelo Facebook.

Ao invés de colocarem anúncios ou criarem um perfil com ofertas, os profissionais da Magazine Luiza inscreveram a Lu no Tinder.

É claro que a Avatar não se apresenta na rede de relacionamentos como outra garota, mas de qualquer forma, ela recebeu cerca de 150 mil combinações (matches), nas primeiras 12 horas de ativação de seu perfil.

Obviamente, tudo foi planejado com cuidado e muito bem pensado. A morena simpática da Magazine Luiza entrou no Tinder em uma data especial, o Dia dos Namorados.

O match perfeito do alinhamento das ações de marketing fez com que homens, mulheres, de idades variadas, procurassem desesperadamente pelo perfil.

  • O grande motivo?

Todos queriam dar um match nas ofertas e descontos que a Lu estava oferecendo sob os televisores e geladeiras.

Se você encontrasse a Lu no Tinder e fizesse a combinação, ela lhe enviava um cupom de desconto. Simples e eficaz.

Aí você pode estar perguntando:

  • “Qual a diferença entre comprar com a Lu no Tinder e ir diretamente no site da loja?”.

De imediato, podemos dizer que a principal delas foram as ofertas exclusivas obtidas, apenas, pelo canal.

Só que para entender direito os motivos pelos quais as pessoas preferiram ir atrás da Lu, você deve saber que mesmo em grande evolução, o mercado de consumo online no Brasil ainda é considerado emergente.

Segundo dados de pesquisas do Ebit, os consumidores brasileiros ainda têm medo de comprar pela internet. Só nos Estados Unidos, 14% do total de vendas do varejo são feitas pela internet, enquanto no Brasil, esse número chega à 4%.

O grande culpado dessa situação são, principalmente, os golpes online e a falta de confiança nos sistemas de pagamento das empresas.

Agora pense…

A Lu é a ponte ideal que constrói a confiança do público alvo. Já que ela dá o toque humano necessário para que as pessoas sigam até o final no funil de vendas.

Na cabeça do consumidor comprar pelas “mãos” da Lu é arriscar menos, pois ela está ali pronta para ajudar, indicando as melhores opções, oferecendo valores menores e, até, a utilizar os itens que foram ou serão adquiridos.

O resultado desse match perfeito você já sabe. Aumento de 2.000% em vendas para o Magazine Luiza.

Incrível, não é mesmo?

Atualmente, com o resultado obtido, a marca detém o título de ação do varejo com o melhor desempenho do mundo.

E aí? Pronto para começar a criar a sua estratégia?

Esperamos que tenha curtido esse conteúdo. Ficou com dúvidas? Escreva para nós!

 

Forte Abraço.

 

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