ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Você ainda usa essas estratégias de Marketing? [PARE AGORA]

O marketing digital é muito importante para qualquer negócio que pretende crescer e melhorar seus resultados na atualidade.

Só que ao contrário do que muita gente pensa, o marketing não é uma “ciência” exata e, muito menos, estática, principalmente, tratando-se do digital.

Pare para pensar um segundo…

No mercado digital temos constantes mudanças, os usuários e consumidores estão frequentemente mudando de comportamento, aderindo à novas necessidades e desejos.

  • Então porque você deveria continuar aplicando as mesmas técnicas por anos?

O cenário do marketing digital em si já demonstra que esse é um erro, já que ele está sempre apresentando novos métodos de aplicações e estratégias.

É óbvio que você não deve sair aplicando todas as novidades indiscriminadamente no seu negócio.

Por outro lado, se você não analisar as oportunidades e as possíveis reformulações das suas estratégias, há muitas chances de seu negócio ficar para trás, perdendo clientes, dinheiro, tempo e outras coisas importantes para os resultados futuros.

  • Você tem percebido uma queda drástica nos resultados do seu negócio?

Então saiba que uma das causas desse grande problema pode ser as suas estratégias de marketing.

Se você desconfia dessa possibilidade, vem com a gente!

Nós, do Mestre do Adwords, criamos esse conteúdo para lhe ajudar a identificar estratégias desatualizadas que estão roubando seus resultados positivos.

AVISO: Sugerimos que se você ainda usa uma dessas estratégias de marketing que iremos citar abaixo, PARE AGORA!

A razão é muito simples! Você está usando algo que não funciona mais e, muito provavelmente, está só prejudicando sua marca.

Vamos nessa?

 

Você ainda usa essas estratégias de Marketing

 

1º – Postar Muito nas Redes Sociais é uma estratégia que não funciona mais

Quando as redes sociais começaram a ser ultra povoadas de usuários, alguns negócios começaram a ver essas plataformas como oportunidades para aproximarem-se de seus clientes.

Isso continua valendo, mas não como antes!

O que estamos tentando dizer é que estar presente nas redes sociais, ativo, fazendo postagens não é mais o suficiente para colher bons frutos.

Você pode ter percebido que seu público não está mais interagindo como antes nas principais redes sociais, certo?

O motivo para tal é que a exigência se elevou depois que a maioria dos negócios resolveram beber da fonte dessas plataformas.

Então, atualmente, é preciso fazer diferente. Postar muito nas redes sociais não funciona mais como estratégia de marketing.

É preciso oferecer valor através das postagens, gerar conexão, muitas vezes, para tal, é mais válido ouvir mais do que oferecer postagens sem fundamento.

Hoje, a quantidade não é mais interessante e sim a qualidade. Prefira poucas postagens de grande relevância e interação, do que muitas e de baixo engajamento.

2º – Seu marketing de conteúdo aponta exclusivamente para o topo do Google

Se a sua estratégia de conteúdo é voltada única e exclusivamente para dominar as primeiras posições do Google, você está aplicando algo totalmente inútil.

Sim! Essa estratégia de marketing, ainda muito utilizada por centenas de pessoas, já não faz o menor sentido, inclusive, na maioria das vezes, atrapalha as suas conversões.

É claro que o SEO é importante, óbvio que estar bem posicionado nos resultados de buscas do Google é excelente, mas não deve ser o foco principal de maneira a garantir “artificialmente” esses resultados.

O que estamos tentando deixar claro é que o seu foco deve ser oferecer uma boa experiência ao usuário, como o próprio Google indica.

A ideia é agradar a sua audiência, entregar valor, oferecer soluções, ajudar e tudo isso junto fará com que você esteja melhor ranqueado de forma natural.

Entenda de uma vez por todas… Se você trabalhar dentro do mesmo objetivo que o Google, ou seja, oferecer uma melhor experiência ao usuário, os resultados positivos e a subida no ranking serão naturais.

Trabalhar com o Google não é o mesmo que trabalhar para ele, para agradá-lo!

Percebe a diferença?

 

Você ainda usa essas estratégias de Marketing,

 

3º – Comprar lista de leads para as suas campanhas de e-mail marketing

Essa sempre foi uma prática comum e ainda continua sendo bastante realizada por diversas marcas e empresas.

O grande problema de comprar lista de leads é que, há grandes chances, desses usuários não serem nem um pouco próximos do seu cliente ideal.

Lá, em um passado não muito distante, isso já não dava certo. Quer uma prova?

Muita gente ainda acredita que o e-mail marketing é uma estratégia furada, mesmo que dados e pesquisas apontem para um dos meios que mais convertem.

A razão é quase única, como no passado as campanhas eram direcionadas de forma errada, para contatos adquiridos de uma lista comprada, sem critérios, as conversões não aconteciam.

Se você ainda compra lista de leads, sugerimos que você repense essa atitude.

Procure aplicar estratégias de marketing com o objetivo de captar e formar a sua própria base de contatos, de leads e pessoas interessadas no que você tem a oferecer.

Pode ser uma estratégia com resultados de médio/longo prazo, mas sem dúvidas eles serão mais duradouros e expressivos.

 

usa essas estratégias de Marketing

 

4º – Suas estratégias de marketing ressaltam os produtos

Pode ser que você não saiba, mas os produtos não devem ser o foco do seu marketing há muito tempo.

Os consumidores, as pessoas, no geral, não querem saber das classificações técnicas do seu produto, das funcionalidades e da tecnologia utilizada para criá-lo.

Você pode estar se perguntando:

  • “Como não? Do que elas querem saber?”.

Pode parecer confuso, mas as pessoas se conectam mais com essas especificações se elas estiverem “vestidas” de soluções.

Na verdade, o que mudou mesmo é a forma como você deve apresentar o seu produto.

Ele não deve ser mais um simples item e sim a solução para o problema do potencial consumidor. Aquela abordagem totalmente comercial deve ser inutilizada.

O ideal é olhar para o seu potencial cliente primeiro, procurando entender seus principais desejos e necessidades e, só depois, apresentar uma solução, contando suas funções e especificações.

E mesmo assim, essa apresentação deve ser personalizada, buscando mostrar ao usuário o produto como solução para o problema que ele enfrenta.

 

É isso! Esperamos que esse conteúdo tenha lhe ajudado. Ficou com dúvidas? Deixe seu comentário.

Forte Abraço.

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