ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Ecommerce : Torne sua vitrine de produtos mais atrativa

A vitrine é a primeira coisa que olhamos em uma loja, não é mesmo? Por muitas vezes, nem reparemos no nome da loja ou então, na logomarca, porém já estamos de olho nos produtos e preços que estão ali expostos.

Costumo reparar muito no comportamento do consumidor para que assim, eu possa sempre melhorar o desenvolvimento de meus projetos. Por isso, de uns tempos para cá comecei a notar que a forma de apresentação de nosso negócio é muito importante, até mesmo para que nossos clientes percebam o valor que temos.

Se você começar a reparar nos shoppings ou em ruas de comércios, vai perceber que a briga para chamar a atenção é total, uma vez que, a quantidade de opção no mesmo local é enorme, sendo assim, é preciso batalhar para ser visto.

 

Torne sua vitrine de produtos mais atrativa,

 

Quando isso acontece em lojas físicas, vale (quase) tudo! Pode colocar que a loja está com 50% de desconto, pode colocar que ela cobre qualquer preço da concorrência, que parcela em 1000 vezes sem juros e que ainda, dá presentes dependendo do valor de compra. Nesse momento é preciso usar a criatividade para se destacar.

Muitas pessoas acham que o comércio online funciona diferente, mas não, a briga por espaço é tão acirrada quanto, viu? O que diferencia o meio virtual do presencial, são as formas que você vai trabalhar para atrair esse público.

Quando se fala de internet e tráfego para o seu site, logo pensamos em anúncios no Google Adwords, buscas orgânicas, troca de link com outros sites e uma porção de tarefas que podem ser feitas para atrair visitantes para o seu site. No entanto, do que adianta conseguir trazer um maior número de pessoas para seu ecommerce, se quando o seu usuário entra, ele não consegue se achar no meio da bagunça.

Já notei que muitas lojas virtuais apresentam, praticamente, um desafio de compra. As coisas são tão bagunçadas, tão espalhadas que fica até difícil achar o item que se está procurando e finalizar a compra.

Pensando nisso, entendi que precisaria falar desse assunto, para que  você comece a entender  a importância de ter uma vitrine de produtos atrativas para o seu ecommerce. Não pense que é difícil, pois não é! Como estamos trabalhando no meio virtual, você precisará se empenhar para facilitar processos e não complicar mais ainda.

O que você precisa ter em mente é que a opção de comprar pela internet não deve ser ruim, principalmente porque será atrelado ao nome de sua loja. Entenda que, se os consumidores pudessem escolher, logicamente eles iriam querer comprar o produto presencialmente e voltar para casa com ele. No entanto, pelos preços mais altos, trânsito, filas e outros problemas que sempre nos acometem quando saímos na rua, receber o nosso produto em casa, mesmo que com uns dias de espera á mais compensa, você não acha?

Justamente por isso que o uso do ecommerce cresceu mais de 40% no ano passado e esses números só tendem a se elevar nos próximos anos, porém o que vejo é um aumento desordenado de lojas, mas a diminuição da qualidade da vitrine de produtos.

Notando essa falta de preocupação com a vitrine de produtos, resolvi criar esse artigo que vai te ajudar a entender como usar a criatividade para o seu ecommerce.

Você está preparado?

Quero que essa experiência seja única, sendo assim, vou pedir que você dedique toda a sua atenção para compreender as dicas. Caso alguma delas lhe desperte dúvida, não hesite em me informar, pois vou tentar te ajudar da melhor forma possível.

 

Como posso fazer para deixar minha vitrine de produtos mais atrativa?

Parece uma preocupação boba, mas não é não. Nós seres humanos compramos com os olhos, sendo assim, precisamos tornar o ambiente fácil de ser entendido, pois assim nossas chances de vender aumentam muito.

Já foi comprovado que lojas que não trabalham com uma vitrine de produtos atraentes, perdem muitos clientes, pois sem aquela atenção inicial, o comércio acaba passando batido. Em lojas virtuais é bem fácil encontrar os principais produtos em destaque rolando logo em cima da página, não é mesmo?

 

Torne sua vitrine de produtos mais atrativa

 

Eles não estão ali por acaso, uma vez que, fazem parte de uma composição para despertar seu interesse, entende?

Listei alguns itens que julgo de extrema importância para compor uma vitrine de produtos virtuais. Tenho certeza que você vai gostar muito de ler, pois você verá que é tão simples, que poderá implementar em sua loja virtual hoje mesmo.

  1. Foto Atraente: Não é nenhuma novidade que uma imagem vale mais do que mil palavras, correto? Quando vamos comprar um produto, nós queremos conhecer os mínimos detalhes dele, sendo assim, trabalhar fotos atraentes e de qualidade são fundamentais. Note que muitos ecommerces procuram tirar fotos de todos os ângulos, para que assim, o usuário consiga ver todos os detalhes, mas claro que em sua vitrine isso é pode não ser tão desnecessário, escolha, ao menos, uma foto de qualidade e que represente a realidade do produto.
  2. Separe por categorias: A coisa mais chata que tem é você entrar em um ecommerce para comprar uma celular e no meio da busca da categoria ficar aparecendo imagens de tênis ou roupas. Isso acaba deixando o usuário bastante irritado, pois desfoca totalmente da proposta. Minha dica é que você tome muito cuidado com a indicação de linkagem, pois se o usuário está vindo da sua vitrine para um produto, toda a categoria deve ser relacionada, uma vez que, ele demostrou interesse em apenas um nicho.
  3. Informações visíveis: Eu não sei se é por medo da concorrência ou então for falta de informação, mas vejo que muitos ecommerce só colocam a foto do produto, preço, condições de pagamento, frete e pronto! Parece que diz “Você compra se quiser!” e não é assim que funciona! Você precisa fornecer em sua vitrine algumas informações importantes para que o usuário escolha ou não, clicar para ver mais. Por exemplo, se você está comprando um celular, como falamos acima, coloque: Iphone 5s, Branco, 16GB e mais algumas informações que você julgar útil.
  4. Preços: Você está querendo vender, não é? Então, por qual motivo você esconderia o valor do produto? EU não vejo lógica alguma em ecommerce que prefere redirecionar a pessoa para a página do produto ao invés de dar essa informação logo de cara. Redirecionar a pessoa para uma página apenas para ver o preço pode ser uma tarefa arriscada, uma vez que, ao descobrir o valor ela poderá sair da sua página e voltar as buscas no Google aumentando assim, a sua taxa de rejeição do site!

 

Torne sua vitrine de produtos mais atrativa.

 

Como te disse logo no início, o artigo não abordaria um assunto complexo e nem chato, porém quando se fala de trato com o cliente, é preciso sempre dar valor aos pequenos detalhes, você não acha?

Agora me diga: O que você faz para deixar sua vitrine de produtos mais atrativa? Você tem algum segredo especial que gostaria de dividir com a gente? Seria muito bacana te ouvir um pouco.

Outra coisa, restou alguma dúvida? Me mande uma mensagem  no inbox ou através do formulário abaixo, vou te ajudar no que estiver ao meu alcance!

Te desejo muito sucesso!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog