ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Vídeos Nativos do Linkedin Prometem Engajar 20 Vezes Mais

O Linkedin vem se tornando cada vez mais uma rede de oportunidades. Voltada especialmente ao mundo dos negócios, a rede social é a líder do segmento, colecionando usuários pelo planeta.

Seus recursos estão sendo dia após dia aprimorados, trazendo melhores resultados aos seus utilizadores.

Embora já haja muitas boas funções disponíveis, a mais recente atualização do Linkedin são os vídeos nativos.

Segundo informações oficiais, a novidade promete gerar muito mais engajamento.

Quer saber tudo sobre o assunto?

Então vem com o Mestre do Adwords. Nós preparamos para você um conteúdo especial sobre os vídeos nativos do Linkedin para engajar mais.

O Aprimoramento dos Vídeos Nativos do Linkedin

Vídeos Nativos do Linkedin Prometem Engajar

Se você acompanha as tendências de marketing nessa rede social. Pode estar achando estranho que só agora estejamos falando dos vídeos nativos da plataforma como recurso para engajar mais.

Talvez, você nem tenha percebido, mas o Linkedin apresentou só agora os seus vídeos nativos. Antes, esse recurso não estava disponível.

Achou estranho?

É isso mesmo… Os vídeos nativos são novidades no Linkedin!

Você pode estar se perguntando:

  • Porque utilizar os vídeos nativos do Linkedin, se esse tipo de formato de conteúdo já está presente em variadas redes sociais, como o Facebook, de forma bem estruturada, inclusive?

É que recentemente o Linkedin anunciou que seu mais novo aprimoramento, promete uma grande e nova oportunidade para profissionais do marketing que utilizam a rede social para impulsionar seus resultados.

Com os vídeos nativos do Linkedin, você recebe a chance de gerar 20 vezes mais engajamento, especialmente, via compartilhamento.

É uma excelente oferta, temos que concordar, certo? Mas, mais adiante nos aprofundaremos nesse assunto.

Afinal, há mais vantagens, principalmente pelo fato dessa rede social ser uma das únicas tão focadas e segmentadas para o ambiente profissional.

Enfim, certamente, quem apostar logo nesse recurso, conseguirá obter fantásticos resultados.

Está curioso para saber como tudo irá funcionar? Então confira à seguir!

Como os Vídeos Nativos do Linkedin Vão Funcionar?

Vídeos Nativos do Linkedin Prometem Engajar.

O padrão do novo recurso do Linkedin segue basicamente o mesmo de outras plataformas, como o Facebook e o Youtube, por exemplo.

Isso quer dizer que a partir do anúncio da novidade, os usuários poderão upar e gravar seus vídeos através dos dispositivos mobile conectados ao aplicativo da rede social.

Uma vez disponibilizados na plataforma, os vídeos serão reproduzidos automaticamente, mas os usuários interessados em consumir esses conteúdos terão que acionar o som manualmente para poder ouvi-los.

Caso o produtor do conteúdo queira, haverá a possibilidade de bloquear o início automático dos vídeos via configurações.

Cada vídeo poderá ter duração máxima de até 10 minutos, porém o ideal, segundo informações oficiais da rede social, é que as produções fiquem em um intervalo de 30 segundos à 5 minutos.

Embora muitos profissionais já estejam interessados em começar a usar os vídeos nativos do Instagram, eles ainda não estão liberados para todos.

Como está fase de testes, ainda não há previsão para que o recurso seja disponibilizado para todos os perfis, apesar desse ser o intuito.

Ainda está com dúvidas quanto aos motivos para utilizar os vídeos nativos do Linkedin?

Veja alguns deles agora!

Motivos para utilizar os novos vídeos nativos do Linkedin

linkedin-videos-nativos

No início desse conteúdo, nós falamos sobre o assunto… Lembra?

  • Porque usar os novos vídeos nativos do Linkedin, se já há esse recurso em outras redes sociais?

Nós lhe respondemos lá em cima, basicamente, que o motivo para apostar nesse recurso era a promessa de bons resultados. Ou seja, 20 vezes mais compartilhamento.

O que lhe entrega automaticamente a chance de se tornar mais popular para pessoas com forte potencial de se tornarem suas clientes.

De chegar mais longe e fazer com que a sua marca seja mais visível, inclusive, para gerar outras formas de engajamento e muito tráfego para as suas páginas.

E, claro, possibilidades de encontrar parceiros interessantes, aumentando sua rede de contatos, algo importantíssimo no mundo dos negócios.

Apesar desses já serem potenciais motivos para iniciar a utilização dos vídeos nativos do Linkedin. Não é só isso! Há muito mais.

Trabalhado com o novo recurso, você terá a possibilidade de acompanhar as métricas de desempenho de forma detalhada. Recebendo informações sobre o volume de likes, comentários, visualizações, compartilhamentos e demais interações.

O algoritmo do Linkedin está preparado para contabilizar cada ação. As visualizações, por exemplo, serão computadas quando o usuário permanecer no conteúdo, pelo mesmo, 3 segundos após o play.

Porque 3 segundos? Estudos da plataforma indicam que esse é o tempo mínimo que indica um verdadeiro interesse do usuário pelo conteúdo.

Se você já achou tudo isso espetacular, espera saber que há um recurso especial e ainda mais aprofundado ligado às visualizações.

O Linkedin vai proporcionar que os criadores de conteúdo entendam quem são os integrantes da sua audiência.

Não entendeu ainda?

Bem, vai funcionar mais ou menos assim:

  • Quando um usuário visualizar seu vídeo, o Linkedin captará algumas informações pessoais dele, como a empresa em que trabalha e a posição na corporação, por exemplo, e exibirá para você.

Incrível, não é mesmo? Será muito mais simples entender quem é o integrante do seu público alvo, como ele se comporta e em que se interessa.

Imagine como será mais simples traçar o perfil do seu público alvo e aprimorar o direcionamento de seus conteúdos.

 

E aí, gostou da possibilidade? Deixe seu comentário com a sua opinião sobre os novos vídeos nativos do Linkedin.

Agora fique atento, pois à qualquer momento o recuso pode ser disponibilizado para você. Não perca tempo, coloque a mão na massa o quanto antes, pois isso fará com que seus resultados cheguem mais rápido.

É isso! Esperamos que esse conteúdo tenha sido de imensa relevância para você.

Se ficou com dúvidas, venha conversar com a gente através das redes sociais do Mestre do Adwords. Ou envie sua pergunta pelo espaço de comentários logo abaixo.

Será um prazer poder lhe ouvir.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog