ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como Tornar Seu Vídeo Marketing Poderoso – 9 Sacadas

Está pensando em criar uma estratégia de Vídeo Marketing, mas não sabe direito por onde começar? Então esse conteúdo é para você.

Meu intuito com esse material é lhe entregar 9 sacadas para tornar seu vídeo marketing poderoso.

Prepare-se para aprender de forma simples e objetiva como otimizar seus vídeos e mensurar seus resultados a partir das métricas.

Vamos lá?

 

Como Tornar Seu Vídeo Marketing Poderoso – Otimização

Para ter bons resultados em qualquer estratégia de marketing, inclusive quando o assunto são os vídeos, você precisa saber como otimizar da melhor maneira possível.

Ao contrário do que muita gente pensa, a otimização do vídeo marketing é muito parecida com as técnicas de SEO utilizadas em materiais de texto e imagens.

As diferenças apresentadas para essa modalidade estão mais nas configurações de plataformas do que no conteúdo em si.

Por isso, não se preocupe, pois se você já estiver um tanto quanto familiarizado com o mercado digital, muitas das técnicas que eu vou lhe apresentar, você já deve ter visto em outros materiais.

Pronto para entender como tudo funciona? Então vamos direto colocar a mão na massa.

 

Como Tornar Seu Vídeo Marketing Poderoso..

 

Como Tornar Seu Vídeo Marketing Poderoso – #1 Títulos Atraentes

Sempre que falamos de otimização, independente do formato, falaremos sobre os títulos.

Assim como nos textos para blogs, por exemplo, os títulos no Vídeo Marketing são de extrema importância, isso porque ele é um dos primeiros a estabelecer a comunicação entre a peça de marketing e o alvo.

São os títulos os primeiros a despertarem algum tipo de reação no usuário, seja de curiosidade, seja de interesse, urgência ou qualquer outra que você queira despertar.

Por isso, procure criar títulos atraentes, que entreguem a mensagem ou desperte a sensação que você deseja em seu público.

Dica Extra: Utilizar a palavra-chave no título do vídeo marketing é uma estratégia muito inteligente. Isso porque ficará muito claro já no título, qual o assunto tratado em seu vídeo.

 

Como Tornar Seu Vídeo Marketing Poderoso – #2 Conteúdo Relevante

Bem, pode até parecer um clichê, mas é necessário reafirmar que o conteúdo relevante é de extrema importância em qualquer estratégia de marketing, inclusive no vídeo marketing.

Por isso, pense muito bem antes de criar o seu conteúdo. Pesquisas afirmam que vídeos mais curtos são mais vistos, porém se você deseja atrair mais tráfego qualificado, mesmo que em menor número, apostar em vídeos mais completos é a melhor estratégia.

Saber equilibrar o conteúdo ao objetivo de seu negócio é imprescindível. Outra dica poderosa é aliar as necessidades do seu alvo ao conteúdo produzido.

 

Como Tornar Seu Vídeo Marketing Poderoso – #3 Meta Description

Um dos maiores propósitos do Google é entregar uma ótima experiência ao usuário, por isso, no retorno de busca das pesquisas, ele tenta trazer resultados que apresentem respostas à pergunta feita pelo usuário.

Uma das coisas que ajudam o Google a classificar o conteúdo como uma resposta relevante ao usuário é o título e a meta description, ou seja, título e descrição.

Por isso, se você deseja ter maiores chances de aparecer para os seus potenciais consumidores, capriche na descrição do seu vídeo marketing.

Descreva de forma clara e objetiva do que se trata o seu vídeo marketing, quais assuntos você irá tratar, para que ele serve, entre outras informações relevantes. Inclua também as palavras-chaves do seu conteúdo na descrição.

Dica Extra: Em sua descrição, aproveite para deixar o endereço de outras páginas de seu negócio, como o seu blog
ou site. Isso lhe ajudará a atrair tráfego e melhorar seus resultados.

 

Vídeo Marketing – Tudo Que Você Precisa Para Iniciar Bem.

 

Como Tornar Seu Vídeo Marketing Poderoso – #4 Palavras-Chaves/Tag

Se você quer ser encontrado por seus consumidores em potencial, você precisa se preparar para aparecer nas pesquisas, concorda?

Os usuários costumam utilizar a busca do Youtube, por exemplo, para encontrar materiais relevantes, assim como no Google.

Por isso, utilize as palavras-chaves e as tags para demonstrar quais são os assuntos que você está tratando em seus vídeos. Desse modo, na hora da busca do usuário, o Youtube procurará vídeos que tenham as mesmas palavras-chaves e tags que estão presentes na pesquisa.

 

Como Tornar Seu Vídeo Marketing Poderoso – #5 Sua Marca em Foco

O vídeo marketing é um excelente local para você expor a sua marca, mas não é tão simples como parece.

Até porque você não quer transformar o seu conteúdo em um comercial institucional chato e inconveniente, não é?

Por isso, pense na melhor forma de trazer a sua marca para dentro do conteúdo. Tente relacionar os dois, não force a presença da marca, se não couber essa junção.

Não conseguiu relacionar? Tudo bem, coloque seu logo no canto do vídeo ou encontre uma outra maneira de expor fisicamente a marca.

Agora que você já sabe como otimizar o seu vídeo marketing, chegou o momento de você entender como analisar as métricas para mensurar o desempenho do seu vídeo.

 

Como Tornar Seu Vídeo Marketing Poderoso – #6 Análise de Métricas

Depois de criar e otimizar cada parte que compõe o seu vídeo marketing é hora de saber como analisar o desempenho dele, pois só assim você poderá manter a qualidade e verificar se há a necessidade de realizar ajustes ou não.

É importante que você conheça algumas métricas muito importantes, como o VTR e o CTR, por exemplo, que dizem muito sobre o alcance dos seus objetivos.

Entre as métricas, você obterá dados sobre como os usuários estão interagindo com o seu vídeo marketing, qual é o nível de relevância e aceitação.

Vamos ver como tudo isso funciona? É para já!

 

Como Tornar Seu Vídeo Marketing Poderoso – #7 VTR

O VTR ou View Trough Rate é uma métrica que indica o quão relevante está sendo o seu vídeo.

Ela funciona mais ou menos assim:

  • (Número de visitas na página) / (Número de Visualizações do Vídeo)

O que o Youtube quer saber é quantas vezes o usuário teve a chance de assistir o seu vídeo e, realmente, o assistiu por julgar ser aquilo mesmo que ele procurava.

Quando você for analisar o seu VTR, preste atenção se ele estiver abaixo de 17%, pois isso indica que o seu vídeo marketing não está sendo suficientemente relevante ou atrativo para o usuário.

Isso pode ser sinal de que o seu vídeo não está muito bem otimizado, ou seja, deve haver problemas com o seu título, descrição, segmentação ou a miniatura estática.

 

Como Tornar Seu Vídeo Marketing Poderoso – #8 Bounce Rate

O Bounce Rate é a métrica que entrega os dados sobre o tempo de visualização dos seus vídeos, ou seja, o tempo que o usuário fica consumindo o seu conteúdo.

Basicamente, essa métrica demonstra se o seu vídeo está sendo relevante ao usuário ao longo da exibição, pois ela te diz se o conteúdo está sendo visto até o final.

É muito importante que você analise essa métrica, mas não se preocupe se você verificar uma grande queda de até 50% depois dos 15 segundos de exibição, pois é muito comum que isso aconteça.

 

Vídeo Marketing – Tudo Que Você Precisa Para Iniciar Bem.

 

Como Tornar Seu Vídeo Marketing Poderoso – #9 CTR

Você já deve ter ouvido falar do CTR em outras ocasiões, isso porque essa é uma das métricas mais famosas de outros formatos de estratégias.

Se você nunca ouviu falar, o CTR é o famoso click through rate, ou seja, Taxa de cliques.

Quando a estratégia envolve vídeo marketing, o melhor meio de mensurar o volume de envolvimentos com o seu CTA é o CTR.

Por isso, fique atento nos números do seu CTR, caso ele esteja muito baixo, procure melhorar o seu Call to Action.

A sua meta aqui é ter um  CTR cada vez mais alto!

Pronto! Agora você já conhece as 9 sacadas para tornar o seu vídeo marketing poderoso. Espero que esse material tenha sido imensamente relevante para você. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato comigo através dos comentários ou das redes sociais. Terei enorme prazer em lhe retornar com possíveis soluções para os seus questionamentos.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog