ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Vídeo Marketing Mobile – Dicas Para Criar Sua Estratégia Multicanal

O vídeo marketing mobile já é uma realidade. Com o crescimento do acesso via smartphone e o consumo de conteúdo em vídeo, o cenário favoreceu para que os negócios digitais seguissem o comportamento do consumidor.

Agora, é nítido que para estar mais próximo dos usuários e, consequentemente, continuar compatíveis com suas necessidades e exigências, é necessário investir nesse tipo de estratégia.

  • Mas você sabe como fazer isso de forma adequada?

Tudo bem se a estratégia é muito nova para você e, por isso, não entende muito bem como proceder! Nós estamos aqui para lhe ajudar.

Siga conosco e entenda tudo sobre o assunto!

Mobile+Video+Marketing

Porque Devo Ter Uma Estratégia Multicanal para Vídeo Marketing Mobile?

Antes de qualquer coisa, você precisa se lembrar que o comportamento do consumidor, de modo geral, mudou.

Hoje, eles não se decidem tão fácil na hora de comprar algo. Na verdade, há um processo um tanto quanto longo, onde ele pesquisa, procura por depoimentos, verifica as informações do produto, busca detalhes, tenta encontrar um desconto, verifica preços… E aí sim, decide se vai comprar ou não!

Obviamente, os tipos de conteúdos que ele encontra no caminho, em sua jornada de consumo, influenciam sim na sua decisão final.

Acontece que ao contrário de antes, o potencial consumidor da atualidade transita pelos mais diversos canais. Isso quer dizer que sua experiência é multicanal.

Sem dúvidas, se você acompanha as novidades do mercado digital, já viu grandes nomes como a Google, possibilitar o trackeamento nesse tipo de jornada, multiplataformas.

Até aqui tudo entendido?

Então, nos responda:

  • “Se o seu público alvo passa por diversas plataformas até se decidir quanto à conversão, porque você só está presente em uma ou poucas delas?”.

Você percebe que ao adotar essa postura, sua estratégia abre espaço para que outros materiais influenciem mais o seu potencial cliente?

Isso é perigoso ao ponto de seu alvo, ao final da jornada, decidir-se por um produto do seu concorrente e abandonar o seu.

Você não quer isso, certo? Então vem com a gente, pois iremos lhe entregar dicas para criar sua estratégia multicanal de vídeo marketing mobile.

Você verá 4 plataformas importantes de estar presente, entregando conteúdo de relevância.

Aproveite!

Plataformas Que Precisam Estar Presentes Na Sua Estratégia Multicanal

Vídeo-Marketing-Mobile...

Como falamos no início, o consumidor não se mantém mais em uma única plataforma. Agora, ele tem um perfil no Instagram, uma conta no Youtube, outra no Facebook, interage no Pinterest e assiste conteúdos no Vimeo, por exemplo.

Por conta desse comportamento, não é interessante que a sua marca esteja em um único lugar, mesmo que esse seja o mais popular.

A verdade é que se aproximar do público, estar presente e ativo sempre que puder é a melhor estratégia.

Nesse caso, não faz sentido trabalhar com vídeo marketing mobile, se ele não tiver inserido em uma estratégia multicanal. Concorda?

Para te ajudar nessa missão, selecionamos as 4 principais plataformas que, provavelmente, serão bons lugares para que você ofereça conteúdos e imprima a sua marca.

  1. Youtube: Não seria justo citar outra plataforma em primeiro lugar, que não essa. Os números do Youtube são impressionantes, demonstrando claramente o porquê você deve estar presente nesse canal. Veja:
  • Segundo uma pesquisa do Google, mais de 50% do tráfego da plataforma provém dos mobiles.
  • Em média, cada usuário navega 1h diariamente no Youtube através de seus smartphones, segundo estudo da TechCrunch.
  • O Youtube, conforme fonte oficial, é a maior plataforma de vídeos do mundo.

Não é preciso nem explicar o porquê você deve incluir essa plataforma em sua estratégia, não é?

  1. Facebook: A rede social de Mark Zuckerberg está crescendo cada vez mais nesse segmento. Há diversos novos projetos que prometem favorecer os vídeos marketing mobile nessa plataforma.

Inclusive, atualmente, esse é o formato de conteúdo que mais recebe interação, além de, junto com o Instagram, o Facebook somar mais de 100 milhões de horas de consumo de vídeos diariamente.

Aproveite a popularidade da rede social, especialmente entre os usuários mobile, e os novos recursos que ela está oferecendo, como os anúncios em formato de vídeo, para se aproximar do seu público.

  1. Instagram: Por falar no Facebook, o Instagram é também uma plataforma que está recebendo investimento voltado à integralização e valorização dos vídeos na plataforma.

Com forte audiência, ainda mais depois da apresentação do Stories, os responsáveis pela rede social de fotos estão buscando também torná-la uma referência em vídeos. Já há alguns recursos específicos para esse formato de conteúdo, como o autoplay no feed.

Incluir o Instagram na sua estratégia multicanal é interessante, pois conquista uma parcela do público com mais naturalidade, já que os vídeos são apresentados de maneira bem relevante, agregando valor à experiência do usuário.

Sem contar com a enorme popularidade do aplicativo dentro dos smartphones.

  1. Vimeo: Não é uma plataforma tão grande quanto o Youtube atualmente, mas esteve na disputa.

O interessante do Vimeo é que trata-se de um canal especializado, ou seja, todos que o acessam, sabem exatamente o que vão encontrar e, portanto estão ali com o intuito único, consumir conteúdos em vídeo.

Além disso, o diferencial do Vimeo é que ele oferece um conteúdo mais selecionado, com maior qualidade e, por isso, o público presente nessa plataforma é mais crítico e específico.

Pensando por esse lado, se sua estratégia e público estão dentro desse cenário, é bastante válido investir nessa plataforma.

Vídeo Marketing Mobile.

Como Sei Que Escolhi as Plataformas Certas para Minha Estratégia Multicanal?

Aqui, nós lhe indicamos as principais plataformas com base em seus recursos e nível de popularidade, mas para fazer a escolha certa, a seleção precisa ter critérios mais profundos.

Se você está começando agora e, por isso, não conhece exatamente o seu público alvo, tudo bem investir um pouco em cada uma delas.

Só que o ideal é estar exclusivamente nas plataformas que os seus usuários estão ativos e em grande volume.

Como descobrir isso?

Simples! Analisando as métricas e o comportamento dos usuários frente ao seu vídeo marketing mobile. Provavelmente, você não acertará de primeira, mas não se preocupe. Basta pegar os dados e aplicar otimizações na sua estratégia com base neles.

Desse modo, você verá que os resultados irão melhorar cada vez mais e as características do seu público ficarão mais claras.

Se você tem mais conhecimento sobre quem é o seu público, a sua decisão inicial sobre quais plataformas incluir na sua estratégia será mais simples, mas isso não exclui a necessidade de avaliar constantemente as métricas.

Afinal, você só terá certeza de que fez a escolha certa quando entender o desempenho da sua estratégia. As otimizações também são indispensáveis no seu caso.

Antes de finalizarmos é muito importante que você NUNCA se esqueça que cada plataforma tem seu perfil. Então, na maioria das vezes, você terá que trabalhar sob um padrão de comportamento diferente.

Entender isso também é muito importante para que não haja equívocos na hora de analisar métricas. Ok?

Gostou do conteúdo ou ficou com dúvidas? Então envie uma mensagem para gente com sua opinião ou pergunta.

Até a próxima.

Forte Abraço.

Fontes:

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog