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Vender pela Internet – 5 Dicas Para Começar Certo

Há pouco tempo, muita gente não conseguia entender como era possível vender pela internet.

Muitas perguntas surgiam com a mesma temática, mas hoje esse assunto se tornou mais disseminado, mostrando à quem se interessar, diversas formas de realizar a ação.

O problema é que as pessoas, de maneira geral, vêm mudando sua maneira de consumir.

Impulsionadas pela crise que é abordada quase o tempo todo, em jornais, revistas, programas de TV e até mesmo na internet, a compra de um item é uma ação muito mais consciente.

Além disso, o marketing antigo vem sendo deixado de lado, isso porque os consumidores não aceitam mais adquirir coisas feitas de maneira massiva, eles desejam itens feitos especialmente à eles, que resolva seus problemas em particular e aparentam ser soluções personalizadas à eles.

Por conta desse cenário, vender pela internet não é tão simples como parece, apesar de ser totalmente possível.

Se você analisar, mesmo que superficialmente, esse universo, perceberá que os consumidores buscam se conectar com marcas, se informar sobre os itens de interesse, tirar dúvidas, antes de decidirem se vão comprar ou não.

Sabendo dessas questões, nós, do Mestre do Adwords, queremos te ajudar a vender pela internet a partir de 5 dicas que farão você começar certo, ou seja, com o pé direito.

Vem com a gente, pois já vamos começar!

 

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#1 – Para Vender pela Internet, Não Foque em Vender

Parece estranho dizer que para vender pela internet, você não pode focar em vender, não é?

Bem, isso é imprescindível porque as pessoas não gostam mais da abordagem ostensiva que era utilizada no marketing “tradicional”.

Pense no quanto é chato receber milhares de ofertas diariamente em seu e-mail, sem nem estar interessado…

Como dissemos acima, os consumidores buscam por conexões, valor, antes de resolverem se vão comprar algo ou não.

Se você chegar em seu público alvo oferecendo um item qualquer, sem antes estabelecer uma conexão com eles, um relacionamento, você estará os incomodando.

Por isso, para vender pela internet, você não pode focar nas vendas em primeiro lugar, o primeiro passo rumo ao caminho certo é estabelecer conexões, relacionamento, entender seu público.

#2 – Estude Seu Público Alvo

Não basta ter excelentes produtos em mãos, se você não sabe exatamente para quem eles podem ser oferecidos.

Concorda que um produto de qualidade oferecido para a pessoa que não se interessa por ele, não resulta em vendas?

A premissa para conseguir boas vendas é bastante simples: Entender quais são os benefícios do produto e quais soluções ele apresenta.

A partir disso, você precisa saber qual público apresenta os problemas que podem ser resolvidos pela solução que você tem em mãos.

Para conseguir essas informações, um estudo de público alvo se faz necessário.

Com ele, você conhecerá mais profundamente seus potenciais consumidores, como eles se comportam, suas principais, dores, idade, gênero, localização, entre outras coisas que facilitará o processo de conexão e, consequentemente, vendas.

 

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#3 – Saiba por onde vender

Não adianta você focar em anunciar no Facebook, se todos os seus clientes estão no Linkedin, concorda?

Atualmente, a internet tem muitas opções de plataformas que permitem que você realize vendas.

São sites, e-commerces, redes sociais, anúncios do Google, entre outros. Há quem acredite que para conseguir vender mais e mais, basta estar em todos esses canais, pois quanto mais lugares a marca estiver presente, maiores as chances das pessoas se interessarem, mas esse é um erro tremendo.

Não adianta sair atirando para todos os lados. Infelizmente, por mais que a sua oferta seja magnífica, nem todo mundo vai consumir o que você tem a oferecer.

Não! A culpa não é sua e nem do seu produto, isso é uma lei natural e que aborda à todos os negócios, produtos e serviços: As pessoas tem perfil de consumo diferente.

Então, enquanto você pode amar a Coca-Cola, outros detestam, pois preferem a Pepsi.

Por isso, você precisa consultar seu estudo de público alvo para identificar os melhores canais para vender. Eles serão aqueles em que os seus potenciais consumidores estiverem mais presentes e ativos.

#4 – Entregue Valor

Quando uma marca tem bom relacionamento com seu público, as vendas são concretizadas mais facilmente.

Você pode estar se perguntando:

  • Como posso ter um bom relacionamento com meu público?”.

A resposta é bem simples: Entregue valor, muito valor ao seu alvo!

Quando falamos em valor, não estamos nos referindo à dinheiro, nem nada relacionado ao setor financeiro.

O valor ao qual nos referimos tem a ver com a experiência do seu potencial consumidor, do que ele ganha de maneira agregada ao ser seu cliente.

Esse valor é aquele que não pode ser comprado e nem adquirido em outro lugar, entende?

Uma das melhores formas de entregar valor é gerando conteúdo relevante ao seu público, de maneira gratuita.

Por isso, busque sempre oferecer algo que engrandeça a experiência do seu alvo, tratando de assuntos do interesse dele, que os ajude a encontrar alternativas para solucionar suas dores.

Mais uma vez, o estudo de público alvo irá lhe ajudar muito.

 

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#5 – Venda de forma personalizada

Não é à toa que o Inbound Marketing está tão em alta. Isso porque ele traduz exatamente em ações de marketing, o comportamento que os consumidores esperam das marcas.

Isso quer dizer, ações de marketing personalizadas, que focam na necessidade do cliente em especial, buscando ajudá-lo, em uma espécie de parceria, a encontrar as melhores soluções.

O marketing mudou, hoje o foco é o cliente, não mais as promoções e os diferenciais da marca, do quanto ela é grande, conceituada e tudo mais.

Por isso, foque na venda de forma personalizada, escute seu potencial cliente, conheça suas necessidades, se relacione com ele, o ajude verdadeiramente a enxergar as melhores opções e, desse modo, ofereça o item que pode ser a solução que ele tanto procurava.

 

É isso! Esperamos ter lhe ajudado quanto ao assunto. Ficou com dúvidas? Então deixe sua pergunta nos comentários abaixo ou venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Adwords.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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