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3 Passos Simples para Vender no Youtube

Com o crescimento do Mobile e a mudança no estilo de vida das pessoas em geral, o modo de consumir informações e realizar compras também se modificou.

Segundo pesquisas, o mobile já é o dispositivo mais utilizado para acessar a internet e, com isso, ele tem grande representatividade no consumo do mercado digital.

Um dos formatos preferidos da atualidade, graças à correria do dia a dia e o acesso rápido através dos smartphones, é o vídeo.

Uma prova do poder deles aparece em uma pesquisa feita pela CISCO, recentemente, apontando que até 2020, o volume de dados gerados pelos vídeos serão responsáveis por mais de 70% do total gerado pela internet.

Além disso, temos o Youtube, com números verdadeiramente impactantes. Basta olhar para as bilhões de horas de vídeos consumidas diariamente na plataforma.

Sem contar o crescimento em mais de 100% de canais que faturam até 6 dígitos em publicidade na plataforma.

O mais interessante disso tudo é que essa área está ainda no início de seu crescimento… Certamente, não demorará muito para que ela se torne uma indústria zilionária!

A parte triste dessa história é que têm muitos negócios ficando para trás, perdendo oportunidades, clientes e consequentemente dinheiro.

Sabe por que? Porque não investem em vídeos, não trabalham com o Youtube!

Nós, do Mestre do Adwords, sabemos que trabalhar no mercado digital exige muito de seus profissionais, principalmente, aqueles que comandam seus próprios negócios.

Realmente, é muita coisa para ver, para decidir, apostar e nem sempre sabemos se estamos no caminho certo ou se quer temos tempo para olhar se a plataforma X é vantajosa para evoluir nossas marcas e números.

Então, em um esforço de tornar claro que o Youtube é, verdadeiramente, uma plataforma especial para vender, nós criamos esse conteúdo.

Queremos que você tenha a oportunidade de receber 3 passos simples para vender no Youtube.

Topa? Então vem com a gente!

 

3 Passos Simples para Vender no Youtube .

 

Qual é o Perfil do Youtube em Vendas?

Antes de tudo, é importante deixar claro qual é o perfil do Youtube em vendas, ou seja, no que a plataforma é mais eficaz nesse processo que não é tão simples quanto parece.

Bem, o Youtube é uma plataforma mais conhecida por ter um poder em campanhas de branding, conhecimento de marcas e tudo mais…

Por outro lado, ao contrário do que muita gente pensa, ele também serve sim para gerar vendas, efetivamente.

Basta que você conheça o caminho certo para isso, que começa em alguns tipos de segmentações mais específicas.

Ok?

Então vamos aos passos simples para vender no Youtube. Certamente, depois de conferi-los, você já poderá aplicar nos seus negócios.

1 – Análise

Quando você entra no Youtube, para anunciar com o objetivo de fazer com que o tráfego, ainda frio, acabe comprando de você, é preciso fazer toda uma análise.

Então, a grande sacada é fazer uma simples pesquisa do nicho que você pretende anunciar dentro do Youtube.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você tem uma escola de inglês e quer anunciar seus cursos.
  • Então, você irá até o Youtube e buscará por “escola de inglês” ou “cursos de inglês” ou qualquer termo que se encaixe com o que você deseja anunciar.
  • A partir disso, você receberá uma lista de “resposta” da pesquisa. Entre as opções, você verá alguns anúncios e também vídeos “orgânicos’.

Com essa seleção, você analisará os seguintes pontos:

  • Como eles estão construindo a chamada para ação.
  • Qual a estratégia que utilizam quanto a interação com o público.
  • Qual é a linguagem adotada.
  • Como constroem o vídeo em si.
  • Que tipo de assunto estão abordando.
  • O tempo do vídeo.

E todos os outros itens que podem contribuir na hora de você criar o seu vídeo de forma mais direcionada ao seu público alvo.

Fique atento às informações que não estão diretamente ligadas ao seu vídeo, mas que também podem contribuir para melhores resultados em geral, como, por exemplo, se no vídeo analisado tem a informação do preço do curso.

Não se esqueça de dar atenção e analisar também os vídeos que possuem mais views dentro do seu segmento.

 

3 Passos Simples para Vender no Youtube

 

2 – Criação

Depois de fazer essa análise completa e ter descoberto não só quais são os vídeos que ocupam as primeiras posições para as palavras-chave que você tem interesse em anunciar, mas também dados sobre o público, a formatação e a criação do vídeo e tudo mais…

Você já tem condições e muito material para começar a criação da sua campanha para vender no Youtube. Concorda?

Pegue todas as informações, agrupe-as, faça uma nova análise com o intuito de começar o esboço do seu vídeo. Lembre-se que ele precisa ser excelente, afinal, você quer captar o interesse dos usuários, fazer com que ele assista seu conteúdo e já saia para concluir a conversão em vendas.

Assim que terminar a criação do vídeo em si, é hora de subir na plataforma, preencher todos os dados de forma correta e o mais completa possível.

Não tem muito segredo nessa fase, basta saber utilizar as informações preciosas que foram colhidas no primeiro passo. Ok?

 

3 Passos Simples para Vender no Youtube ..

 

3 – Impulsionar

Agora que o seu material está pronto, chegou o momento de impulsioná-lo, ou seja, de criar sua campanha para vender no Youtube.

A base é simples, escolher as palavras-chave que você tem interesse em aparecer nas primeiras posições.

São dois tipos de anúncios basicamente. É importante que você saiba, a melhor forma de anunciar com foco em vendas nessa plataforma é através da rede de pesquisa do Youtube.

Isso porque você irá exibir seus anúncios para pessoas que estão procurando pelo o que você oferece ou, pelo menos, por um assunto que tenha conexão com a sua “oferta”. Ao contrário de anunciar naqueles 30 segundos ou ser recomendado.

Vai funcionar da mesma forma que a rede de pesquisa do Google. Portanto, esse formato te dará mais chances de gerar a conversão.

Na hora de criar sua campanha no Google Adwords, você poderá escolher onde você deseja que seus vídeos apareçam. Se é na lateral direita, se vai ser em streaming

O que você precisa fazer é ir em configurações, depois em redes e deixar selecionado, apenas, Pesquisa no Youtube.

A partir disso seu anúncio em vídeo só irá aparecer para quem está realmente procurando por você.

Geralmente, a taxa de conversão em vendas para um tráfego frio pode variar de 0,5% à 2%, mas depende muito do seu vídeo, do seu conteúdo, do seu preço, oferta e até mesmo do nicho que o seu negócio atua.

Nós costumamos falar sempre que se o seu objetivo é vender para um tráfego frio, o seu empenho deve estar muito forte na parte da oferta. Isso quer dizer que ela deve ser sensacional, irresistível.

Deve ser aquela oferta em que a pessoa que está assistindo seu vídeo sinta-se despertada, com muita vontade ou medo de perder a oportunidade que está sendo apresentada naquele momento.

Para ter algo irresistível, aos olhos do seu público, em mãos, procure trabalhar com garantias, provas sociais, para quebrar a barreira do medo que alguns potenciais clientes que não te conhecem ainda podem ter, o que atrapalha a conversão.

Ofereça também facilidade e opções de pagamento, parcelamento. Ofereça descontos, brindes exclusivos…

Caso trabalhe com produtos físicos, tente disponibilizar frete grátis e entregas mais rápidas, por exemplo.

E para finalizar, NUNCA negligencie a qualidade do seu atendimento e suporte. Isso poderá fazer grande diferença nos seus resultados.

 

Pronto! Agora você já pode fazer testes e implementar os 3 passos simples para vender no Youtube. Certamente, em menos de uma semana você poderá estar com a sua campanha rodando e já visualizando alguns resultados.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido imensamente relevante. Ficou alguma dúvida no meio do caminho? Então escreva para nós, abaixo, no espaço de comentários ou venha bater um papo pelas redes sociais do Mestre do Adwords.

Será um prazer poder lhe ouvir e tentar ajudar! Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí.

Forte Abraço.

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