ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como posso vender mais na crise?

Na CRISE, CRIE! Acredito que você já deva ter ouvido falar dessa frase em algum lugar, estou correto? Em tempos de crise é preciso agir com destreza e criatividade para superar os obstáculos que são apresentados em nossa rotina diária de negócios.

O grande problema mora em onde achar toda essa criatividade para se sair bem nas vendas? É muito comum que situações negativas façam a gente perder o animo e não ter vontade de sair da zona de conforto com medo das coisas darem mais mal ainda. Vim até aqui hoje para ser seu apoio na superação das barreiras. Minha missão, ao final desse material, é te convencer de que é totalmente possível vender mais na crise!

 

Como posso vender mais na crise..

 

Se você acha que sou louco ou que estou maluco, te peço apenas uma oportunidade. Leia esse material até o final e depois, venha falar comigo. Diga-me o que achou de tudo o que falei aqui, pode ser?

Ser chamado de louco no mundo do empreendedorismo é um elogio, uma vez que, todo mundo precisa ter a loucura aliada a suas atitudes diárias para ter a coragem de arriscar, de fazer diferente e de inovar sempre!

Para ilustrar um pouco mais esse conteúdo, tenho um vídeo que aborda justamente esse tema. Nele, me preocupei em falar um pouco sobre a crise e como fazer para que seu negócio não seja afetado por ela. Recomendo que assista para te dar um gás a mais para trabalhar á favor de melhores resultados!

 

 

Você pode estar querendo me perguntar: “Tiago, me fale logo, como posso vender mais na crise?” Deixe-me então explicar como será a didática desse artigo para que assim, você consiga se preparar para receber todo o conteúdo que irei disponibilizar.

Na minha visão, falar da crise é algo muito pesado. A mídia dia após dia vem com noticias relacionadas ao desemprego, falta de dinheiro, aumento dos juros e diversos pontos negativos que acabam influenciando em sua tomada de decisão. Minha intenção aqui é ir na direção oposta, pois quero que você não tenha medo de inovar.

Peço que você deixe a crise de lado, esqueça por alguns instantes que ela existe e abra a mente para um universo desconhecido, onde tudo é possível. Será que você consegue? Espero que sim, pois isso será muito importante!

 

 

Agora que você já se esqueceu da crise, chegou o momento de fazer um exercício rápido. Quero que se pergunte:

  1. Como anda o meu negócio?
  2. Como posso vender mais?
  3. Estou me dedicando para ter bons resultados?

É importante que você responda essas perguntas com o máximo de sinceridade. Sugiro que você pegue até mesmo, papel e caneta para escrever as respostas. Isso para que você possa respondê-las e lê-las em outra oportunidade, assim você poderá fazer um comparativo.

Para responder a pergunta número um, você precisa avaliar o seu negócio de modo geral. Analise o quando lucra mensalmente, seu alcance de clientes novos, seus clientes recorrentes, seu investimento, sua forma de fazer publicidade e outros pontos que você julgar importante. O ponto chave aqui são resultados positivos em todos os itens.

Já para responder a questão número dois, é preciso que você deixe as ideias fluírem. Anote tudo que você acha que pode fazer para influenciar suas vendas. Mesmo que pareça uma atitude maluca, escreva.

Para finalizar e responder a número três, faça um julgamento interno e pessoal. Veja se realmente você está se dedicando ao seu negócio ou se você está fazendo “mais do mesmo”. Se estiver, não se preocupe, pois nunca é tarde para começar a mudança!

Escrevendo esse material, notei que já comecei a te dar dicas para vender mais na crise, sem ao menos ter iniciado o tópico que falarei exclusivamente disso! Sou um cara que gosta muito de ajudar você, então não me contive e já lhe expliquei logo como eu faço para identificar problemas em meu modelo de negócio e assim, encontrar facilmente soluções de mudança.

Agora que estamos com as questões respondidas e alguns problemas identificados, vou te dar dicas e sacadas incríveis que vão te ajudar a vender mais.

Você está preparado para aumentar sua taxa de conversão de forma inacreditável?

Vamos lá?

 

Dicas de Como Posso Vender mais na Crise

 

Como posso vender mais na crise

 

Pesquisando informações para agregar valor a esse material encontrei diversos artigos que dão dicas para que você venda mais. Em um julgamento rápido, pude notar que muitas são impraticáveis, pois demandam um investimento muito alto que nesse período poucas pessoas têm. Outras dicas são tão complexas que se tornam totalmente impraticáveis.

Partindo dessa visão separei algumas dicas que vão te ajudar a aumentar suas vendas mesmo em épocas de crise.

  1. Cative seu Cliente: Sempre digo que o cliente é o ponto alto de nossos negócios, sendo assim ele será o seu principal foco para vender mais na crise. Um dos grandes erros da maioria dos comerciantes é tentar vender a todo custo, isso costuma não funcionar. A maioria das pessoas compra uma experiência e não um produto. Pense comigo, se você compra um celular TOP de mercado, o que você espera? Você está em busca de um aparelho rápido e bateria que dure mais, por exemplo. Isso porque você quer ter a possibilidade de ter em mãos um objetivo que atenda suas necessidades e ainda te permita passar longos períodos longe da tomada, concorda? Você está em busca de uma experiência superior ao que teve com o uso do seu antigo smartphone. Quando for criar táticas de vendas pense por esse lado, se coloque no papel de seu cliente.
  2. Se preocupe com o preço: Em tempos de crise, as pessoas se preocupam muito com os valores brutos, taxas de juros, possibilidades de crédito e diversos aspectos que estão diretamente ligados ao valor monetário. Faça uma pesquisa de mercado e observe o comportamento de seus concorrentes, veja como eles estão precificando seus produtos e procure ficar um pouco abaixo dele. Entendo que em cima de cada produto você aplique um valor de lucro, até porque vendê-lo gera custo. No entanto, se possível tente diminuir esse lucro em 10% que seja, isso já fará você se destacar com relação ao seu nicho.
  3. Facilite o pagamento: Com os bancos retendo o crédito, ficou muito mais difícil conseguir um financiamento ou um crédito bancário, por exemplo. Para que isso não afete suas vendas, encontre maneiras que facilitem as duas vendas. Aplique descontos interessantes nas compras á vista, por exemplo. Assim, você garante que irá receber e o consumidor adquire o que está procurando com uma vantagem de compra.
  4. Invista no atendimento personalizado: Todo cliente gosta de se sentir especial e único, concorda? Então porque não investir um tempo considerável para atendê-lo? Você não precisa ser insistente e nem empurrar o produto para conseguir vender, apenas seja prestativo, atencioso e dedicado, isso contará pontos á favor de seu marca e deixará uma impressão muito positiva de seu negócio.

 

Como posso vender mais na crise.

 

Estamos finalizando mais um artigo, mas não queria encerrar sem antes deixar a indicação de outros materiais que vão te ajudar com dicas para vender mais na crise!

Deixe a preguiça de lado e comece a ação! Nunca é tarde para iniciar uma nova maneira de empreender e vender mais!

Boas conversões!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog