ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Tendências que vão te ajudar a vender mais em 2017

Mais um ano está chegando ao fim, no entanto, nós empreendedores já estamos fechando o balanço de 2016 com uma preocupação pela frente: criação das estratégias para vender mais em 2017.

Apesar de estarmos contentes em fechar mais um ano de sucesso, sabemos que não podemos esperar muito tempo para começar o nosso planejamento para 2017, senão nossos concorrentes saem na frente, não é mesmo?

O blog do Mestre do Adwords também se preocupa muito com isso, tanto que há meses já estamos fazendo todas as adequações para que 2017 seja um ano de resultados ainda melhor, porém também sabemos que pegar um folego, passar um tempo com a família e realmente, curtir o período de festas é muito importantes. Então, não deixe de aproveitar, recarregar as energias e voltar super motivado.

Enquanto essas datas não chegam, estão a mil, colocando todas as cartas na mesa para conquistar ajudar vocês a vender mais em 2017. Exatamente por isso, a gente foi buscar informação para te passar algumas tendências que vão te ajudar a vender mais e ter melhores resultados no próximo ano.

Vem com a gente!

 

acerte o alvo

 

Canais de comunicação precisam funcionar

O consumidor de uma forma geral já percebeu que estão com o poder de compra na mão, principalmente, aqueles que são mais jovens. Sendo assim, exigem que todos os canais de comunicação que uma marca disponibilizar no mercado estejam prontos para atender suas necessidades.

Se antes, o interessado enviava um e-mail com alguma dúvida, antes de formalizar a compra do produto, agora ele exige um chat online, onde tudo seja resolvido ali, de imediato, compreende?

Não dar essa disponibilidade ao seu cliente é ter a certeza de que ele irá comprar em outro local, afinal a demora em uma comunicação, hoje já conta muito mais pontos do que o valor do produto em si.

Sabendo disso, para vender mais em 2017, alinhe seus canais de comunicação para que eles estejam disponíveis no momento em que forem solicitados. Caso você consiga manter esses canais online 24 horas por dia será perfeito, mas se isso não for possível, tente, ao menos, mantê-los fortemente ativo em horário comercial.

Entenda que 24 horas de espera por um retorno, pode fazer com que o cliente opte em pagar um pouco mais caro no seu concorrente.

 

Vídeos são o futuro

Se antes a gente se preocupada em colocar imagens em alta definição para que nossos clientes pudessem visualizar todos os detalhes de nossos produtos, agora esse é um requisito básico, pois eles já querem algo além disso.

O que você precisa é oferecer novos recursos para que tudo possa ser visualizada com uma maior riqueza de detalhes e mais, diferenciais serão muito uteis para que você consiga o destaque que tanto procura.

Os vídeos podem te ajudar com isso!

Se você reparar, muitas lojas e marcas que estão fazendo vídeos demonstrativos de seus produtos para conectar, ainda mais, o cliente ao desejo de compra.

Não precisa ser algo muito elaborado, porém precisa ter qualidade, mostrando de perto tudo sobre o item e seu funcionamento.

 

calculos

 

Fidelização será algo desafiador

Sempre falamos muito sobre fidelização e retenção de clientes como estratégias básicas de qualquer segmento, porém você já deve ter percebido que essa ação tem se tornando muito mais difícil e desafiadora, não é mesmo?

A concorrência do mercado aumento de uma forma impressionante e hoje, nossa grande missão é fazer com que nossos clientes não se esqueçam da gente, mesmo que acabem comprando em outro local ás vezes.

A nutrição diária do relacionamento é o que fará você ganhar pontos a seu favor. Apesar dos programas de fidelidade ainda funcionarem muito bem, a curiosidade de comprar algo novo, experimentar novas tendências é algo que não podemos controlar.

O que podemos fazer é tonar a nossa marca sempre ativa para sermos lembrados o maior tempo possível.

Então, será uma missão para 2017, manter os canais de comunicação abertos, encontrando os melhores meios de tornar esses meios assertivos.

 

Rapidez no cadastro de vendas

Plataformas lentas, com opções limitadas de compra, preenchimento longos e ações que demoram para serem concluídas serão deixadas de lado de vez pelos consumidores.

É sério, ninguém tem mais paciência de fazer um cadastro gigantesco para comprar um produto. O que eles querem é colocar os dados de pagamento e o endereço de entrega, mais nada.

Sabemos que nem sempre é possível até para que possamos criar um ambiente digital seguro, porém o que você conseguir minimizar esse preenchimento irá ajudar a aumentar seu número de vendas.

Algumas lojas virtuais já desenvolveram um sistema de “compre em 1 clique”. Clientes que são cadastrados na loja, podem apertar um botão e ter a compra efetuada rapidamente, sem grandes preocupações.

Claro que, para que isso aconteça, ele teve que preencher todo um cadastro anterior, mas já é algo que facilita muito, não acha?

Desenvolva métodos que economize tempo, assim você potencializa suas chances de vendas.

 

tendencias-de-marketing-2017

 

Consultoria personalizada é tendência

Antes o consumidor não queria ser incomodado na hora da compra, porém agora o que ele quer é uma consultoria personalizada para que ele adquira o produto que mais tem relação com o seu perfil.

Por exemplo, algumas lojas de roupas já tem fornecido uma experiência bem diferente ao seus clientes. Ao preencher o cadastro no site, o cliente passa todas as suas características, preferências, gostos e estilos, assim a própria empresa monta uma mala de roupas ideias para o perfil.

A mala é enviada para a casa do cliente para que ele possam experimentar sem compromisso. As peças que ele gostar, ficam com eles e ele efetua o pagamento. As que não forem do seu interesse, ele envia de volta sem qualquer custo.

Uma atitude simples com um atendimento mais que personalizado e que tem apresentando resultados incríveis.

Teste e comprove.

 

O que achou das dicas?

Prontos para começar 2017 com o pé direito!

Então, corre que ainda dá tempo, viu?

Qualquer dúvida, manda para a gente!

Até mais!

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