ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Dicas para vender mais e melhor no Instagram

Assim como o Facebook, o Instagram vem se mostrando, cada vez mais, como uma excelente ferramenta de marketing.

Realmente, essa não é uma novidade e nem uma surpresa tão grande assim atualmente.

Afinal, estamos tratando de uma rede social habitada por milhões de usuários extremamente dispostos a interagir e consumir conteúdos.

O que acaba tornando o ambiente perfeito para que ações de marketing bem trabalhadas ganhem espaço e atraia interessados, mas não é só isso, pois é bastante possível conseguir, além de vender mais, ganhar notoriedade, estabelecer relacionamentos e conexões fortes, entre outras coisas positivas à qualquer negócio.

Diversas empresas, dos mais variados portes e nichos, já perceberam a grande oportunidade de vender mais oferecida pela plataforma.

A pergunta que não quer calar é a seguinte:

  • Você sabe como vender no Instagram?

Apesar de muitos estarem prosperando, ainda há bastante profissionais que não fazem ideia de como começar a colher resultados positivos em vendas no Instagram.

E é por isso, que nós, do Mestre do Adwords, resolvemos criar esse conteúdo. A gente quer lhe ajudar a desvendar esses mistérios de uma vez por todas.

Aqui, nós lhe daremos dicas para vender mais e melhor no Instagram!

Ficou interessado? Então vamos nessa.

 

Como-usar-o-Instagram-para-Divulgar-sua-Loja

 

#Utilize o Storytelling

Você já deve saber que histórias tem o poder de conectar pessoas, de entregar experiência positivas, de atrair o interesse do alvo. Certo?

O que talvez você ainda não saiba é que o Storytelling tem ainda mais força no Instagram, isso porque ela é reforçada pelas ilustrações (Fotos), que mexem diretamente com o aspecto emocional das pessoas por se tornar parte de uma realidade “visível”.

Por isso, na hora de vender no Instagram, utilize o Storytelling na composição das suas fotos.

Estude seu público alvo para conseguir apresentar uma realidade mais próxima da dele, isso lhe ajudará a facilitar a conexão a partir da identificação com a situação proposta na imagem.

Torne a apresentação dos seus produtos e/ou serviços mais humana, menos robotizada, certamente, o seu potencial consumidor se identificará com a sua “história” mais facilmente.

#Entregue conteúdo relevante em prol da conversão

Há diversas estratégias utilizadas para potencializar vendas. Uma delas trabalham com a curiosidade do alvo, consistindo basicamente em reter algumas informações importantes para que ele siga até o site da marca.

O problema é que esse tipo de estratégia acaba não dando tão certo em redes sociais de alto volume de dados, como o Instagram.

Pela imensa quantidade de publicações, o usuário acaba se dispersando muito fácil, por isso, a praticidade e a entrega de informações de forma objetiva e rápida é essencial para vender cada vez mais.

Então trabalhe sempre com o objetivo de entregar a melhor experiência ao seu potencial consumidor.

Entregue conteúdo relevante com relação ao item ofertado, mostre fotos de boa qualidade com detalhes específicos e interessantes do produto, forneça informações que facilitem a conversão.

Não se esqueça: Quanto mais fácil for finalizar a conversão para o usuário, maior volume de vendas seu negócio terá, afinal, ele busca praticidade.

 

vender mais melhor no Instagram

 

#Se aproxime do seu público através de imagens dos bastidores

Principalmente no Instagram, fotos dos bastidores do seu negócio pode servir de maneira muito eficaz como uma forte prova social.

Como você deve saber, os usuários costumam ser muito influenciados pelas experiências de outros consumidores.

Pela “opinião” partir de um consumidor de mesmo patamar do potencial cliente, ela acaba se tornando mais confiável, afinal, não trata-se de uma publicidade direta.

Além disso, eles sempre buscam referências nesse sentido, antes de decidirem consumir da marca ao qual eles possuem interesse.

Depoimentos sobre características de produtos também são muito consultados por interessados.

Então, sempre que puder, publique fotos com seus clientes satisfeitos, de comentários ou depoimentos deixados com relação à boa experiência que a sua marca oferece.

Fotos também sobre o cotidiano interno do seu negócio também chama a atenção do usuário e o conecta, pois lhe mostra mais acessível, mais humano, gerando consequentemente interação e possivelmente conversão.

#Utilize imagens de boa resolução

Apesar de parecer uma dica simples, por se tratar de uma rede social basicamente formada por compartilhamento de fotos, há quem não tome os devidos cuidados quanto à resolução das imagens.

É bom que você saiba que se você não entrega imagens de qualidade, dificilmente você conseguirá chamar a atenção do seu público.

Além disso, passará uma imagem pouco profissional do seu negócio, prejudicando diretamente seu alcance e, claro, suas vendas.

Se você já utiliza o Instagram, mesmo que de forma pessoal, já percebeu que a plataforma disponibilizou a função “zoom”, o que demonstra mais uma vez que a importância da qualidade na resolução é sim importante.

Com o Zoom das fotos, os usuários ganham a oportunidade de visualizar detalhes de maneira mais nítida, o que é altamente impactante na decisão de conversão.

Sabendo de tudo isso, utilize imagens de boa resolução sempre!

 

vender mais e melhor no Instagram

 

#Interaja com seu público alvo

Não tem jeito! Se você quer vender mais, elevar para o próximo nível, sua principal aposta deve ser a comunicação.

Você já deve saber que um dos pilares mais fortes do sucesso de um negócio é o relacionamento com o seu cliente. Certo?

Muitas empresas conseguem trabalhar todos os aspectos apresentados até aqui, mas no final das contas não apresentam um volume de vendas satisfatório.

  • Sabe porquê?

Simples! Elas não interagem com o público alvo. Não investem na comunicação e no relacionamento.

Se você não quer que isso ocorra com você, busque sempre responder seus usuários de forma rápida e eficaz.

Independente se ele fez uma pergunta ou deixou um comentário positivo, sempre dê uma resposta, mesmo que seja para agradecer.

Isso mostrar o quanto cada um dos usuários são importantes para sua marca. Caso não seja possível realizar esse “atendimento” pessoalmente, monte uma equipe para realizar esse serviço.

#Utilize ferramentas específicas de vendas

Como mostramos no início, o Instagram está cada vez mais apresentando oportunidades para negócios que desejam aumentar suas vendas.

Isso pode ser visto de uma forma bastante clara com a apresentação de ferramentas específicas que permitem que o seu perfil na rede social funcione como uma loja virtual.

É isso mesmo, já há ferramentas que possibilitam que os usuários realizem conversão de vendas diretamente na plataforma da rede social.

Por enquanto, as opções estão disponíveis, apenas, fora do país, mas não há dúvidas de que brevemente elas serão disponibilizadas por aqui. Não é?

Fique atento, pois obviamente nós vamos lhe contar tudo, assim que for uma realidade para as contas brasileiras.

É isso! Esperamos ter lhe ajudado. Ficou com alguma dúvida? Então deixe sua pergunta nos comentários abaixo ou venha falar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Adwords.

Forte Abraço.

 

 

 

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