ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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5 dicas para vender mais com campanhas de links patrocinados

O ano só está começando, mas com toda a certeza, empreendedores já devem estar planejando suas ações estratégicas para aumentar as vendas, não é mesmo?

Bom, os primeiros meses do ano tem a fama de serem mais parados e são mesmo. As dívidas de fim de ano e os eventos de venda que ocorreram nesse período acabam deixando o consumidor, de forma geral, meio descapitalizado e sem o interesse de comprar.

Cabe a nós como marca, oferecer ofertas irresistíveis que incentivem a compra e faça com que ele sinta que aquela oportunidade é tão imperdível que se ele deixar passar, perderá algo que nunca mais terá de volta.

O tempo que você tem entre conquistar e chamar atenção para o seu anúncio ou deixar que o usuário se distraia com outra informação é um milésimo de segundo, por isso é tão importante explorar bem as possibilidades que os anúncios te dão.

Então, como é possível fazer isso?

Como o Mestre do Adwords tem bastante familiaridade com estratégias de links patrocinados, resolvemos te entregar 5 dicas para vender mais com campanhas de links patrocinados.

Vem com a gente!

 

Campanhas-de-Links-Patrocinados

 

1º Dica – Urgência sempre!

Um dos gatilhos mentais que mais colaboram para a conversão é o senso de urgência. Você não precisa enganar o seu público, mas você deve mostrar que ele precisa aproveitar aquela oferta, senão corre o risco de ficar sem.

Se você der muito tempo para ele pensar, talvez ele acabe colocando na ponta do lápis que ele ainda tem outras contas para pagar ou que não precisa daquilo naquele momento, deixando para depois.

Quando uma compra fica para depois, quem se prejudica é o seu negócio que deixa de vender.

Uma excelente estratégia para esse começo de ano é informar seus clientes que está ocorrendo uma queima de estoque para troca de produtos ou de mostruário. Isso já dá a entender que o que está sendo vendido são as últimas peças ou unidades.

Informe que os preços ficarão da mesma forma até acabarem os estoques e que você terá que ajustar para a nova tabela vigente esse ano. Pronto, essas atitudes já te ajudam a incentivar o senso de urgência na compra.

Em cada um de seus anúncios de links patrocinados, use palavras de urgência como “Até quando durarem os estoques” ou “Temos poucos produtos no estoque!”, isso incentiva a compra rápida.

 

2º Dica – Cliente gosta de promoção

Por mais que você já trabalhe com produtos muito abaixo do preço de mercado ou que você já tenha aplicado algum desconto, cliente gosta de receber, cada vez mais vantagens, então tenha sempre uma carta na manga.

Sabe aquele produto que não vendeu muito bem no Natal? Ou então, aqueles infoprodutos que estão tendo um índice de vendas baixos, coloque eles em promoção com preço bem abaixo do usual e, ainda, ofereça vantagens na aquisição.

Isso aumentará o interesse pela aquisição, fazendo com que passe a ter uma saída bem maior do que estava tendo.

Em relação aos links patrocinados, anuncie com força esses produtos que estão na promoção, isso dará um alcance ainda maior.

Só tome o cuidado de direcionar para o público alvo que tem interesse no que você tem a vender, pois assim você não gasta dinheiro sem gerar uma conversão, entende?

 

roi-links-patrocinados

 

3º Dica – Destaque no Frete Grátis

Devido algumas políticas de entrega dos correios, nos últimos tempos, boa parte das lojas não estão mais trabalhando com frete grátis, o que acaba desestimulando a compra.

Imagina você querer um produto de R$15,00 e o frete passar de R$40,00, com toda a certeza seu cliente irá concluir que não vale a pena, não é mesmo?

Sabendo disso, encontre uma forma de baratear esse frete ou mesmo, oferecer frete grátis. Isso é totalmente possível, e por mais que seja complexo encontrar uma alternativa, se conseguir está feito.

Conseguindo, dê destaque especial a essa informação em seus links patrocinados. Como a maioria das lojas não tem oferecido essa vantagens ao consumidor, o termo “Frete Grátis” em um anúncio saltará aos olhos.

 

4º Dica – Invista em remarketing

Por mais que você crie anúncios fantásticos em um primeiro momento, boa parte dos usuários não irá comprar de você logo de cara, até porque vão querer pesquisar mais opções, conferir os melhores preços, então vai levar um tempo até ele conseguir se decidir.

Se você deixa o seu anúncio rodando ali por uns dias, ele não se esquece de você e com toda a certeza estará aumentando e muito as suas chances de conversão.

Uma boa forma de atrair essa atenção é nas campanhas de links patrocinados voltados para o remarketing, você colocar algo que deixe tudo ainda mais irresistível, como um preço especial, uma entrega rápida ou até mesmo um brinde na aquisição.

Entenda que como o cliente já te conhece, e já teve o primeiro contato, as chances de ele converter com você são muito maiores. Aproveite essa vantagem.

 

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5º Dica – Reinvista o lucro

Nossa última dica é, talvez, uma das mais importantes…

Você vai notar que os lucros que são obtidos através de campanhas de links patrocinados são rápidos e, por vezes, altos, mas não ache que o investimento deve ser feito em um único mês.

Se você percebeu que está dando certo, reinvista parte do lucro e vá subindo de acordo com o que for ganhando.

Lembre-se que quanto mais você investe em links patrocinados, mais retorno você tem. Agora, é preciso investir do jeito certo, então se você está começando vá aos poucos e só aumente o valor do investimento quando você perceber que está tendo resultados.

Teste sempre, comece com 50 reais, com produtos que estão em promoção e veja como acontece o retorno, assim você terá mais segurança para investir no local certo.

 

Esperamos ter ajudado você a dar mais um passo em busca do sucesso.

Precisando de ajuda ou se tiver com alguma dúvida, manda aqui pra gente.

Até breve!

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