ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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É possível vender através de Linkedin Ads?

Se a gente te perguntar o que vem a sua cabeça quando falamos de links patrocinados ou mídia paga, certamente vamos escutar como respostas o Facebook Ads ou então, o Google Adwords, não é mesmo?

Somos até suspeitos para falar quando o assunto é o Google Adwords, afinal temos a plena convicção de que ela é uma das plataformas de anúncios que mais trazem resultados. No entanto, há uma possibilidade muito boa e ao mesmo tempo pouquíssima explorada para quem busca bons resultados, o Linkedin Ads.

Tratada como uma das maiores redes profissionais do mundo, já atingindo a marca de 25 milhões de usuários só aqui no Brasil, tem um potencial de retorno muito grande quando utilizada de forma correta.

Para você ter uma noção, hoje o Brasil é o 3º país no ranking que mais utilizada o Linkedin. Perdendo apenas para os Estados Unidos e para a Índia.

Sempre haverão aqueles que vão dizer que não vale a pena criar campanhas dentro da plataforma, mas a verdade é que existem excelentes motivos para que você busque resultado com essa utilização.

Muitos aqui vão perguntar: É possível vender através de Linkedin Ads?

Te garantimos que é sim, desde que você saiba como trabalhar e que utilize as técnicas corretas!

Nós aqui do Blog do Mestre do Adwords iremos te explicar tudo. Então, acompanhe conosco tudo!

 

como-anunciar-no-linkedin-ads

 

1º Ponto – Segmentação massiva

Uma das coisas mais bacanas na utilização do Linkedin Ads é que além dos filtros tradicionais na criação de suas campanhas como sexo, regionalidade, idade e etc, ainda é possível utilizar outros item que irão te ajudar a atingir o exato público alvo que você deseja.

Entre essas categorias de filtros, você irá encontrar opções para filtrar por setor, por cargo, por graduação, departamento, número de funcionários e mais uma porção de opções que irão garantir resultados mais expressivos.

Pode parecer uma besteira, mas se você pensar no macro verá que faz uma grande diferença. Por exemplo, esses filtros realmente não fazem muita diferença se você for trabalhar com um marketing B2C, no entanto, eles podem ser fundamentais quando o assunto é publicidade para empresa, ou seja, no caso do B2B.

Com a sua utilização, você conseguirá escolher o ramo de empresas dentro do que seu target espera e com toda a certeza, a segmentação do seu público alvo será muito melhor.

Talvez essa segmentação mais focada lhe permitirá encontrar o responsável pela aquisição de produtos ou até mesmo, o responsável de marketing e assim, lhe garantir conversões incríveis.

2º Ponto – Engajamento muito maior

Se você faz uso constante do Facebook por exemplo, já deve ter percebido que boa parte dos comentários em fotos, postagens e publicações são feitas por amigos, afinal tudo é muito controlável e a plataforma te dá vários opções de bloqueio de informações.

No Linkedin funciona tudo bem diferente, começando de uma questão bem interessante. Por ser uma rede mais profissional, a impressão que temos é que todos estão mais dispostos a conversar, trocar ideias e informações. Então, verá com bastante frequência elogios e comentários de pessoas que não estão na sua rede.

O compartilhamento também acontece de uma forma tão simples. Quando um usuário clica em gostei, essa informação vai ganhando alcance, então por mais que você não esteja conectado a pessoa do post, você verá que ocorreu uma interação ali.

Não é difícil perceber isso olhando para o seu feed. Procurando, você achará postagens de pessoas e empresas que você nunca viu ou não segue, tudo isso por esse possibilidade de maior engajamento.

 

linkedin-ads

 

3º Ponto – Empresa também tem espaço

Por mais que em outras redes sociais perfis de empresas tenha seu espaço garantido, no Linkedin a coisa funciona um pouco diferente. Isso porque, a plataforma valoriza muito o posicionamento de marca de cada empresa, logo dá espaço aberto para a comunicação através de imagens, grupos, vídeos, conteúdos e o que mais você quiser utilizar.

Uma das ações mais bacanas quanto a essa questão é que, ao acessar o perfil de uma empresa, é mostrado para você quem são as suas conexões que também seguem a empresa, quem trabalha na empresa ou ainda, quem já passou por lá mais hoje não faz mais parte.

Isso tudo acaba humanizando a imagem de incorporação e com isso, aumentando a credibilidade e a visibilidade que você tem na rede.

 

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4º Ponto – Opções diferenciadas de anúncios

Para quem tem interesse em anunciar no Facebook, talvez esse seja um dos tópicos mais interessantes, afinal é sempre bom conhecer quais os tipos de formatos de anúncios que o Linkedin disponibiliza. Dessa forma, você consegue alinhar os padrões de acordo com seu objetivo.

Vamos te ajudar a conhecer um pouquinho sobre cada tipo de anúncio. São eles:

  • Sponsored Content ou conteúdo patrocinado: Esse é um dos formatos mais simples que são aquelas publicações que são exibidas no meio do seu feed. A impressão que temos é que são publicações de nossas próprias conexões, mas na real são anúncios camuflados. Exatamente, por ser tão discreto, tem um resultado impressionando. Então, vale a pena patrocinas alguns conteúdos.
  • Text Ads: Esse é um formato de anúncio do qual você anuncia usando apenas conteúdo em texto. Esse é um tipo de anúncio que fica localizado bem no topo da página, então ele ganha um destaque incrível. É bem importante que o conteúdo seja curto e bem atraente.
  • Sponsored InMail ou Inmail patrocinado: Esse formato vem sendo bastante utilizado de um tempo para cá. Sabe os inbox que você rcebe no Facebook? Então, no Linkedin eles se chamam InMail. Com a sua utilização, é possível enviar mensagens diretamente para a caixa de entrada. O bacana é que as mensagens só aparecem se o usuário estiver online, para que não caiam no spam.
  • Display Ads: Por fim, os anúncios de display são utilizados na barra lateral com a possibilidade de utilização casada de imagem e texto.

Percebeu que as possibilidades são muitas?

Então, aproveite todos os recursos!

Sucesso!

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