ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Como melhorar as vendas de seu e-commerce usando Google Shopping?

O Google Shopping é um recurso bastante utilizado por e-commerce e lojas virtuais, afinal é uma vitrine de produtos do Google.

Sua utilização é fácil e acessível a qualquer usuário, esteja ele no mobile ou no desktop. Basta digitar o produto na barra de pesquisa e pronto, logo acima dos resultados você verá opções de preços, modelos e até mesmo itens que sejam parecidos com o que você está buscando.

Podemos falar com propriedade que, atualmente, esse é um dos canais mais populares entre os produtos da empresa e já são rotina na vida dos usuários.

A grande questão aqui é que muitos vendedores que utilizam o recurso afirmam que não tem vendas significativas através da ferramenta. A afirmação mais comum é que as visitas até vem, mas a conversão não acontece.

Ou ainda, que nem as visitas aparecem, tornando o Google Shopping uma ferramenta de uso nulo a marca.

O Mestre do Adwords pode afirmar com 100% de certeza que o fator decisivo para que você aposte em um alto volume de vendas através desse canal é a definição de uma estratégia que vá de encontro com seu objetivo.

Por isso, nesse material vamos te dar algumas dicas que irão te ajudar a melhorar as vendas de seu e-commerce usando Google Shopping de forma bastante significativa.

Aproveite!

 

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# Dica 1 – Atualizações e qualidade, exemplar, nos anúncios

Ao criar um anúncio no Google Shopping, você precisará ter em mente que o que tem ali é uma vitrine, sendo assim, a qualidade das informações prestadas precisam ser as mais atualizadas possíveis.

Muito cuidado em anunciar, exatamente, o que está na página de direcionamento. Infelizmente, é muito como se deparar com itens que estão fora de estoque, com preço errado e até mesmo, com marcas que anunciam o produto como forma de atração de tráfego, mas na realidade não o vendem.

Entenda que o desempenho de seu anuncio andará em paralelo com a qualidade da informação prestada. Por isso, não adianta esperar uma alta taxa de conversão, se você não entrega valor.

Se sua loja tem estoque e uma rotatividade de produtos todos os dias, o melhor a fazer é dedicar-se a atualizações diárias, pois isso minimiza a chance de alguma informação errada chegar ao consumidor final.

 

# Dica 2 – Opte por trabalhar com produtos de melhor desempenho

Por mais que seu e-commerce tenha uma quantidade significativa de produtos, com toda a certeza, em cada categoria existem os itens que tem uma melhor conversão e até mesmo, aqueles que geram para tráfego, não é mesmo?

Então, seja esperto, para melhorar as vendas de seu e-commerce usando Google Shopping, opte por começar anunciando e trabalhando esses produtos, pois certamente eles lhe trarão um retorno mais rápido.

Quanto a isso, vá com calma, pois a impressão que muitos tem quando damos essa sugestão é que só se deve anunciar 1 ou 2 produtos, não é mesmo?

Na verdade, nós aqui do outro lado não temos o poder de te dizer que esse ou aquele produto é melhor de anunciar. Quem precisará ficar atento aos números é você.

Faça um levantamento em sua loja e veja quais são os itens que lhe geram mais vendas, quais vendem todos os dias, quais te trazem mais lucros e quais são aqueles que puxam um tráfego alto, mas acabam não vendendo.

Com todos esses dados juntos, você consegue entender o comportamento de seu consumidor e com isso, escolher com mais assertividade qual o melhor item para anunciar.

Sempre fique atento ao histórico de informações do Google Shopping, pois ele também pode te dar uma visão diferenciada de tudo.

 

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# Dica 3 – Aumento o lance de produtos com melhor resultado

Não tenha medo de ser ousado e de dar lances mais altos em produtos que você percebe que estão tendo um melhor desempenho.

Ao trabalhar para melhorar as vendas de seu e-commerce usando Google Shopping, você perceberá que a ferramenta lhe proporcionará 7 atributos diferentes para cada produto. Isso facilita que você alcance o código do produto e possa aplicar lances distintos a cada um deles.

Não tenha medo de testar e de ampliar as chances de conversão. Essa atitude que pode estar faltando para ampliar suas conversões.

 

# Dica 4 – Certifique-se de estar em um nível competitivo

Você, como anunciante, não está jogando no escuro. Não é só o seu público alvo que você precisa atingir. Será preciso verificar se os seus preços, em comparação aos seus concorrentes diretos, oferecem a atração ao cliente final, senão você não vai vender.

É simples de entender, se o seu anúncio chegar até o seu público alvo, mas estiver com um valor ou com condições de entrega, como por exemplo, o prazo, muito diferentes de seus concorrentes, talvez você não venda.

A conversão só acontece quando o consumidor entende que naquela oferta a uma grande oportunidade, seja pelo preço mais em conta, pela entrega rápida ou pela experiência que ele terá.

O Google Shopping fornece ferramentas que te ajudam a monitorar de perto os seus concorrentes. Isso é muito importante para garantir que sua marca esteja sempre em nível de alta performance e totalmente competitiva.

 

Como melhorar as vendas de seu e-commerce usando Google Shopping

 

# Dica 5 – Ajuste o CPC por região

A última dica para melhorar as vendas de seu e-commerce usando Google Shopping, é sempre ficar atento a questões regiões.

O Brasil é um dos maiores países do mundo, por isso percebemos uma diferença de interesse muito grande entre cada região. Para não perder dinheiro investindo em altos CPCs em regiões que tem menor interesse, ajuste isso de forma automática.

Programe para que em regiões de baixo tráfego, ele seja menor, economizando assim o seu orçamento.

 

Com essas dicas, temos a certeza de que você conseguirá melhor resultados a utilizar o Google Shopping!

Ficou com alguma dúvida ou algo não ficou tão claro para você? Escreve para gente!

Agradecemos a confiança e esperamos te ver de novo em breve!

Abraços, equipe do blog do Mestre do Adwords!

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