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Venda mais através do Marketing de Conteúdo

Já que estamos iniciando um novo ciclo de trabalho, nada melhor do que começar o ano com novas aplicações e técnicas, você não acha? Acredito que não é de hoje que você estude frases como “conteúdo é rei”, “ ter um blog gera autoridade” , “conteúdo de qualidade gera bons resultados” e inúmeras outras frases que sempre aparecem no mercado do marketing digital. No entanto, minha preocupação é a seguinte: Será que você já deu o devido valor a essas informações?

Ter um negócio na internet parece muito simples, uma vez que, todas as ferramentas são devidamente facilitadas e estão ao alcance das mãos, porem para tudo girar de forma eficiente é preciso dar valor a cada etapa. Existem números itens que devem ser cumpridos para estar online desde fazer a compra de um domínio até fazer o planejamento estratégico das plataformas de anúncio.

No caso de lojas virtuais ou então de afiliados, existe uma preocupação muito grande em gerar conversões através de vendas, não que seja o único foco, porém é o resultado final depois de um trabalho bem feito. E é exatamente nesse ponto que esse artigo irá cair como uma luva para você, pois através dele vou te ensinar a vender mais através do marketing de conteúdo.

 

Venda mais através do Marketing de Conteúdo,

 

Fazer um trabalho de produção de conteúdo relacionado com o seu produto ou serviço pode te ajudar e muito a vender, você sabia? Vejo que no mercado, nem todos se preocupam e dão a devida importância ao conteúdo de qualidade, no entanto ele é seu forte aliado para aumentar sua taxa de conversão e no decorrer do artigo irei te explicar o por quê.

Você precisa entender que gerar conteúdo relacionado com o seu nicho de negócio é fundamental para melhorar suas conversões e ter sucesso em sua atividade.  Quero que você obtenha sucesso com seu projeto e é por isso que estou aqui para ajudar você, pois creio que quando trabalhamos juntos temos maiores possibilidades. Acredite, não existe segundas intenções nesse material, até porque tomo o cuidado de avaliar tudo o que é escrito. Você nem deve imaginar, mas a elaboração de um artigo não é uma tarefa fácil, uma vez que, não se baseia apenas no fato de escrever, sua produção começa muito antes, na escolha do assunto, pesquisas de palavras chaves e diversos outros fatores que fazem a composição do material. No entanto, não precisa se preocupar, estou aqui exatamente para isso, vou pontuar tudo para você.

Minha ideia com esse material é fazer com que você venda mais através do marketing de conteúdo. Sendo assim, vou fornecer todas as informações necessárias para que vou possa aliar a sua estratégia de vendas com a produção de conteúdo, beleza? E faço questão de ir mais além, anote suas principais dúvidas para que você possa me fazer ao final, irei responder todas pessoalmente e de uma forma que a compreensão seja facilitada.

Então estamos combinados, não é mesmo? Podemos dar inicio a mais uma aula de conhecimento! Vamos lá?

 

Usando Marketing de Conteúdo para Vender

Quem não quer aumentar suas vendas e consequentemente seu faturamento, não é mesmo? Pode acreditar em mim, o marketing de conteúdo vai te ajudar a aumentar suas vendas de forma significativa.

Bom, não sei se você está tendo contato com a expressão pela primeira vez, sendo assim para garantir total entendimento, vou explicar rapidamente o que é marketing de conteúdo. Entende-se por marketing de conteúdo é uma forma de fazer marketing que envolve o ato de criar e compartilha conteúdos que tem a missão de formas, educar e até mesmo doutrinar seu público alvo.

É importante que você saiba que o marketing de conteúdo não se resume apenas em produção de artigos escritos, quando se usa o termo vale tudo para engajar seu público, logo conteúdos em vídeos, e-books, infográficos, imagens, guias e tudo que fornecer informações é totalmente válido.

 

Venda mais através do Marketing de Conteúdo.

 

Você deve estar se perguntando: “Ué, O Tiago falou que iria me ensinar a vender mais usando o marketing de conteúdo, no entanto até agora não recebi as dicas. Será que ele está me enrolando?” Claro que não e se você me conhece um pouco você sabe disso, uma vez que, toda a vez que crio um artigo eu procuro ser o mais detalhista e minucioso possível, sendo assim procuro sempre garantir que você irá entender todas as partes e termos, entende? Porém, creio que chegamos até aqui com sucesso, pois conseguir explicar detalhadamente tudo que falei, então vamos seguir!

Agora vou te dar algumas dicas para que você consiga aumentar suas conversões usando marketing de conteúdo.

Preparados?

 

Dicas de Marketing de Conteúdo para Vendas

Esse é um dos momentos mais esperados por você, não é mesmo? Então, pegue lápis e papel para começar a anotar todas as informações que vou te passar!

Prontos?

  1. De pessoa para Pessoa: Com toda essa tecnologia é comum que as relações fiquem mais frias, sendo assim já pude comprovar que artigos que tem um ar de bate papo conseguem melhores conversões, ou seja, procure fazer abordagens em tom de conversa sem usar palavras difíceis que prejudiquem o entendimento. Claro que você deve usar seu público como termômetro para que o tipo de linguagem vá de encontro com os interesses deles.
  2. Conteúdo de venda sem vender: Ficou confuso o entendimento? Calma que eu explico melhor. Muitas lojas virtuais e até mesmo infoprodutores criam conteúdo com o objetivo de induzir a venda. Nesse caso, você não pode logo de cara colocar o link do carrinho de compras, uma vez que, isso não vai funcionar. Você precisa aguçar o interesse de seu cliente, sendo assim, o jeito mais fácil de fazer é mostrando todos os benefícios e qualidades do produto bem como a experiência surreal de ter um daqueles em sua vida. Entenda que as pessoas compram o conforto, o status, a qualidade de vida, a juventude e não os fios, o led ou a memória internet.
  3. Conteúdos Informativos: Se você tem a intenção de informar algo, realmente informe. Se você se colocou no papel de ensinar, ensine. Seu cliente não gosta de ser engano e se ele acessou seu artigo para aprender a calibrar seu celular, por exemplo, ele quer finalizar a leitura sabendo calibrar um celular, entende? Vejo muitos sites e blogs por ai tentando enrolar o leitor, isso não funciona. Muito pelo contrário, vai acabar prejudicando sua autoridade.
  4. Material Exclusivo: Com a quantidade de conteúdos disponíveis na internet, não cai na besteira de copiar alguma informação. Sei que a tentação é grande e a facilidade também, porém para garantir uma imagem limpa sempre crie seu próprio conteúdo, independente da mídia.
  5. Prova Social: Uma metodologia que funciona muito bem em uma estratégia de marketing de conteúdo é a prova social. Em primeiro lugar, você terá um relato exclusivo e personalidade de um cliente seu que teve uma boa experiência de compra, sendo assim, tudo que ele falar ficará como uma prova de que os demais consumidores não terão problemas ao comprar de você. Use e abuse dessa metodologia, pois realmente funciona, viu? Caso você não saiba como conseguir depoimentos, use uma técnica simples: Peça a cada pessoa! Muitas vezes temos vergonha, mas ao receber seu produto, pergunte como foi sua experiência e esteja aberto á ouvir!

 

Venda mais através do Marketing de Conteúdo

 

Pronto, agora é só analisar seu modelo de negócio e começar a criar uma estratégia de marketing de conteúdo. Tenho certeza de que as dicas serão bastante úteis e vão te ajudar a gerar melhores conversões, viu?

Ficou alguma dúvida? Se sim, deixe um comentário no formulário abaixo que prometo te responder da forma mais rápida possível, tudo bem? Se desejar, deixe sugestões de pautas para os próximos artigos, adoro contar com sua ajuda!

Espero te ver em breve! Boas Conversões.

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