ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como Vencer Uma Batalha na Internet? – 7 Dicas Infalíveis

Responda-me rapidamente:

  • Quantas vezes você já teve que defender o seu ponto de vista na internet?
  • Quantas vezes você já se viu em uma verdadeira batalha online, por causa de opiniões diferentes?
  • Quantas vezes você entrou em fóruns de discussões e passou horas brigando com alguém que você nunca viu antes e, jamais, viu depois?

Se você relembrou diversas situações que vivenciou dentro desse aspecto, não se preocupe. Você não é o único. Afinal, quem é que nunca enfrentou uma batalha na internet?

Com o acesso livre a rede em grande escala, hoje é muito comum vermos debates e pessoas dando opiniões sobre tudo e todos, especialmente sobre produtos, serviços e marcas.

A nova onda do momento é a grande polêmica que se instaurou por conta da restrição da banda larga fixa. Não faltam opiniões acerca do assunto e o grande alvo de retaliações da vez é a Vivo, empresa que propôs a ideia. Foram tantas as reclamações feitas através da internet que a Vivo se viu obrigada a se pronunciar publicamente sobre o caso.

 

Como Vencer Uma Batalha na Internet.

 

Se você trabalha com internet ou almeja ter um negócio nesse setor, certamente tem uma opinião a respeito da polêmica. Não é mesmo?

Sempre foi assim, as pessoas costumam ter opiniões sobre os acontecimentos, mas essa liberdade de comunicação foi muito fortificada com a chegada da internet, que prolifera informações em alto volume com rapidez imbatível. É nessa hora que surgem as divergências, pois a sua opinião, está ao alcance de todos.

Hoje, eu quero falar especialmente sobre isso com você, na verdade quero lhe entregar 7 dicas infalíveis de como vencer uma batalha na internet, caso você precise defender o seu negócio, o seu produto, serviço ou qualquer ideia que acredite ser relevante. Afinal, a reputação online não é algo que se brinque.

Vamos lá?

 

Como Vencer Uma Batalha na Internet? – Dica#1 Persuasão

Como eu lhe disse acima, a reputação online é algo muito importante, pois ela pode definir o seu sucesso ou o seu fracasso. Por isso, algumas discussões devem ser vencidas, não só pela simples vontade de sair por cima, mas sim para proteger a saúde de nossos negócios.

Por isso, a minha primeira dica está ligada diretamente a persuasão. É isso mesmo! Se você quiser vencer uma batalha na internet, você deve ter muitas estrelas no quesito persuasão, pois será ela quem te ajudará a convencer os outros de que você é quem está correto.

Por outro lado, você deve estar ciente de que persuadir não é ser inconveniente e chato. Você deve ouvir aos outros e utilizar das técnicas persuasivas para abrir um diálogo saudável e respeitoso.

Conseguiu abrir espaço para um diálogo? Argumente, rebata, contorne, concordo em pontos e argumente novamente.

Dica Extra: Viu que a discussão está indo longe demais? Deixe que tudo se esfrie um pouco. Não fique rebatendo incansavelmente, pois isso só parecerá que o errado da história é você.

 

Como Vencer Uma Batalha na Internet

 

Como Vencer Uma Batalha na Internet? – Dica#2 Esteja Atento

Uma das coisas que faz com que você perca uma batalha na internet é não estar atento ao que vem acontecendo e, por isso, demorar em tomar as rédeas da situação.

Se você quer ser o grande vencedor, você deve agir rapidamente após o ocorrido. Pesquisas apontam que quanto mais rápido você se posicionar em meio à discussão, mais chances você tem de converter a situação positivamente.

Por outro lado, tenha calma, não vá dizendo a primeira coisa que vier a sua cabeça. Você deve agir com rapidez e não instintivamente. Como eu disse acima, se posicione e abra o canal de comunicação. Se mostre prestativo e disponível para ouvir outros pontos de vista, isso só demonstrará o quanto você é justo em suas atitudes.

 

Como Vencer Uma Batalha na Internet? – Dica#3 Tropa de Combate

Todo bom negócio possui alguns aliados, não é verdade? Então porque em uma discussão você não os usaria para lhe ajudar?

Se os seus aliados sabem que você tem um negócio correto e que você age sempre pensando no bem de seus clientes, certamente eles não irão se recusar a lhe ajudar nessa hora, por isso, recrute sua tropa de combate.

Segundo estudos feitos acerca do assunto, há maiores chances de convencer pessoas contrárias à sua opinião, quando o seu argumento é apoiado por várias outras.

Na hora de entrar em ação, não vá com muita sede ao pote. Argumente, escute e converse. Depois peça que seus aliados participem da discussão, um por vez. Se todos entrarem em cena de uma vez só, parecerá que foi parte de um combinado, desse modo, sua estratégia virá por água abaixo e a situação pode se tornar negativa para você.

 

Como Vencer Uma Batalha na Internet? – Dica#4 Tenha Fundamentos

Se você quer ter maiores chances de vencer a batalha, seus argumentos deverão ser coerentes e isso não é surpresa para ninguém. Acontece que nem sempre a minha coerência é igual a sua. Concorda?

Nessas horas, você precisa buscar algo que dê maior credibilidade ao seu posicionamento. E nada será melhor que referências contundentes que fundamente a sua opinião.

Alguém está reclamando de um serviço? Argumente e mostre o depoimento de um cliente satisfeito.

Alguém disse que o seu atendimento é péssimo? Se mostre disponível para solucionar o problema, diga que essa não é uma prática comum em seu negócio e mostre declarações de seus clientes sobre o assunto.

Está em meio de uma discussão sobre opinião e lembrou-se de algum dado que fundamente o que você está dizendo? Disponibilize o link para que todos possam ver.

 

Como Vencer Uma Batalha na Internet

 

Como Vencer Uma Batalha na Internet? – Dica#5 Seja Original

Pesquisas afirmam que os vencedores de batalhas da internet são, geralmente, os que mais se mostram originais. Isso quer dizer que utilizar argumentos parecidos aos de outras pessoas ou ainda copiar a opinião de outros usuários não é uma técnica bem sucedida.

Por isso, na hora de entrar em um embate desses, tente ser o mais original possível. Argumente e use exemplos próprios.

Não tente imitar a linguagem das outras pessoas. Se mostre tranquilo, seja você mesmo, não tente montar um papel para essa ocasião. Certamente se você o fizer, outras pessoas perceberão e você perderá sua credibilidade na hora.

 

Como Vencer Uma Batalha na Internet? – Dica#6 Palavrão, não!

Uma tática que pode acabar com a sua reputação e consequentemente com as chances de você ganhar qualquer batalha é utilizar palavras de baixo calão em meio às discussões.

Você pode estar pensando:

  • “Ah, Tiago! Eu fico muito nervoso, as pessoas são injustas”.

Eu sei disso, meu amigo! Ninguém é de ferro, mas você deve lembrar que você está em um local público, onde qualquer pessoa pode te julgar da forma que desejar. Além disso, esse tipo de vocabulário só demonstra nervosismo e falta de respeito para com as pessoas.

Quando você argumenta sem ofender e se comunica sem transparecer irritação ou nervosismo, isso quebra o seu adversário e o deixa mais propenso a se irritar e cometer erros na hora de lhe rebater.

Ou seja? Quando você se comporta dessa maneira, suas chances de ganhar a batalha são elevadas!

 

Como Vencer Uma Batalha na Internet? – Dica#7 Melhor Discurso

Acredito que uma das maiores dúvidas quanto a esse tema está relacionada ao discurso. Você mesmo deve estar pensando agora:

  • “Qual seria o melhor discurso para me posicionar e ganhar uma batalha?”.

Acertei?

Eu lhe diria que o melhor discurso é aquele que você se posiciona firmemente, baseado em fundamentos bons, mas que, sobretudo, demonstre o quanto você está aberto para ouvir outras opiniões.

Além disso, como eu lhe disse anteriormente, o melhor discurso é aquele feito baseado na calma em um tom de tranquilidade e não de briga e ofensas.

Lembre-se sempre de não perder a razão. Vá com calma, não ofenda ninguém. Todo mundo tem o direito de concordar ou discordar de você, por isso, haja com gentileza e tranquilidade, por mais injustiçado que você acredite estar.

Pronto! Agora você já conhece as 7 dicas infalíveis para vencer uma batalha na internet. Espero que você tenha aproveitado todas as informações aqui contidas, que esse conteúdo tenha sido de grande relevância para você.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog