ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Utilizando Conteúdo de Qualidade para aumentar suas visitas

O assunto que resolvi tratar nesse artigo é de interesse de muitos profissionais do marketing digital. Isso porque, não existe um projeto na internet que não necessite de conteúdo de qualidade para conquistar novos patamares de seu projeto.

Percebo que o mercado brasileiro ainda não dá o devido valor para a produção de conteúdo, isso porque existem tantos outros fatores interessantes para compor um projeto que algumas coisas acabam passando despercebido e com o conteúdo acaba ocorrendo exatamente isso.

Talvez você esteja iniciando e ainda não entenda muito bem o funcionamento, no entanto, o robot do Google faz a leitura de conteúdo através de programação HTML, sendo assim, ele ainda é incapaz de ler imagens e até mesmo os vídeos, porém o conteúdo escrito através de palavra chave é um dos fatores primordiais de leitura.

 

Conteúdo de Qualidade

 

Entregar um conteúdo de qualidade para o seu público alvo é de suma importância para que você comece a ganhar destaque no mercado. Além disso, você pode entregar um material que realmente ajude e faça a diferença na vida de outras pessoas.

O que você precisa ter em mente é que quando se entrega algo de valor, o retorno é tão positivo que acaba te estimulando a aprimorar, ainda mais, o relacionamento com quem você deseja.

Ter um blog de qualidade ligado a sua marca pode ser uma excelente estratégia para se destacar no mercado, sendo assim, quero ajudar você com isso, sendo a pessoa responsável por fazer com que você entenda que conteúdo é tão importante como outras partes de seu projeto.

Quero te entenda que estou aqui para ajudar você, sendo seu amigo nos momentos que você mais precisar. Sei que muitos sites da internet não deixam clara a importância de certas estratégias e eu quero fazer exatamente o contrario, entende? Vou te explicar o passo a passo de como criar um conteúdo engajado e motivador para que você consiga se comunicar com seu público alvo de forma eficiente.

Será muito importante que você pare tudo que está fazendo e foque nas informações que vou te passar, pois elas farão a diferença no momento da aplicação, tudo bem? Procure anotar qualquer ponto que você julgar importante, bem como as dúvidas que forem surgindo para que você possa me perguntar ao final do artigo.

Vamos lá?

 

Por que devo trabalhar conteúdo de Qualidade?

Escolhi começar falando dessa questão, pois julgo que você deva se perguntar, não é mesmo? Então, já iniciei o artigo falando da indexação do Google, lembra? Então, nunca se esqueça que o buscador é extremamente exigente e trabalha sempre á favor do seu usuário para que, ao navegar em suas páginas, sejam encontrada todas as respostas.

Pode confiar em mim quando falo que investir em conteúdo é essencial para que você consiga elevar o seu negócio á outro nível. Como dito por muitos, o conteúdo é rei e vai continuar sendo por muito e muito tempo. E você sabe por quê? Você já parou para pensar a quantidade de pessoas que entram na internet todos os dias? Logo, pare para imaginar quantos leitores ativos o seu blog teria? Não seria incrível?

 

Conteúdo de Qualidade,

 

Quando se pensa em “vender algo” , você precisa conquistar seu cliente e isso só será feito através da entrega de valor. Ninguém compra um produto por ser de um tecido maravilhoso ou por ser de um material de muita qualidade, o comprador está interessado em ter uma experiência, ou seja, ele está comprando a experiência positiva que ele terá ao adquiri-lo, entende?

Ao criar um artigo, pense sempre á favor de seu cliente, no diferencial e vantagens que ele terá ao final da leitura. A experiência deve ser sempre agradável e positiva para que assim, sua marca seja registrada na mente dele e assim, ele retorne sempre.

Vou te ensinar como criar um roteiro de conteúdo para que assim, você tenha mais facilidade no momento em que você for produzir o material. Tudo bem?

Vamos lá?

 

Jeitos e Formas de produzir um artigo

Muitos podem me perguntar: “Tiago, você disse que vai me ensinar a fazer um roteiro, porém eu não tenho a mínima aptidão para escrever. Por isso, não terá serventia para mim, entende? Calma, calma! Pode ter certeza de que o que estou fazendo aqui irá ser muito útil para você, sabe por quê? Caso você não saiba ou não tenha tempo para criar um artigo, você pode contar com a ajuda de pessoas que são redatores por profissão. Hoje, o mercado está repleto de bons profissionais que podem contribuir e muito para que seu projeto de muito certo.

Vamos então, começar! Separei alguns itens que julgo importante e que você não pode esquecer no momento da composição de seu negócio.

  1. Público Alvo: Para você escrever um conteúdo que faça sucesso, você precisa ter um público interessado e engajado no conteúdo que você pretende ler. Sendo assim, uma pesquisa de mercado é essencial para encontrar e descobrir “com quem”, você está falando. Descubra quais são seus desejos, suas dores e o que despertam interesse.
  2. Linguagem Usada: Não adianta escrever textos enormes e cheio de informações se quem está falando com você não consegue captar a linguagem que você está falando. Um texto só será eficiente se você conseguir falar a mesma linguagem de seu ouvinte.
  3. Escolha do Tema: O assunto precisa estar de acordo com o interesse do seu público. Não adianta nada criar um conteúdo de moda para um público que está interessado em falar de tecnologia. Outro detalhe, não produza conteúdo repetitivo e muito menos copiado, pois isso pode prejudicar os seus resultados.
  4. Começo, meio e fim: Quando uma história é contata existe uma cronologia de tempo, ou seja, tem começo, meio e fim. Isso porque, o leitor precisa entender sua linha de pensamento, logo será necessário manter uma linha clara, simples e objetivo. Procure não confundir seu leitor, seja claro e transparente no momento de entregar uma informação.
  5. Revisão: Antes de postar um artigo, procure dar uma relida no conteúdo e uma boa revisada até para você perceber os possíveis erros que possam ter passado despercebido. Os erros não acontecem por mal, porém quando nós mesmos escrevemos o material, erros de digitação, acentuação e até mesmo gramatical costumam passar.
  6. Postagem: Quando chegar o momento de postar o conteúdo, não se esquece da otimizar o material, colocando subtítulos em H2 ou H3 para que os mecanismos de possam fazer a leitura de forma mais rápida. Vale lembrar que as imagens são de suma importância para ilustrar seu conteúdo e assim, tornar a leitura muito mais prazerosa.
  7. Divulgação: A busca orgânica através de uma otimização é uma excelente forma de ser encontrado no Google. No entanto, para conseguir muito mais leitores, você pode dar uma ajudinha e assim, divulgar o conteúdo através de anúncios no Adwords, posts patrocinados no Facebook e até mesmo anúncios no Bing. Tudo isso para gerar mais interesse dos usuários.

 

Conteúdo de Qualidade.

 

Chegamos ao fim de mais um conteúdo e agora, você tem em mãos um material muito especial que vai te ajudar a criar um conteúdo de qualidade para assim, aumentar suas visitas.

Qualquer dúvida que tenha surgido ou então que venha surgir, pode entrar em contato comigo, tudo bem?

Até a próxima!

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