ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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5 dicas para começar usar remarketing hoje mesmo!

Você não acha que na vida todo mundo merece uma segunda chance? Pois bem, em estratégias de marketing digital fazer uma segunda exibição pode aumentar suas chances de conversão muito mais do que você imagina.

É só você pensar em como funciona a sua metodologia de conversão na internet. Normalmente, não compramos um produto ou serviço de cara, não é mesmo? A gente pesquisa, avalia opiniões, procura o melhor preço, as melhores vantagens e só depois tomamos a decisão de compra. Com os nossos possíveis clientes a mesma coisa irá acontecer.

Uma pesquisa realizada pelo Google Adwords, provou que 97% dos usuários não efetuam a primeira compra com uma nova marca logo de cara. Eles primeiro procuram saber mais informações, até fazem a simulação, porém só efetuam a conversão em um segundo contato.

A utilização do remarketing é uma técnica bastante utilizada pelas grandes empresas e marcas, pois apresentam um retorno bastante significativo. Sabendo disso, você precisa começar a usar remarketing hoje mesmo.

Não sabe por onde começar? Pode ficar tranquilo, a gente te dá algumas dicas preciosas de utilização que lhe ajudará a turbinar seus anúncios.

Confira!

 

5 dicas para começar usar remarketing hoje mesmo

 

Entendendo a força do remarketing

Certamente, você já foi impactado por milhares de campanhas de remarketing. Sabe quando você procura por um produto ou serviço e, depois, passa a ver anúncios dele espalhados por toda a rede? Pois bem, essas são as famosas campanhas, também conhecidas por retargeting.

Sua missão é, basicamente, apresentar novamente um item de seu interesse com uma oferta irresistível ou um desconto tão apaixonante que fica impossível deixar passar!

Quando um usuário tiver contato com sua loja ou site, um cookie se instalará no navegador e fará exibições de formatos de campanha que você tenha planejado. Os anúncios só irão parar de ser exibidos se a conversão ocorrer, se a pessoa limpar o cachê ou então, se acabar o tempo planejado, porém enquanto nenhuma dessas alternativas ocorrer, você segue sendo exibido com força total.

Estratégia fantástica, não acha? Então, venha conhecer algumas dicas para começar a usar remarketing hoje mesmo!

 

1 – Invista mais em lista com melhor potencial

Uma campanha de remarketing funcional precisa ser planejada com toda atenção possível, senão você vai acabar gastando mais dinheiro do que deveria e sem o retorno esperado.

Antes de liberar sua campanha para exibição, verifique quem são os usuários que mais visitam sua página ou clicam no seu anúncio para entender quem são os seus potenciais clientes. Através do perfil, você conseguirá mapear suas personalidades e com isso, segmentar mais assertivamente.

Você irá perceber que até existe uma quantidade enorme de usuários que chegam até você, porém que uma parcela tem um perfil muito parecido dos que já são seus clientes, logo esse grupo apresenta maiores possibilidades de conversão.

Faça isso com seus melhores produtos, aquele que tem um alto índice de venda e uma procura maior, pois o retorno do investimento é praticamente certo. Depois que esses primeiros estiverem gerando um retorno bem positivo, vá aplicando a mesma técnica para os demais.

Ao final, você terá todos os produtos sendo exibido para um público bastante interessado e com um potencial de conversão bem grande.

 

5 dicas para começar usar remarketing hoje mesmo,

 

2º Dica – Limite a quantidade de exibição

Essa aqui é uma daquelas dicas que fazem total diferença em uma campanha de remarketing…

No momento de planejar a sua campanha, você será questionado sobre a quantidade de vezes que deseja que ocorra a exibição diária do seu anúncio para determinado usuário. Muitos acham que exibir zilhões de vezes é a melhor opção, porém você vai entender que talvez existam alternativas melhores.

Quando alguém é impactado pelo seu anúncio pela primeira vez, como dissemos no início, ele vai averiguar informações, coletar dados, fazer comparações e etc. Então, ele ainda está tomando a decisão de compra e não será o seu anúncio sendo exibido insistentemente que fará com que ele acelere as coisas. No entanto, você também não pode deixar que ele se esqueça de você.

Encontrar a quantidade ideal de exibição diária é um grande desafio, porém exagerar acaba elevando o seu custo por aquisição, o que torna as coisas caras para você. Nesse caso, testar é sempre a melhor alternativa, pois serão os números obtidos que irão lhe dar essa resposta.

 

3º Dica – Atenção especial ao carrinho de compra

Usuários que chegaram a colocar itens no carrinho de compra, mas por algum motivo não efetuaram a conversão, são potenciais compradores em um futuro muito próximo, por isso aplique remarketing sem medo.

Nesse ponto, você precisará ter uma metodologia para distinguir quais foram os usuários que só chegaram a colocar itens no carrinho e quem são aqueles que efetivamente compraram de você.

Separe por lista aqueles que chegaram quase lá e vá atrás da conversão de uma vez por todas. Indicamos que nos primeiros 4 dias após o primeiro contato, você apareça com força para eles, não dando trégua. Depois, vá diminuindo paulatinamente, afinal 7 dias após o primeiro contato, as chances da conversão, efetivamente, ocorrer são bem pequenas. Logo, você não precisa gastar dinheiro à toa, não é?

Encontrando quem são esses usuários, você verá que a taxa de conversão para esse formato de campanha é bastante significativa, principalmente se for aliada a uma campanha de e-mail marketing.

 

5 dicas para começar usar remarketing hoje mesmo.

 

4º Dica – Anúncios focados

Esse tipo de campanha precisa ser muito personalizada, pois por mais que você não saiba quem são os usuários que tiveram contato com você, eles de alguma forma vão lembrar de você e esperam que você saiba, ao menos, o que eles estavam buscando.

Ferramentas de automação conseguem rastrear muito bem isso, sem que você precise se preocupar. Há a possibilidade até de você instalar uma ferramenta que mostra quais os locais de seu site ou página que o usuário mais leva o mouse, fazendo com que você entenda muito bem o processo de compra.

Ao criar seus anúncios de remarketing, ofereça o que o usuário deixou de comprar de uma forma mais interessante e atraente do que ele já tinha visto. Isso fará com que ele não pense 2x mais.

 

5º – Anúncios complementares

Há também uma estratégia de remarketing bastante interessante que baseia-se em mostrar produtos complementares para usuários que já se tornaram seus clientes. É simples entender como isso funciona…

Vamos supor que o usuário comprou um celular de você, então as chances de ele se interessar por carregadores portáteis e capas protetoras são bem grandes, não acha?

Encontre um jeito de combinar esses produtos para usuários que ainda não efetuaram a compra, mas já demostraram interesse e também, ofereça opções para quem já comprou, afinal manter um bom relacionamento pós compra é fundamental para continuar a ter vendas recorrentes.

 

No mais, você vai aprender que uma estratégia de remarketing, muitas vezes, acaba tendo melhores resultados do que uma campanha comum, afinal conversão de primeira não é algo tão fácil de conseguir.

Teste diferentes formatos e jeitos de exibir os anúncios optando por aqueles que têm um melhor resultado. Fazendo isso, você verá que o seu valor investido será recuperado mais rapidamente.

 

Ficou alguma dúvida ou tem algo que possamos lhe explicar melhor? Escreva para nós, teremos um prazer imenso em te ajudar ainda mais.

Aproveite ao máximo esse conteúdo e coloque em prática as dicas entregues!

Forte Abraço.

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