ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Vale a pena usar o Twitter na estratégia de marketing digital?

Assim que chegou no Brasil, o Twitter foi uma febre nacional, tanto que o verbo twittar, ou seja, o ato de publicar uma informação dentro de sua plataforma, acabou entrando para o dicionário Aurélio, o oficial da língua portuguesa, sugerindo assim, que a palavra se torna oficial dentro de nosso vocabulário.

Só que esse sucesso durou pouco e desde 2013, vem perdendo usuários de forma massiva. Ninguém tem uma explicação plausível para o fato…

Alguns dizem que é por conta do Facebook que acabou tomando o seu espaço. Outros, justificam o engessamento das possibilidades de divulgar informação, seja um dos fatos que acabaram desestimulando seus utilizadores, afinal na internet, onde sempre queremos falamos muito, como trabalhar com poucos caracteres.

O fato é que ninguém sabe, ao certo, o que ocorreu para que o Twitter perdesse usuários de forma massiva. O que vemos são diversas pesquisas que apontam que ele caiu de 2º para 5º lugar entre as redes sociais mais utilizadas por empresa. E encontra-se, atualmente, em 8º lugar na preferência do público.

Será que isso é um sinal de que não devemos utilizar o Twitter como estratégia de marketing digital?

É isso que o blog do Mestre do Adwords irá abordar hoje!

Vem com a gente!

 

Twitter marketing digital

 

Vale a pena?

Apesar de tudo que foi dito acima e o que apontam muitos pesquisas, estar em 8º lugar na preferência dos usuários não é tão ruim isso, afinal a quantidade de redes sociais que existem atualmente são incontáveis.

Para nós, toda a ferramenta que lhe auxiliar a melhorar seus resultados quando o assunto é marketing digital deve ser usada, porém para saber se para o seu segmento vale a pena ou não, só fazendo alguns testes e observando os resultados.

O Twitter ainda concentra uma boa quantidade de usuários, o que reflete em uma boa quantidade de tráfego e uma boa quantidade de leads, concorda? Se você conseguir fazer com que sua marca atinja o público exato dentro da plataforma, o sucesso é seu.

Separamos então, alguns motivos que vemos para que você utilize o Twitter em sua estratégia. Confira!

 

Facilidade de compartilhamento

Uma das funções que mais chamam a atenção no Twitter é a facilidade com que ele trabalha com o compartilhamento e o alcance de cada publicação. Isso torna-se uma arma bastante positiva para quem curte trabalhar com hypes ou virais.

Se o que você posta cair no gosto de seus seguidores, ele será compartilhando rapidamente e mais pessoas conseguirão visualizar o que você publica.

Use isso a favor de sua estratégia, pois a grande maioria dos usuários dessa plataforma querem estar atualizados sobre informações do mundo, então ficam de olho no que é compartilhado por seus seguidores.

 

usar Twitter

 

Aceitação fácil do público

Sabemos que a adesão de um e-mail marketing ou até mesmo uma newsletter é algo bastante desafiador para quem está do lado da criação da estratégia de captação, pois é necessário usar técnicas com aplicação de gatilhos mentais e por vezes, iscas digitais que são trocadas pelo contato com o lead.

Dentro do Twitter, você não encontrará essa barreira. A leitura rápida e o ato de seguir e deixar de seguir em apenas 1 clique facilitada essa aceitação, fazendo com quem leita o que sua marca publica são as pessoas que tem real interesse, nada mais.

Como o usuário sabe que tem o poder de escolha em suas mãos, não é difícil encontrar quem vá em busca de se tornam um seguidor de uma página famosa para ter acesso a informações em primeira mão.

 

Mais uma opção de SAC 2.0

Quem utiliza a internet no dia a dia já não tem mais o hábito de fazer uma ligação ou mesmo entrar em contato por outras mídias para falar com a empresa. Eles querem ter esse canal de comunicação facilitado, principalmente nas rede sociais.

O Twitter, então acaba se tornando mais uma opção simples e ágil. Sem nenhuma complicação, você consegue falar com o usuário por tweet ou então, por mensagem privada para entender o que está ocorrendo e apresentar uma solução rápida para a resolução.

Como o contato é feito de forma muito pessoal, o usuário se sente satisfeito com o atendimento e muitos, acabam usando a ferramenta outras vezes.

Vale a pena fazer um teste para ver se essa modalidade terá uma melhor aceitação do público.

 

twitter

 

Humaniza uma marca

Como falamos de comunicação mais pessoal acima, nada melhor do que colocar esse tópico por aqui. Não existe uma explicação certa, mas o que pudemos perceber em diversas pesquisas que fizemos é que o Twitter tem o poder de humanizar uma marca, fazendo com ela seja vista de igual para igual com o usuário.

Parece que uma marca dentro da plataforma ganha uma personalidade e pode até mesmo, se tornar engraçada ou mais “chata”, dependendo da forma com que é conduzido os diálogos abertos.

 

Monitoramento fácil

É muito fácil monitorar um assunto dentro do Twitter ou então, busca uma informação. As hashtags ajudam muito, porém a barra de pesquisa também é excelente e capaz de te fornecer o que procura.

Quando aos resultados, todos os tweets e Rt’s, ficam a amostra, mostrando para você o quanto uma publicação tornou-se interessante. Isso facilita muito o estudo do tipo de conteúdo que deve ser postado e quais não foram tão apropriados assim.

É como se você estivesse fazendo um teste prático de utilização, entende?

 

Foi o que dissemos no início, para ter certeza de que o Twitter é uma boa para o seu modelo de negócio, faça alguns testes e fique de olho nos resultados, só essa ação será capaz de te mostrar se a plataforma funciona ou não para você.

Tem alguma dúvida sobre a utilização do Twitter ou algo que não tenha ficado tão claro para você? Pode perguntar que iremos adorar te ajudar!

Agradecemos a visita e te convidamos a voltar sempre por aqui. Esse blog é atualizado diariamente para deixar você por dentro de todas as informações do universo do marketing digital.

 

 

 

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