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Twitter Remarketing – O que é?

Talvez, você já até desconfie do que se trata o Twitter Remarketing, mas não tenha a certeza de como ele funciona.

Por ser algo relativamente “novo”, há quem nem saiba que esse recurso está disponível na plataforma.

À exemplo de outros produtos, como o remarketing do Adwords ou o retargeting do Facebook, o Twitter Remarketing te possibilita melhorar o volume de conversões do seu negócio.

É claro, isso se torna possível pelo simples fato de que você terá informações privilegiadas sobre o comportamento do seu potencial consumidor.

Sabe quando um lead extremamente interessado está prestes à se tornar seu cliente, passando por todas as etapas do funil, mas no final, ele deixa os produtos no carrinho e vai embora sem explicações?

O Twitter Remarketing é justamente um “resgatador” desses potenciais clientes “perdidos”.

Com o uso desse recurso você terá a oportunidade de captar novamente seu potencial cliente por meio de anúncios mais personalizados e, consequentemente, mais assertivos.

Se você não quer deixar essa oportunidade de melhorar seus resultados passar, mas não sabe como proceder em relação a esse recurso de uma das redes sociais mais poderosas do momento, esse conteúdo é para você.

Nós, do Mestre do Adwords, vamos te mostrar de maneira bastante simples e prática o que é o Twitter Remarketing e como ele funciona.

Vem com a gente, pois já vamos começar!

 

Twitter-Remarketing

 

Afinal, o Que o Twitter Remarketing?

Nesse momento, você já deve ter noção de que o Twitter Remarketing é um recurso muito parecido com o remarketing do Google, certo?

Basicamente, trata-se de uma função que permite você saber quem acessou suas páginas e quem simplesmente abandonou seu carrinho de compras sem finalizar a conversão.

A partir dessa informação, você terá a chance de recapturá-los, por meio de anúncios mais focados e personalizados de acordo com a necessidade do potencial cliente.

O grande poder do remarketing é bastante explorado, afinal, ele trabalha com usuários que já demonstraram um primeiro interesse pelo o que você oferece, guardando maiores possibilidades de gerar a conversão, do que potenciais clientes que ainda não tiveram nenhum tipo de interação com a sua marca.

Também chamado de retargeting, ele é tido como um recurso que dá à marca uma segunda chance de capturar o potencial cliente e vender para ele.

Com um excelente retorno, muitos negócios o utilizam para potencializar suas conversões.

Há quem considere o remarketing como uma das técnicas mais eficazes do marketing digital atual.

Isso porque é possível realizar um monitoramento do seu potencial cliente através de um simples cookie que o identificará quando ele acessar o seu site.

O cookie, vai te entregar as seguintes informações sobre o potencial consumidor:

  • Quem ele é
  • Onde ele se localiza

E no cruzamento dessas duas informações, você conseguirá exibir anúncios focados em suas necessidades, o convencendo ou o lembrando de voltar para finalizar a compra.

Você pode estar querendo saber:

  • “Onde o Twitter Remarketing funciona? Qual é a abrangência das exibições de anúncios?”.

Assim como no Facebook, esse recurso só funciona dentro da plataforma do Twitter.

Isso quer dizer que somente os usuários do Twitter serão afetados pelo remarketing, ou melhor, os usuários do Twitter que já tiveram algum tipo de contato com a sua página. Ok?

O comportamento dos anúncios são semelhantes aos das outras plataformas, ou seja, eles ficarão “seguindo” os usuários do Twitter na plataforma.

Então, basicamente podemos afirmar que se você anuncia no Twitter, mas tem muitos abandonos no seu carrinho de compras, essa é a sua segunda chance de recuperar esses usuários.

De modo bastante simples e prático, essa recuperação será feita com um “novo despertar” de interesse.

 

twitter-hacked

 

Twitter Remarketing – Como É o Seu Funcionamento?

Antes de qualquer coisa, é muito importante que você saiba que o Twitter Remarketing pode ser aplicado em usuários que:

  • Já entraram na sua página.
  • baixaram algum material ou aplicativo.
  • Se inscreveram na sua lista.

Ou, de maneira geral, já tenha tido algum tipo de contato com a sua marca, gerando interações.

Apesar disso, o remarketing é mais utilizado em ocasiões em que o usuário entrou no seu site, percorreu todo o funil de vendas, mas ao final, acabou não gerando a conversão, seja abandonando o carrinho ou tendo parado um pouco antes.

A partir desse comportamento, a estratégia de remarketing vem para fazer uma nova abordagem publicitária, agora com anúncios mais potentes, focados em incentivar o usuário à retornar e converter.

O Twitter Remarketing funciona de modo bastante simples:

  • Tudo começa quando um usuário entra no seu site.
  • Com a função remarketing ativada, um pixel marcará este usuário que não realizou a conversão e começará a monitorá-lo.
  • Quando este mesmo usuário logar na rede social, esse pixel será “transferido” pelo navegador, fazendo com que todas os dados do potencial cliente seja “lido” e guardado.
  • Quando você for fazer seus anúncios de remarketing, bastará que você acione seu “Público Personalizado”, local ao qual estarão armazenados os dados desse potenciais consumidores.
  • A partir disso, as suas campanhas serão exibidas à esses usuários específicos, ou seja, que entraram em contato, mas não finalizaram a conversão.

Considerando que a maioria dos potenciais clientes não compram no primeiro contato com a marca e que 67% dos usuários acabam finalizando a compra no segundo momento, o Remarketing é verdadeiramente importante para seus resultados. Concorda?

 

Remarketing-Twitter-Ads

 

Apesar de muita gente não saber, o Twitter reúne mais de 320 milhões de contas ativas mensalmente. Ou seja, ela é sim uma plataforma cheia de oportunidades.

Por hoje é só! Esperamos ter lhe ajudado quanto ao assunto proposto. Agora chegou o momento de você colocar a mão na massa e começar a realizar testes para implementar o recurso.

Ficou com alguma dúvida? Então não pense duas vezes e venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Adwords ou deixe sua pergunta no espaço para comentários logo abaixo.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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