ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Twitter Live – 5 dicas de utilização para negócios

A internet é uma das ferramentas tecnológicas de maior alcance e mais utilizadas atualmente nos negócios.

É um poder de alcance muito grande para as empresas que desejam aproximar seu contato com os clientes já existentes, e também, para conquistar novos, aumentando inclusive a expansão do negócio. Porém, existem algumas ferramentas que permitem uma interação em tempo real com cliente, podendo tirar dúvidas, apresentar um pouco mais do negócio em si e até as novidades que estão por vir

Uma dessas ferramentas mais utilizadas é o Twitter Live e hoje, o blog do Mestre do Adwords resolveu contar tudo sobre o que é, suas funções e dicas de utilização.

Venha com a gente!

 

Twitter Live

 

O que é Twitter Live?

O Twitter foi uma das primeiras mídias sociais existentes na internet. Com a possibilidade de escrita de textos curtos, rápidos e objetivos, logo se propagou rapidamente, deixando de ser uma mídia social pessoa para uma mídia de negócios.

Mas, o Twitter Live é diferente, pois ele vai além. Proporciona um acesso mais abrangente para os negócios e merece destaque mais que especial.

Separamos algumas dicas para que entenda como utilizar em seus negócios.

Conhecimento do seu negócio para o público

A twitcam é vinculada ao Twitter, e disponibiliza para os usuário o envio de vídeos em tempo real. Para isso, necessário que no seu computador ou dispositivo eletrônico, tenha uma câmera e microfone.

Funciona como um programa de televisão ao vivo, que estabelece conexão com pessoas do mundo inteiro.

É uma ótima ferramenta para as empresa, pois conseguem abranger um público grandioso no meio virtual, e assim promove a apresentação da sua empresa, do seu negócio.

É possível ainda, a interação do público que está assistindo a sua transmissão, permitindo o esclarecimento de dúvidas e muito engajamento.

 

TwitterLive

 

Transmissão de sorteios via Twitter Live

Com a utilização da twitcam, você pode apresentar campanhas promocionais do seu negócio. Um exemplo: você é dono de uma empresa de chocolates e na época de final de ano, são muito vendidos para dar de presentes, para colegas de trabalho e familiares.

Na venda desses produtos, a sua empresa estabeleceu que em compra acima de R$100,00, o cliente teria direito à um cupom para sorteio de prêmios em dinheiro e em produtos,

Uma forma de você estabelecer um contato mais próximo e direto com todos os seus clientes dando muito mais credibilidade, é informar no próprio cupom e em demais redes sociais, além do Twitter, que o sorteio será feito em um dia X, hora X, e será transmitido ao vivo pelo Twitter Live.

Assim, você garante a participação do seu cliente na sua rede social, interagindo ao vivo com você, e presenciando ainda o sorteio que ele está participando.

É uma forma muito estratégica e eficaz de proporcionar a interatividade e participação ativa do cliente para com o seu negócio.

 

Apresentação de novos produtos

Outra forma de utilizar o Twitter Live para o seu negócio, é apresentar em primeira mão e com exclusividade, o lançamento dos seus novos produtos e serviços através do Twitter Live.

O anuncio dessa apresentação, pode ser feito no próprio Twitter e em demais redes sociais e também na forma presencial, através de folhetos informativos nas lojas ( caso seu negócio seja físico) , e sempre lembrar e convidar ao cliente para assistir toda a apresentação em um dia X, horário X.

Interessante para despertar a curiosidade do público, pois em primeira mão ele terá acesso ás informações via internet, via twitter live, e depois poderá conferir tudo nas lojas físicas e virtuais.

O horário e dia escolhidos devem sempre ser convidativos, lembrando que a maioria das pessoas trabalha e estuda, e a transmissão deve ocorrer em um período que as pessoas já estejam em casa, mas que não seja muito tarde.

Os dias da semana, também são fundamentais e decisivos para atrair o maior número de pessoas possíveis.

Sabendo que: sexta, sábado e domingo, não são bons dias para transmissão, uma vez que as pessoas estão fora de casa, aproveitando o final de semana, viajando ou saindo para algum lugar.

 

twitter-big

 

Tirar dúvidas

Para a empresa que deseja conhecer mais os seus clientes e conquistar clientes em potencial, o Twitter Live também permite a interação das pessoas que estão assistindo os seus vídeos.

É interessante a empresa abrir esse canal de comunicação, ter um feedback dos clientes e também poder tirar duvidas sobre um produto e/ou serviço prestado para o grande público.

É uma ótima ferramenta, pois você consegue obter informações do público de forma informal, e sem cobranças, ainda podendo responder na hora.

 

Crie promoções virtuais pelo twitter Live e hashtags

Como já citamos anteriormente, a apresentação de novidades e sorteios de promoções via Twitter Live é uma ótima ferramenta para atrair seus clientes já existentes e clientes em potencial. Além disso, também pode permitir que você crie uma promoção virtual. Você pode criar essa promoção, explicar as regras, tirar dúvidas e ainda criar hashtags para postagens no twitter.

Assim, você consegue vincular a parte visual do vídeo com a parte escrita do twitter, e permitir um engajamento maior do seu negócio com o seu público.

 

Dessa forma, podemos perceber que o Twitter é de alcance mundial, e permite uma comunicação de forma leve, simples e objetiva. Mostra ao seu público que a empresa, também está antenada sobre as redes sociais e quer uma aproximação com o seu cliente.

Isso faz com que a empresa seja mais bem vista, tenha um alcance e um feedback melhor, uma aceitação do público.

Pronto! Você tem em mãos as melhores dicas de utilização do Twitter live para o seu negócio, agora é com você fazer a diferença e obter resultados sensacionais!

Se tiver com alguma dúvida, mande para nós! Vamos adorar ajudar!

Até a próxima!

 

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog