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5 Dicas Para Turbinar Sua Loja Virtual

As lojas virtuais representam um dos negócios mais promissores da atualidade e ao contrário do que muita gente pensou, ela não perdeu força e, mais, esse tipo de negócio só promete crescer de maneira absoluta a cada dia que passa.

Pesquisas atuais demonstram que esse é o setor que mais receberá investimento e que por volta de 2018 acontecerá uma espécie de revolução no consumo que favorecerá as lojas virtuais.

Por outro lado, esse grande crescimento e perspectiva positiva para o futuro vêm atraindo muitos interessados, fazendo acontecer um fenômeno, o crescimento da concorrência.

Com a concorrência cada vez mais forte, para sobreviver com sucesso é necessário sempre estar inovando, sempre estar buscando atualizações e formas de se destacar, concorda?

 

5 Dicas Para Turbinar Sua Loja Virtual.

 

Foi pensando nisso, que eu resolvi criar um material para lhe ajudar a turbinar sua loja virtual, nele lhe entregarei 5 dicas infalíveis e extremamente relevantes.

Ficou interessado? Então confira tudo a seguir.

 

Dicas Para Turbinar Sua Loja Virtual – #1 Marque Presença nas MS

Como você já deve saber, as Mídias Sociais são excelentes ferramentas para lhe auxiliar nos negócios.

Talvez, o que você ainda não saiba é que as Mídias Sociais podem lhe ajudar muito na tarefa de turbinar sua loja virtual.

Sabe como? Muito simples! Basta que você marque presença nas plataformas em que os seus clientes em potencial estão ativos, mas não se engane!

Quando eu digo marcar presença, não estou falando para você simplesmente criar um perfil e esperar que os clientes te procurem. Nada disso, marcar presença vai muito além de existir naquele ambiente.

Trata-se de interagir, de entregar conteúdo relevante, de agregar valor, de estabelecer uma comunicação aproximada com o público, sem contar, que você deve ter como foco, gerar conexões fortes.

Para executar essa tarefa com sucesso, procure estudar o seu público alvo, entender como eles se comunicam, o que eles precisam, qual o tipo de abordagem que eles mais aceitam e interagem. Com todas essas informações em mãos, será muito mais fácil você tornar a sua presença mais marcante nas mídias sociais.

Dica Extra: Integrar os perfis da sua loja virtual nas mídias sociais ao seu site poderá ser de grande valia para o seu negócio como um todo. Isso porque, ao expor opiniões positivas de clientes/ consumidores da sua marca, atrairá ainda mais clientes, um vez que esse tipo de ação gera uma prova social forte capaz de não só atrair, mais tornar a sua loja mais confiável na visão do novo cliente, facilitando que as conversões sejam alcançadas.

 

Dicas Para Turbinar Sua Loja Virtual – #2 Aproveite as Datas Especiais

Se você quer, realmente, turbinar a sua loja virtual, você deve estar atento a todas as possibilidades e oportunidades que surgem e sempre estar preparado para elas.

Uma delas é o fato de aproveitar as datas especiais. O que eu quero dizer com isso é que você deve nas datas especiais, construir ações especiais.

Quando se trata de datas comemorativas, como o dia dos pais, o dia das mães, páscoa, natal, dia dos namorados, entre outras, as pessoas costumam estar mais suscetíveis ao ato do consumo.

Afinal, todo mundo quer dar aquele presente bacana para os pais, para a namorada (o), para o filho, ou seja, para alguém que goste.

A questão é que você deve estar preparado para aproveitar esses momentos, por isso, com antecedência, pense em ações especiais para essas datas.

Prepare aquela seleção de produtos especiais com descontos, brindes, bônus para a próxima compra, produtos exclusivos e tudo que incentive a conversão.

 

5 Dicas Para Turbinar Sua Loja Virtual,

 

Dica Extra: Tenha um planejamento prévio para cada uma das datas ao longo do ano, isso além de tornar a sua ação organizada, te trará maior segurança para que você não cometa erros que te tragam prejuízos, pela simples falta de tempo.

 

Dicas Para Turbinar Sua Loja Virtual – #3 Queima de Estoque

Todo lojista em algum momento terá que realizar a renovação de seu estoque, seja porque os produtos estão acabando ou porque há novidades interessantes no mercado. Correto?

A minha dica aqui é muito simples, porém muito eficaz. Sabe aquela data específica que acontece todo ano, onde você sabe que será preciso renovar o seu estoque?

Utilize-a para gerar ainda mais conversões. Isso mesmo! O que eu quero dizer é que você pode tornar essa sua ação rotineira em algo que pode gerar lucros e ainda atrair olhares e consumidores.

Toda vez que você precisar de mais produtos para a sua loja virtual, faça uma queima de estoque, real, de seus produtos antigos.

Quando falo uma queima de estoque real, estou me referindo a uma promoção que, realmente, valha à pena.

Preços imbatíveis, promoções irrecusáveis. Claro, não estou dizendo que você deve perder dinheiro, mas talvez, realizar uma promoção em cima de poucos produtos que entregue ao usuário a chance de comprar um produto pelo preço de custo dele, pode ser uma boa sacada.

Porque além de lhe trazer o retorno do investimento sob o produto que está ali parado, precisando ser renovado, ainda vai atrair milhares de interessados para sua loja, sem contar que você se tornará uma espécie de referência positiva no seu setor.

Pense nisso!

 

Dicas Para Turbinar Sua Loja Virtual – #4 Entregue Informações

Uma loja virtual de sucesso preocupa-se primeiramente com a qualidade da experiência de seus usuários.

São diversas as coisas que podem ser entregues aos potenciais clientes como forma de melhorar a experiência, mas há algo que pode turbinar a sua loja virtual e ainda potencializar a experiência do usuário.

Sabe qual é?

Entregar informações relevantes. Parece simples, mas muitas vezes é o que o potencial consumidor precisa para, finalmente, gerar a conversão.

Por isso, invista em entregar informações de qualidade. Crie uma página para cada produto ou serviço que você comercializa e nela, coloque todo e qualquer tipo de informação relevante referente ao item.

Deixe claras as opções, os tamanhos, cores, se possível, mostre como utilizar da melhor forma, exponha informações que tirem dúvidas frequentes, entre outras coisas que podem enriquecer a experiência e ainda ter força persuasiva para gerar conversões.

 

Dicas Para Turbinar Sua Loja Virtual – #5 Boa Navegabilidade

Antes de qualquer coisa, eu preciso lhe fazer algumas perguntas:

  • Se você estivesse em um shopping, você entraria em uma loja totalmente bagunçada, sem o mínimo de organização?
  • Se você tivesse andando em um centro comercial e avistasse duas lojas da marca que você gosta, uma muito bem organizada, limpa, com atendimento simples e rápido e a outra, totalmente, o oposto, qual você escolheria?

Se a sua resposta para a primeira pergunta foi negativa e para a segunda pergunta você escolheu a loja organizada, me responda:

  • Porque você acha que nas lojas virtuais essa situação seria diferente?

Ao contrário do que muita gente pensa, a organização de uma loja virtual pode influenciar muito em quanto você vende.

Isso porque, o consumidor ao entrar em seu site, espera encontrar um local bem organizado e com informações de fácil acesso para executar as ações que eles desejam rapidamente, assim como nas lojas físicas.

Por isso, a dica aqui é:

  • Torne a sua loja virtual tão organizada como uma loja física bem conceituada.

Procure fazer uma vitrine atrativa, com os produtos que mais chamem a atenção do seu público alvo. Para cada um dos produtos, crie uma página recheada de informações relevantes, mas muito bem organizadas para que haja um conforto visual ao navegar.

Torne as ações muito simples de serem executadas, por exemplo, se for necessário realizar uma pesquisa dentro do site, não complique, propicie que ela seja feita através de poucos cliques.

Essa dica também vale para a ação de compra do consumidor. Não precisa criar cadastros enormes, peça só as informações, realmente, necessárias. Crie botões visíveis para que o usuário clique e realize a compra em pouquíssimas etapas.

O seu site também deve ter um tempo de carregamento otimizado, isso porque sites que demoram em carregar são rapidamente abandonados. Atenção!

Pronto!  Agora você conhece as 5 dicas para turbinar sua loja virtual. Espero que esse conteúdo tenha sido relevante para você e que tenha suprido suas necessidades e expectativas.

Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato comigo através dos comentários abaixo ou pelas redes sociais, terei enorme prazer em lhe retornar com possíveis soluções para os seus questionamentos.

Saiba que o Mestre do Adwords estará sempre de portas abertas para você, por isso, volte sempre que desejar ou estiver em busca de informações sobre o mercado digital.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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