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7 Dicas Para Ter Uma Tonelada de Tráfego em Seu Site

Atrair tráfego está sempre entre os objetivos de qualquer tipo de negócio que atua no mercado digital.

Isso acontece porque ter tráfego, principalmente, qualificado é sinal de aumento de conversões e consequentemente faturamento.

O problema, nesses casos, é que nem sempre é fácil de reinventar e continuar aumentar o volume de captação de tráfego ao longo do tempo.

Começar com altos volumes de visitas, não é garantia de que no futuro isso, ao menos se mantenha.

É por isso, que hoje, eu quero lhe entregar 7 dicas para ter uma tonelada de tráfego em seu site.

 

7 Dicas Para Ter Uma Tonelada de Tráfego em Seu Site. (640x426)

 

Tenha certeza que cada dica que eu vou entregar a você tem a capacidade de lhe trazer visitas recorrentes, além de atrair novos interessados a curto, médio e longo prazo.

Vamos começar?

 

Dica #1 – Aposte nos Links Patrocinados

Obviamente, eu não poderia deixar de falar dos links patrocinados, não é verdade?

Bem, quando se trata de tráfego, os links patrocinados é uma excelente ferramenta para atingir o objetivo.

O interessante é que nessa opção você tem ao seu lado duas características extremamente poderosas.

Isso quer dizer, a possibilidade de encontrar tráfego de altíssima qualidade através das campanhas segmentadas e o melhor, em curto prazo.

Para começar atrair tráfego de qualidade com as plataformas de links patrocinados como o Adwords, basta que você comece a anunciar.

Obviamente, você terá que fazer anúncios muito bem feitos, com qualidade do começo ao fim. Desde a escolha das palavras-chaves até as configurações de segmentação da campanha.

 

Dica #2 – Crie Conteúdos de Alta Relevância

Você já deve estar cansado de saber que o conteúdo é Rei e que ele funciona como base de todo o processo de classificação dos motores de buscas.

O Google, o maior buscador da atualidade, tem como principal objetivo, melhorar a experiência do usuário ao navegar.

E com isso, olha para os conteúdos com muito cuidado, afinal, o objetivo é que você consiga vender, mas não sem antes ajudar ao usuário.

 

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Por isso, se você quer atrair uma tonelada de tráfego de qualidade para o seu site, aposte nos conteúdos relevantes.

Tenha em mente que a experiência do usuário precisa vir primeiro que qualquer coisa. Então foque em ajudá-lo. Agregue valor, forneça conteúdos relacionados aos interesses de seu alvo, que sane dúvidas e ajude a encontrar o caminho para solucionar dores, realizar sonhos, desejos…

 

Dica #3 – Tenha Consistência

Não adianta, você pode oferecer o melhor conteúdo do mundo, fazer campanhas de muita boa qualidade, mas se você não tiver consistência, você irá fracassar em seus objetivos.

Quando falo em consistência, estou me referindo a um ritmo adequado ao seu público alvo e ao seu negócio.

Não adianta saber que o seu público consome 4 conteúdos por semana e você só colocar 1 conteúdo a cada 30 dias.

Se você sabe, se você se propôs a fazer, faça. Crie suas campanhas de acordo com o planejado, entregue os conteúdos como prometido, mantenha a velocidade de implementação…

A consistência é, muitas vezes, a responsável por entregar resultados positivos aos negócios.

 

Dica #4 – Crie Relacionamentos Sérios nas Redes Sociais

As redes sociais há muito tempo já não é uma simples plataforma de entretenimento.

Ela representa uma ótima oportunidade para os negócios atraírem cada vez mais interessados em suas ofertas.

Por isso, utilize-as para criar relacionamentos sérios com o seu público alvo. Crie uma comunidade em torno do seu negócio e verá que o seu alcance aumentará absolutamente.

Esse tipo de plataforma possibilita que você se aproxime e se conecte com o seu público mais facilmente. Abrindo um canal de comunicação importante para que você seja mais assertivo em todas as etapas do seu negócio.

 

7 Dicas Para Ter Uma Tonelada de Tráfego em Seu Site

 

Dica #5 – Entenda Seu Cliente em Potencial

Se você quer ter uma tonelada de tráfego em seu site, você obrigatoriamente irá precisar entender o seu cliente em potencial.

Você pode dizer: “Ah, Tiago… Eu já atraio muitas visitas para o meu site, mesmo sem saber quem é o meu público!”.

Aí é que está o X da questão. Você nem sabe se o tráfego que atrai é realmente de qualidade ou somente curiosos que caíram em seu site por acaso.

Quando digo que você precisa entender seu cliente em potencial para atrair tráfego, eu me refiro ao tráfego qualificado.

Por isso, se esforce em analisar métricas, em descobrir quem são os verdadeiros interessados pelo que você oferece.

Trace sua persona, entenda quais são suas principais dores, desejos, necessidades, sonhos, dificuldades, padrão de consumo em geral.

Com essas informações será possível criar campanhas e materiais mais focados, estar presente nas redes em que eles estão mais ativos e suscetíveis ao consumo, dentre outras coisas importantes para ter um direcionamento mais assertivo.

 

Dica #6 – Utilize o Email Marketing

Muita gente acredita que utilizar o Email Marketing é uma estratégia batida e ultrapassada e esse é um erro tremendo que pode estar custando uma tonelada de tráfego para o seu site.

Comprovadamente, o Email Marketing é um dos meios que mais trazem resultados positivos aos negócios.

Por isso, não deixe de utilizá-lo. Com ele é possível estreitar relações com seu público, além de trazer novos interessados através do engajamento, doutrinação, gatilhos mentais, entre outras técnicas.

 

Dica #7 – Crie Iscas Digitais de Alto Valor

Uma das técnicas mais interessantes quando o assunto é atrair tráfego é utilizar as iscas digitais de alto valor.

Se você não sabe, as iscas digitais são materiais de alta relevância feitos para chamar a atenção do interessado.

Essas iscas podem ser e-books, acesso vip, infográficos, conteúdos especiais, entre outras coisas que entregue valor ao usuário, mas atenção, eles são oferecidos de maneira gratuita.

São chamadas assim, porque para que o usuário tenha acesso a elas, é preciso realizar um pequeno cadastro antes.

O que isso quer dizer? Que ao captar o interesse através de um desses materiais gratuitos, você automaticamente recebe os dados de contato de um lead, que poderá futuramente se tornar um cliente.

Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato comigo através dos comentários abaixo ou pelas redes sociais. Terei enorme prazer em lhe atendê-lo.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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