ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Vantagens de trabalhar com Facebook Ads

O Facebook Ads já vem dando sinais de que é uma excelente ferramenta para ser trabalhada em estratégias de marketing digital. Como tem seu funcionamento um pouco diferente do Google Adwords, tem chamado bastante a atenção de profissionais e empresas.

Enquanto para que um anúncio seja exibido com o Google Adwords é necessário que o usuário faça uma busca usando a palavra-chave relacionada ao anúncio, com o Facebook Ads basta que o usuário esteja dentro do perfil da segmentação feita, ou seja, ele será impactado sem nem perceber ou procurar pelo assunto.

É possível trabalhar com outras opções dentro da plataforma, como o impulsionamento de publicações, anúncios em vídeo e compartilhamento de conteúdo na base orgânica, através da fanpage de sua empresa…

As possibilidades são as mais diferenciadas, tudo isso para que você consiga alinhar com as estratégias que pretende usar com relação à sua marca.

Muitos ainda duvidam do poder do Facebook e não entendem as vantagens de trabalhar com o Facebook Ads, pois visualizam a plataforma como um local de entretenimento e diversão.

Ele realmente é, mas por ter esse ambiente aberto é possível impactar de uma forma despretensiosa e converter de forma natural.

O Mestre do Adwords veio hoje apresentar quais são as vantagens de trabalhar com Facebook Ads para que você se torne um expert no assunto e possa melhorar, ainda mais, os resultados que já vem obtendo em suas campanhas do Facebook.

Quer aprender?

Então, fique com a gente até o final!

 

vantagens de trabalhar com Facebook Ads

 

Anunciar nem sempre é para vender

Muitos anunciantes ou até mesmo leigos acreditam que o único objetivo de anunciar na internet é vender algum produto ou serviço, porém os anúncios, seja em qual plataforma for, vão muito além disso.

Já falamos em outros conteúdos desse blog que você pode ter sua conversão de anúncios baseada em captação de leads, em tráfego para o seu site, preenchimento de formulário ou até mesmo impressão de sua marca.

Coloque na sua cabeça que nem sempre a venda é o ponto alto dos seus anúncios, ainda mais quando você está trabalhando publicidade dentro do Facebook.

É só pensar um pouco para entender o motivo…

Quando você está buscando por um produto ou serviço, a primeira coisa que você faz é entrar no Google e pesquisar mais informações sobre ele, não é?

Você vai buscar as lojas mais conhecidas que comercializam o produto, quais as diferenças de preço, prazo do frete, custo da entrega e demais opções.

Você não pensa:

  • “Ah, quero comprar um celular novo, então vou entrar no Facebook para procurar”.

Isso não acontece nunca, pois não é o objetivo da rede, mas você pode sim imprimir a sua marca e criar uma relação com seu público alvo, para que ele lembre-se de você e dê preferência no ato da compra.

Você pode planejar estratégias de anúncios que visem desenvolver o interesse na compra muito antes do seu público alvo saber que tem interesse pelo produto.

É como se você fosse criar um item de desejo, apresentando tão bem e aguçando a vontade, que ele passará a desejar efetuar a compra.

O Facebook permite que esse tipo de engajamento ocorra de uma forma extraordinária.

 

vantagens de trabalhar com Facebook Ads..

 

Potenciais clientes são atraídos

Essa é uma das importantes vantagens de trabalhar com Facebook Ads!

Enquanto em outras plataformas você precisará segmentar assertivamente o seu público alvo para ter um maior sucesso com seus anúncios, o Facebook permite que você segmente por um público que já tem o mesmo perfil dos seus clientes atuais.

Por exemplo, é possível anunciar apenas para pessoas que já curtiram a sua página e para um público que tenha um perfil parecido com essas pessoas.

Com isso, você está pegando um tipo de usuário que já teve contato com a sua marca por algum interesse e espelhando para uma gama maior de usuários.

Parece complicado de explicar na teoria, mas na prática funciona muito bem!

O alcance orgânico tem sido assunto de discussão há muito tempo entre profissionais do marketing digital. De alguns anos para cá a porcentagem do alcance vem caindo drasticamente, tudo isso porque a empresa quer exibir apenas conteúdo de interesse para seus usuários e certamente você já percebeu isso…

Quando você fala inbox com algum amigo, curte alguma postagem ou então entra no perfil de alguém, todas as ações, postagens e até mesmo algumas interações passam a ser exibidas em seu feed de notícias com mais frequência, não é mesmo?

Em contra partida, alguns de seus amigos sumiram completamente e há muito tempo você não vê mais nada sobre eles…

Esse é o alcance orgânico do Facebook lhe mostrando apenas conteúdos de que ele julga que são do seu real interesse.

 

Segmentação de qualidade

Sempre falamos que a segmentação é um dos passos mais importantes para o sucesso de um anúncio e não é à toa. Se você exibe seu anúncio para um público que não tem qualquer interesse no que você está falando, é certo que as conversões ficarão abaixo de esperado.

Ao utilizar o Facebook Ads, você terá um bônus nessa história toda, isso porque como o algorítimo do Facebook consegue obter informações bastante focadas através do perfil do usuário, será possível que ele te diga quais os assuntos que determinados usuários mais gostam de ler, páginas de interesse e muito mais do que você possa imaginar.

Há também as opções de segmentação por categoria de interesse, localização, idade, sexo, gênero e diversas outras que você encontrará dentro do painel.

E não para por aí, como dissemos acima, com o perfil de exibição para um público relacionado ao seu, é possível aumentar consideravelmente o alcance de cada publicação.

 

vantagens de trabalhar com Facebook Ads.

 

Valores acessíveis

Muitos afirmam que essa baixa no alcance é para induzir as publicações patrocinadas. O Facebook nada divulgou sobre isso, mas o que podemos afirmar com certeza é que anunciar no Facebook é acessível a todos que desejam iniciar no ramo da publicidade dentro dessa rede social.

Ao selecionar a opção patrocinar publicação, você terá acesso ao valor pago e o quanto o seu anúncio terá de alcance, com isso fica nas suas mãos decidir o valor de investimento.

Você acompanhará os resultados dentro do próprio painel de anúncios da plataforma e poderá pausar ou inserir mais verba no momento que desejar, a intenção é oferecer um meio fácil e flexível de anunciar.

 

Agora que já apresentamos algumas vantagens de trabalhar com Facebook Ads, queremos, antes de encerrar, abordar um outro assunto.

Muitos chegam até nós questionando qual é a melhor plataforma para anunciar, se é o Facebook Ads ou o Google Adwords…

Na realidade, não dá para comparar ferramentas tão diferentes, será preciso que você coloque na ponta do lápis o que é mais vantajoso e que se adequa mais com o que você busca naquele momento.

Não existe melhor ou pior, existe aquela que se adequa melhor com seus interesses e aquela que, no momento, não está oferecendo tantas alternativas, entende?

Cabe uma avaliação prévia e até mesmo um teste de resultados para entender qual das duas plataformas apresenta um comportamento mais alinhado com o que você deseja obter.

Queremos agradecer sua presença e te convidar a voltar sempre aqui!

Fique de olho em nosso canal do Youtube também, sempre há coisas bacanas por lá.

Forte Abraço.

 

 

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