ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Tipos de formatos do anúncio no Adwords

Encontrar o local ideal para anunciar é o desafio de qualquer modelo de negócio que deseja firmar sua estratégia de marketing digital.

Há poucos anos os anúncios na internet ainda engatinhavam, porém agora as opções são tantas que fica até difícil escolher a melhor, você não acha?

Hoje é possível anunciar no Twitter, anunciar no Facebook, no Instagram, anunciar no Google, no Bing e em mais uma infinidade de opções existentes. A grande questão nisso tudo é descobrir qual o local concentra-se o maior número de clientes em potenciais, afinal quando você anuncia seu objetivo é ser visto por usuários que tenham interesse no que você tem a oferecer, correto?

Então, o que você tem que fazer antes de anunciar de forma mais incisiva é descobrir qual local concentra-se o maior número de pessoas interessadas em você, pois isso dará um up em seus resultados.

Essa é a primeira dica do blog Mestre do Adwords para que a gente comece esse conteúdo com o pé direito.

Se você descobriu que o melhor lugar para anunciar seu negócio é no Google Adwords, então temos informações bem bacanas para você.

Acompanhe esse conteúdo sobre tipos de formatos de anúncios no Adwords, pois certamente, ele será de suma importância para a sua estratégia.

Venha com a gente!

 

Tipos de formatos do anúncio no Adwords

 

Formatos de anúncios? O que é isso?

Por mais que você seja um leigo sobre o assunto e não tenha prática em criar anúncios no Google Adwords, certamente, você utiliza a internet com frequência, principalmente as buscas do Google para estudar, obter mais informações sobre um determinado assunto, procurar um endereço e o que mais pintar pela frente, não é mesmo?

Então, já deve ter percebido que o formato de anúncios que aparecem durantes as pesquisas mudam. Isso porque, em cada local um tipo de anúncio diferente é impresso para atender o interesse dos usuários.

Você já deve estar pensando: “Como eu vou descobrir qual o melhor formato para anunciar?”

Fique calmo que é para esclarecer esse tipo de dúvida que o blog do Mestre do Adwords foi criado e a partir desse momento, iremos conhecer cada um dos diferentes tipos de formatos do anúncio.

 

Escolhendo o Tipos de formatos do anúncio

Quando começar a trabalhar dentro da plataforma do Google Adwords vai perceber que para cada tipo de campanha será possível criar um formato de anúncio diferente.

Aquele tradicional anúncio de texto que vemos, hoje em verde, na rede de pesquisa é apenas um dos formatos mais tradicionais e mais usados, porém existem diversos para melhor se adaptar ao assunto tratado e ao comportamento do usuário.

Você vai começar a entender que cada formato de anúncio tem um objetivo em particular que pretende ser alcançado com sua utilização. Então, você pode criar um anúncio para promover sua marca, para vender seus produtos ou serviços, para ganhar curtidas em seu vídeo no Youtube, para atrair tráfego para seu blog e mais uma infinidade de opções que a plataforma lhe permite fazer.

Um detalhe importante que você sempre deve ter em mente é que o tipo de opção de formato de anúncio, bem como as extensões que podem ser utilizadas irão variar de acordo com o tipo de campanha escolhida.

Por exemplo, as campanhas com foco em mobile tem menos espaços para serem trabalhadas, concorda? Pois o tamanho da tela dos smartphones é bem inferior ao desktop, então alguns formatos e extensões não se enquadram nesse padrão e consequentemente, não são liberadas para uso.

Mais uma observação: Antes de serem liberados, todos os anúncios, categoricamente, são avaliados pela equipe Google para certificar que estão de acordo com os termos de uso e alinhados com a boa experiência do usuário. Logo, verifique se está tudo em ordem antes de enviar para a provação.

 

Tipos de formatos do anúncio no Adwords,

 

Quais os tipos de formatos de anúncio?

Basicamente são 7 tipos de formatos de anúncios possíveis de utilização dentro do Google Adwords.

Então, nós vamos explicar cada um deles com detalhes para que você verifique se o mesmo combina com seu objetivo de campanha.

Prontos?

 

Formato Texto

Esse é o formato de anúncio mais simples e tradicional. É aquele que citamos acima que é bastante encontrado da rede de pesquisa do Google.

Ele é composto unicamente de texto, ou seja, será com a composição de palavras que você irá entregar ao usuário a mensagem de seu anúncio.

As vantagens de utilização do formato texto são:

  1. Seus anúncios são facilmente vistos, já que com poucas palavras é possível entregar a mensagem que se pretende passar;
  2. Aumenta o alcance de clientes, pois como ele é mostrado na rede de pesquisa do Google, quando o usuário busca por uma palavra ou termo de interesse, seu anúncio tem grandes chances de ser exibido;
  3. É possível a utilização de extensões para tornar seu anúncio mais rico de informações. Como por exemplo, um telefone para contato ou o mapa do endereço;

 

Formato Responsivo

Os anúncios responsivos são aqueles que se adequam com facilidade ao local em que serão exibidos. Sendo assim, eles podem ser transformados em anúncios de texto e até mesmo em anúncios gráficos, basta haver a necessidade disso.

As vantagens de sua utilização:

  1. Com apenas 1 configuração, você tem a possibilidade de exibir sua campanha em diversos canais já que eles são capazes de se adaptar em qualquer espaço publicitário do Google;
  2. Existe também a possibilidade deles serem exibidos como anúncios nativos, o que aumenta, consideravelmente, o impacto com relação ao seu público alvo já que fica na mesma aparência dos websites veiculados;

 

Formato Gráfico

Esse é um dos tipos de anúncios que mais chamam a atenção dos usuários, visto que é possível usar pequenas animações em Flash, .gif e anúncios animados. Com a utilização há também a opção de programar um anúncio interativo ou estático.

As vantagens de utilizar esse tipo de anúncio é:

  1. Seu anúncio fica visualmente mais atrativo, já que apresenta um diferencial com relação ao que é exibido no resto da página;
  2. Em websites, ganham um destaque especial, destacando-se das páginas e do conteúdo exibido ali.

 

Tipos de formatos do anúncio no Adwords.

 

Formato Anúncios de promoções de aplicativo

Se o seu objetivo é fazer com que seu público alvo baixe o seu aplicativo ou tenha engajamento com ele, esse é o formato ideal, pois ele foi criado justamente para atender esse objetivo.

Vantagens da utilização:

  1. Com essa modalidade, você pode enviar seu cliente, diretamente a baixar seu aplicativo ou então, inserir diretamente o link de download;
  2. Esse tipo de anúncio só será exibido no mobile e em dispositivos que rodem o seu aplicativo, logo o número de cliques inválidos é bem reduzido.

 

Formato em Vídeo

Com esse formato de anúncio torna-se possível exibir pequenos comerciais em vídeo de forma autônoma, ou então, dentro de um conteúdo já disponibilizado em um vídeo do Youtube.

As vantagens de usar:

  1. Oferece uma experiência muito mais atraente com seu público, já que é possível conversar diretamente com quem o assiste;
  2. É possível a utilização em websites parceiros, o que lhe dá maior poder de ação.

Formato anúncios do Google Shopping

Ideal para quem faz a venda de produtos através da internet. Ao anunciar no Google Shopping, você está anunciando dentro do comparador de preços do Google que é extremamente utilizado pelos usuários.

Se o seu produto tiver um dos melhores preços, certamente será bastante clicado.

As vantagens da utilização:

  1. Incentiva a compra de seus produtos;
  2. Lhe coloca de igual para igual com grandes marcas do segmento.

 

Formato anúncios só para chamadas

Esse é um tipo de anúncio bastante utilizado para quem deseja que os usuários entrem em contato via telefone.

Vantagens de seu uso:

  1. Facilita as ligações diretas através de seu anúncio;
  2. Tem sua exibição feita apenas em dispositivos que podem efetuar chamadas;
  3. Pode ser usado em telas menores, já que é possível ocultar o campo.

 

Esses são os tipos de formatos de anúncios no Google Adwords, agora é com você descobrir qual irá atender melhor as expectativas de sua estratégia.

Ficou com alguma dúvida? Deixe ela aqui nos comentários que iremos te ajudar!

Esperamos te ver de novo em breve.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog