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Tipos de Anúncios no Facebook

A rede criada por Mark Zuckerberg é um fenômeno mundial e se fosse comparada a uma país seria o mais populoso do mundo. Só no Brasil são mais de 83 milhões de usuários ativos e, por isso, é considerada uma das redes mais utilizadas do país.

Estima-se que o Facebook tenha cerca de 4,75 milhões de publicações diariamente e com isso, as grandes marcas já visualizaram o grande potencial que essa ferramenta oferece para trabalhar o marketing, estabelecendo relacionamento com o cliente, fazendo divulgação de produtos ou serviços e até mesmo uma forma de SAC 2.0.

Justamente por essa variedade de opções, que os anúncios do Facebook dão resultados tão expressivos para os anunciantes, mas você sabe qual o tipo de anúncio melhor se encaixa ao seu modelo de negócio?

As opções não são muitas como as do Google Adwords, porém tem um formato ideal para cada objetivo que a rede te ajuda a alcançar.

Então, hoje, o blog do Mestre do Adwords irá abordar um pouco sobre cada tipo de anúncio e sua função.

Vamos lá?

 

Tipos de Anúncios no Facebook.

 

Os tipos de anúncios no Facebook

Para que você entenda melhor cada tipo de anúncio no Facebook, vamos dividir em 3 pilares e dentro de cada um deles falaremos sobre os tipos, formatos e funções.

Conversaremos então sobre: Anúncio de Venda, Impulsionamento de publicação e publicações sugeridas.

 

# Anúncios de Vendas

Se o seu objetivo é anunciar um produto ou serviço no Facebook, existem algumas opções que podem te ajudar a fazer a divulgação de forma mais assertiva.

O tipo de anúncio mais tradicional é o que aparece na barra lateral que, normalmente, é composto de um pequeno texto e uma imagem. Esse modelo tem uma vertente extremamente comercial, pois eles ficam posicionados em um local onde os usuários já sabem que é o espaço dedicado aos anúncios.

Uma boa dica de utilização desse formato é fazer algo bastante chamativo, com promoções e descontos exclusivos, pois é um jeito interessante de captar o usuário.

Há um outro tipo de formato que se chama página de Log In e página de Log Off que são os anúncios que aparecem na página principal, aquela que o usuário usa para inserir os seus dados de login e a página de saída ao deslogar.

Esse modelo de anúncio é bastante caro, mas tem uma conversão extremamente expressiva. Avalie se vale a pena no seu caso investir nessa modalidade.

 

Tipos de Anúncios no Facebook

 

#Impulsionamento de publicação

Você já deve ter visto esse tipo de anúncio. Tudo o que você publica em sua fanpage ou perfil pessoal pode ser impulsionado para ter um alcance maior e, assim, ser visto por um número maior de pessoas.

Para esse tipo de anúncio, o Facebook tem algumas exigências, mas a principal delas é que o anúncio não tenha mais que 20% de texto. A intenção é que imagens sejam usadas, pois isso chama bastante atenção nas redes sociais.

Esse detalhe pode até parecer um empecilho, afinal como anunciar com uma porcentagem tão pequena de texto? No entanto, é um dos tipos de anúncios do Facebook mais utilizados e tem um conversão impressionante.

Há apenas duas opções para impulsionar publicações:

  1. A primeira delas é apena para amigos de pessoas que curtiram a sua página ou são seus seguidores. Então, você terá um público restrito a essa intenção;
  2. A segunda opção é fazer manualmente a segmentação de anúncio, escolhendo sexo, idade, localidade e interesse.

Ao escolher uma das opções citadas acima, sua publicação aparecerá na timeline e irá se misturar com as publicações usuais que a rede já tem. É justamente por isso que ela apresenta um engajamento tão bacana, pois acaba sendo confundida com uma postagem normal e não sendo encarada como publicidade.

No momento de optar pelo alcance de sua publicação, faixas de valores específicos serão mostradas a você e, com isso, fica fácil saber quanto irá gastar.

 

#Publicações Sugeridas

Esse é um tipo de anúncio mais light de se fazer, pois é como se o Facebook sugerisse um página ou um conteúdo que tem relação com o interesse do usuário. Então, chega a ser uma espécie de publicidade camuflada.

Ao optar por esse tipo de anúncio será necessário fazer a segmentação, ou seja, escolher o perfil das pessoas que irão receber essa sugestão. Logo, terá que definir a idade, local, interesse e sexo.

Os relatos de testes com esse tipo de anúncio tem sido bastante positivos, pois como é encarado de uma forma não publicitária, apresentam grandes índices de conversão.

 

Tipos de Anúncios no Facebook,

 

Vantagens dos anúncios no Facebook

Você pode estar aí do outro lado se perguntando quais as principais vantagens de anunciar no Facebook, não é mesmo? Pois bem, as mais tradicionais você já deve ter lido ou ouvido falar em algum lugar, então vamos falar de algumas pouco conhecidas.

A primeira vantagem é um custo benefício bem atraente. Por ser uma rede social bastante popular e te dar a opção de escolher quanto quer gastar com seu anúncio, normalmente, o ROI, que é o retorno de investimento, acaba compensando muito mesmo.

A segunda vantagem é uma segmentação de qualidade. O Facebook consegue segmentar seus usuárias como ninguém, afinal tem o poder de monitorar as páginas que um perfil curte, os grupos que participa, quais postagens chamam mais atenção e demais detalhes e informações que outras redes não possuem.

Por isso, no momento de fazer a segmentação de um anúncio, procure ter o máximo de empenho ao selecionar os dados que compõe os perfis de público que você deseja alcançar, afinal, esse ponto pode fazer total diferença nos seus resultados.

O terceiro benefício é a grande possibilidade de atrair olhares de clientes em potencial que ainda nem sabem que querem comprar de você, entende? Como todo conteúdo que é compartilhado e comentado fica visível para o grupo de amigos, torna-se simples uma divulgação por indicação, por exemplo.

A variedade de formatos de acordo com o objetivo é a quarta vantagem de sua utilização, afinal, poder adaptar cada modelo de anúncio para o formato ideal que atrai seu público alvo é sensacional, não acha?

O quinto benefício é o acompanhamento de perto de todo o comportamento do anúncio. A plataforma teve uma preocupação muito grande em criar ferramentas que pudessem ajudar os anunciantes a monitorar seus resultados e isso deu muito certo.

Ao anunciar no Facebook, você terá um painel completo de todas as informações que precisa para entender se seu anúncio está funcionando ou não. Então, você verá o número de curtidas, de compartilhamento, de comentário e até mesmo a porcentagem de pessoas que usaram o link de saída e acessaram o site indicado.

Para quem precisa apresentar e comparar métricas, isso é algo extremamente fantástico.

 

Curtiu?

Já anuncia no Facebook? Então, deixe o seu comentário sobre como tem sido a sua experiência na plataforma, a gente quer te ouvir…

Ficou com dúvida? Também não tem problema não, estamos aqui para isso! Deixe sua pergunta que te ajudaremos a resolver.

Fique ligado em nossas redes sociais e em nosso canal do Youtube, sempre tem conteúdo bacana para você.

Sucesso!

 

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