ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Termos de E-mail Marketing Que Você Já Deveria Conhecer

Embora muita gente diga o contrário, você já sabe que estratégias de e-mail marketing são, atualmente, uma das que mais trazem resultados positivos aos negócios que as aplicam, certo?

Proporcionando comunicação direta, clara, próxima e contínua, o e-mail marketing está presente na maioria dos negócios de sucesso.

Aí você pode querer dizer…

  • Então, porque eu não estou conseguindo atrair esse nível de retorno que tanta gente garante que consegue?

A verdade é que para ter todo esse potencial ao seu favor, é preciso conhecer a técnica de perto, começando pelos termos mais utilizados nesse cenário.

Talvez você não saiba, mas pode-se dizer que o e-mail marketing possui um vocabulário próprio e dominar esses termos é essencial para que você também consiga tirar o melhor proveito dessa ferramenta.

Desse modo, suas possibilidades se expandem e, automaticamente, suas ações se tornam mais poderosas.

  • Não conhece quais são os termos?
  • Não sabe, ao menos, o que eles significam?

Tudo bem!

O Mestre do Adwords está aqui para lhe ajudar. Por isso, criamos um conteúdo completo e especial com termos de e-mail marketing que você já deveria saber, mas ninguém lhe informou ou ensinou.

Vem com a gente!

Above the Fold

Esse é o termo utilizado no mundo do e-mail marketing para indicar o espaço acima da dobra, aquele que aparece totalmente visual, sem que tenhamos que rolar a página para baixo.

Há quem se refira ao termo como “Acima da Quebra”, o espaço possui 600px e metade do tamanho, em altura, para dispositivos móveis.

E-mail Alerta

É um tipo de e-mail, onde a principal meta de seu envio é informar os receptores de que há uma situação em especial ocorrendo.

Por exemplo, uma oferta relâmpago, um lançamento, um preço ou condições especiais.

Aplication Programming Interface – API

Simplificando, trata-se de uma tecnologia que promove a conexão de informações, tornando possível que softwares se comuniquem.

No mundo do e-mail marketing, essa tecnologia é mais aplicada na captação de dados comportamentais do usuário, tornando real a possibilidade de segmentar com qualidade.

Autoresponder

Esse termo se refere a, nada mais, nada menos, do que à tecnologia que torna possível automatizar e-mails.

Por meio do autoresponder, você pode fazer uma programação de envio de e-mails e deixar que ele seja entregue automaticamente, dispensando o trabalho manual diário.

O interessante é que em tecnologias mais avançadas, essa programação tem pré-seleções para ocorrer o disparo do e-mail automaticamente. Como por exemplo, uma determinada ação de um potencial cliente.

Behavioral Targeting

O termo diz respeito ao ato de mandar e-mails a partir de uma atitude ou conduta do lead no seu blog ou site.

Por exemplo, se o seu potencial cliente clicar na página de um determinado produto, um e-mail com promoção desse item é enviado a ele.

BlackList

Bastante utilizado no meio, o termo blacklist se refere a uma seleção de endereços web categorizados como potencialmente não confiáveis.

Se o seu endereço de e-mail estiver na blacklist de seus potenciais clientes, possivelmente todo o conteúdo enviado da sua caixa, cairá no SPAM dos receptores, ou ainda rejeitado pelos provedores, antes que vá aos endereços enviados.

Bounce e Bounce Rate

Bounce é o termo utilizado para denominar e-mail que não saem da caixa ou voltam, não sendo entregue aos destinatários por conta de um erro.

Você ainda pode ouvir sobre o Bounce Soft, que se trata de um problema passageiro. E do Bounce Hard, algo mais complexo e imutável.

O Bounce Rate, apesar de se parecer foneticamente com os outros, se trata de uma métrica. Ela se refere à efetividade dos seus envios.

A métrica leva em consideração o volume dos e-mails com bounce, dividido pelo volume de e-mails disparados aos destinatários.

Clicktrough e Clicktrough Rate

A palavra se refere à uma atitude muito esperada pelos negócios que apostam no e-mail marketing.

Isso quer dizer, quando um potencial cliente clica em um link que foi colocado no conteúdo do e-mail marketing.

Já o clicktrough rate ou CTR, como também pode ser chamada, trata-se de uma métrica. Com elas, se descobre qual a taxa de cliques em seus e-mails.

Co-Registro

Se relaciona com a estratégia de fazer parcerias, onde um negócio envia suas ofertas para a lista de contatos da marca ao qual se firmou a parceria, ou vice e versa.

Double opt-In

É uma metodologia onde o objetivo é fazer com que o lead confirme o seu cadastro na lista e que, ainda, quer ficar informado sobre sua marca, ofertas, produtos e mais, por meio de duas etapas.

Esse método é usado para aumentar o nível de qualidade do mailing, o que automaticamente fornece melhores resultados, afinal, há menor taxa de rejeição, maior efetividade, já que os usuários fazem parte da lista porque optaram por estarem ali.

As duas etapas que compõem o double opt-in são o cadastro e a confirmação dele via e-mail.

Landing Page

Muitas pessoas a confundem com a Squeeze Page ou acreditam ser a mesma coisa, mas a Landing Page, no universo do e-mail marketing, trata-se da página de destino.

Ou seja, o local para onde o usuário é redirecionado, após clicar em um e-mail ou link dentro do e-mail.

Lead

Falamos muito sobre os leads em diversas explicações de termos, mas pode ser que você ainda não saiba exatamente do que se trata.

Bem, o Lead nada mais é do que o usuário que se cadastrou para fazer parte da sua lista de contatos para envio de e-mail marketing.

Pela demonstração de interesse, o lead pode ser visto como um potencial cliente da sua marca.

 

Além de todos esses termos, há muitos outros, como a lista de supressão, Multi-part MIME, Newsletter, Prishing, Plain Text, Footer, ROI, Servidor Dedicado, Taxa de Abertura, Whitelist, Unsubscribe….

Mas, não se preocupe!

Com o tempo, você vai evoluindo! Atente-se primeiro à seleção passada, consulte-a quantas vezes for preciso, e depois busque progredir aos poucos.

Esperamos ter lhe ajudado.

Em caso de dúvidas, mande suas perguntas para nós!

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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