ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Tendências Imperdíveis de 2018 para Tornar Seu Blog Campeão

Estamos bem próximos do final do ano. Nesse momento, a maioria dos profissionais começa a analisar o que fizeram em seus projetos e, claro, passam a planejar suas ações para o novo ano que se aproxima.

Você já tem uma estratégia?

Bem, essa época também é típica quanto ao surgimento das tendências que estarão em alta no próximo ciclo. Elas, quase sempre, dão boas pistas e insights sobre quais ações adotar para obter ainda mais sucesso.

Se você trabalha com blog, temos uma excelente notícia!

Hoje, o Mestre do Adwords vai lhe revelar tendências imperdíveis de 2018 para tornar seu blog campeão!

Ficou interessado?

Então não perca a chance de saber tudo o que preparamos!

O Crescimento das Estratégias para Blogs

Tornar Seu Blog Campeão

Atualmente, a maioria dos negócios que exploram o mercado digital em suas estratégias possui um blog.

Isso porque eles são capazes de atrair tráfego de qualidade, posicionar uma marca corretamente, conectar o público, engajar, doutrinar e ainda gerar conversões.

Não é à toa que as pesquisas especializadas apontam que novos milhões de conteúdos são postados nesse tipo de plataforma diariamente.

Por causa do aumento da concorrência, obviamente não basta simplesmente se reservar a criar e disponibilizar conteúdos regularmente em seu blog.

É preciso pensar além, afinal, material de nível mediano não vai lhe fazer conquistar o destaque tão importante ao ponto da sua estratégia de marketing de conteúdo ser um sucesso.

Então, o que fazer?

Primeiro, é importante estar ciente de que você concorrerá com conteúdos de muita qualidade.

Segundo um relatório produzido pela Orbit Media há pouco tempo, os profissionais dessa área passam quase 10h em meio à pesquisas e produção de um material de 3 mil palavras.

Bastante, não é mesmo? Principalmente, se esse é só mais um canal que faz parte de suas estratégias.

Felizmente, há formas de tornar seu blog campeão. E nós lhe mostraremos à seguir algumas tendências imperdíveis de 2018 para chegar ao objetivo.

Aproveite!

1ª Tendência 2018 para Blog – Trabalhe em um plano estratégico e o registre

Como você sabe, ter um plano estratégico lhe ajuda a agir quando for a hora certa, evitando problemas e imprevistos que impactam a fluidez do projeto e, claro, a estruturação para que ele aconteça.

Quando se trabalha com um blog, essa necessidade não se torna diferente. Você deve ter tudo muito bem organizado em etapas, processos, metas, volumes de investimento, prazos, enfim…

Registrar esse plano estratégico também é muito importante!

Pense bem… Se você tivesse feito isso esse ano, em 2018 teria material o suficiente para analisar e descobrir como otimizar suas ações para o próximo ciclo de trabalho.

Concorda?

Se fez isso em alguns setores, aproveite para averiguá-los. Pegue registros de processos de pautas, e-mails e outras possíveis ações realizadas dentro das estratégias para impulsionar o seu blog.

Lembre-se! Documentar seu plano estratégico e atualizá-lo à medida que é executado é uma tendência crescente de 2018, que promete favorecer quem a adotar.

Dá muito trabalho fazer isso? Então saiba que, segundo a HubSpot, marcas que colocam a produção de conteúdo para blog como prioridade possuem 13 vezes mais chances de ter um ROI positivo.

Incrível, não?

Tornar Seu Blog Campeão..

2ª Tendência 2018 para Blog – Plano de Postagens Frequentes e Relevantes

Já sabemos que postar conteúdos medianos e sem frequência não vai lhe trazer a visibilidade e destaque que é necessário para tornar o seu blog campeão em tráfego, conversão, vendas e muito mais.

Por isso, é importante que você elabore um plano de postagens frequentes e relevantes.

Isso porque, se você não postar de maneira periódica e adotar períodos esporádicos e sem previsão, a sua audiência certamente se sentirá confusa e provavelmente não voltará mais ao seu blog.

Segundo estudos, um bom volume de postagens para um blog gira em torno de 16 conteúdos mensais. Claro, isso pode variar dependendo do seu nicho de mercado e público.

Mais uma vez, considerando o tempo de dedicação necessário para elaborar esses materiais, parece algo inalcançável. Certo?

Pode ter certeza que não! Mas será necessário que você elabore um plano de postagens, que tenha cronograma e metas para cumprir as etapas do processo de forma otimizada.

Para fazer isso, será necessário:

  • Faça uma Pesquisa de Palavras-chave para elaborar temas: Para oferecer bons conteúdos, será necessário tratar de temas que interessem ao seu público alvo.

Por isso, sugerimos que você pesquisa palavras-chave que tenham relação com o seu negócio e assuntos de interesse da sua audiência. A partir delas, elabore temas para que entrem na programação de produção.

Crie, pelo menos, 16 temas mensais. Se o seu planejamento for de longo prazo, deixe um ou dois espaços vagos para possíveis assuntos mais sazonais.

  • Estabeleça datas para cada conteúdo ser publicado: Isso lhe ajudará a manter o projeto em andamento, organizado e, claro, documentado. O que facilitará a análise da performance da estratégia posteriormente.

Se quiser, agende os posts no Google Calendar, é uma ótima opção, pois é simples de acessá-lo e visualizá-lo.

3ª Tendência 2018 para Blog – Ofereça Conteúdos Relevantes e Completos

Tornar Seu Blog Campeão,

Uma grande tendência que já está bastante aparente nesse fim de 2017 e será ainda mais forte em 2018 diz respeito aos conteúdos relevantes e completos.

É que os usuários estão preferindo materiais de boa qualidade, que passem informações de valor, independentemente de seu tamanho.

Nós, profissionais do setor, costumamos elaborar estratégias de produção de conteúdo sempre buscando descobrir qual a quantidade ideal de palavras de um texto para blog.

Você já se fez essa pergunta também?

Embora os materiais mais longos estejam bastante em alta, não é exatamente o tamanho deles que os tornam populares.

Na verdade, o grande destaque dos conteúdos de mais de mil palavras é que, geralmente, eles trazem “mais respostas” e informações mais completas, o que acaba gerando mais valor ao leitor.

Segundo um estudo da Backlinko, conteúdos mais extensos e profundos são capazes de gerar 9 vezes mais leads se comparados aos materiais mais rasos e, consequentemente, curtos.

Óbvio, não adianta apresentar um texto extenso cheio de informações inúteis, só para fazer volume! É preciso, acima de tudo, ser relevante e agregar valor imensurável ao seu alvo.

E aí, preparado para adotar as tendências imperdíveis de 2018 para tornar seu blog campeão?

Esperamos que sim!

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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