ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Tendências do Marketing para 2017

Não tem jeito, todo final de ano, nós queremos obter informações sobre como acontecerão as ações do próximo anos, não é mesmo?

Especialistas e fortes conhecedores do mercados até podem passar um panorama mais detalhado de como acontecerá, porém você sabe bem que afirmar com 100% de certeza é quase impossível, principalmente quando estamos falando do ramo de marketing digital que se atualiza e se renova na velocidade da luz.

Atendendo a pedidos de nossos leitores, estudados e pesquisamos muito sobre as tendências de marketing para 2017 para que, através desse conteúdo, pudéssemos passar as informações que vocês tanto querem ouvir.

Como dissemos, são apenas as tendências de marketing para 2017 que conseguimos enxergar, pode ser que algo se transforme no meio do caminho e tudo mude de figura, porém acreditamos que os processos devem seguir por essa linha.

O que temos certeza é que as marcas e empresas que não estevem alinhadas com as estratégias de marketing digital serão totalmente esquecidas, sendo deixadas de lado pelo seu público alvo, pois a internet estará cada vez mais presente em nosso dia a dia.

Então, todos preparados para descobrir as tendências de marketing para 2017?

Simbora!

 

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1º Tendência –  Inbound marketing será fundamental

Para quem ainda tinha algum tipo de dúvida em relação a utilização de estratégias de Inbound marketing, elas vão acabar exatamente aqui.

Em 2017, você não tem que correr atrás do cliente para fazer uma venda, o contrário deve ocorrer. É o seu cliente que precisa chegar até você, entendendo o valor do seu produto e com isso, comprando de você.

Aprimore o seu planejamento de conteúdo, gerando valor e sempre imprimindo sua autoridade em cada um deles.

 

2º Tendência –  Mobile é a bola da vez

Se antes era uma plataforma que deveria ser inserida em suas estratégias de marketing digital, agora se tornará imprescindível a sua utilização.

Mais da metade dos usuários que acessam a internet todos os dias utilizam os dispositivos móveis como fonte de conexão. E não apenas para checar seus e-mails ou interagir nas redes sociais, as ações passaram a ser muito mais do que isso.

Agora o usuário quer utilizar os bancos, assistir filmes, verificar a previsão do tempo, ler as notícias, comprar produtos e o que mais ele puder fazer. Isso porque, quando há uma barreira de ação atrapalhando que o mobile seja utilizado, o usuário não vai pensar 2x…. Ele irá comprar de quem oferecer esse suporte.

Se a sua empresa ainda não está alinhada com isso, corre!

 

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3º Tendência –  Arquitetura da informação ditará o sucesso!

A arquitetura da informação sempre foi um assunto bastante discutido em todas as áreas, porém nos últimos anos vem ganhando destaque especial, seja para a estruturação de um site, uma página de captura ou qualquer outra página de internet.

É importante tornar o ambiente claro, objetivo e funcional para dar o usuário o conforto de navegação que ele tanto busca.

Sites lentos, menus bagunçados, botões que não funcionam não terão mais vez em 2017! Na verdade, já não tem mais…

Uma pesquisa recente feita pelo Google mostrou que se o seu site demorar mais de 3s para carregar, as chances do usuário ir embora já aumentam em 70%! 3s não parece muito tempo, não é mesmo? Porém, para conexão mobile que ainda geram cobranças por utilização dedos, em muitos casos, 3 segundos é um tempo gigantesco.

Sabendo disso, preocupe-se desde o início com a disposição das informações e com suas utilizações.

 

4º Tendência –  Vídeos farão a diferença

Nenhuma novidade aqui, não é mesmo?

Não poderia ser diferente, afinal seriamos levianos em não destacar os vídeos como uma das tendências de marketing para 2017, afinal eles já apresentam resultados fantásticos.

Os vídeos já apresentam uma taxa de conversão nunca antes vista na história do marketing digital. Eles tem a capacidade de engajar, conectar, ensinar, divertir e o que mais você desejar fazer com eles.

Não é à toa que diversas que diversas marcas e empresa já tem seus canais de vídeos e postam diariamente conteúdos novos de interesse de seu público alvo.

Mais atenção: A qualidade dos seus vídeos ditará as regras do seu sucesso. Por mais que eles sejam uma forma de comunicação excelente com seu público, a exigência pela qualidade também está muito maior.

Os usuários já não aceitam mais vídeos com imagem ruim, com áudio baixo ou com problemas, ou qualquer outra questão que possa comprometer o usuário. Então, preste muita atenção a esses pontos!

 

5º Tendência –  Redes sócias

As redes sociais são a grande tendência de marketing para 2017! Se hoje elas já fazem um sucesso absoluto e são capazes de conectar milhares de pessoas por todo o mundo, isso irá acontecer de forma muito mais acentuada em 2017!

Se você ainda não tem uma estratégia pronta para ser aplicada em 2017, corre! É preciso construir uma reputação social, se fazer presente, interagir e estar ligado nas tendência da rede para entender o comportamento de seus usuários.

Negócios que não estiverem conectados irão perder uma boa parcela de público que frequenta as redes sociais com frequência.

Não deixe que seus correntes passem a sua frente, vá lá e faça a sua imagem, só assim será possível conquistar mais clientes e aumentar suas vendas.

 

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6º Tendência –  Ferramentas de automação

Em alta há algum tempo, as ferramentas de automação vão ganhar espaço de vez nas tendência de marketing para 2017.

Você já deve ter percebido que são muitas as ações necessárias para que a sua estratégia de marketing funcione, não é mesmo? Precisamos ganhar tempo para que tudo possa ser aplicado e isso só será possível com a utilização intensa de ferramentas que façam a gente economizar tempo.

 

São essas as 6 tendência de marketing para 2017 e que certamente, vão te trazer resultados sensacionais!

Se você tiver algo a acrescentar, manda para a gente!

Agradecemos a atenção e convidamos a voltar sempre!

Até breve!

 

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