ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Tendência do Mercado de Marketing Digital

Falar sobre tendência para os próximos anos é algo que muitos fazem. No entanto, acredito que cada visão seja diferente e assim, cada conteúdo ganha um poder diferenciado. Justamente por esse motivo e ainda mais por estarmos no começo do ano, acredito que seja um momento adequado para levantar questionamentos.

Quero deixar claro que quando falamos em tendência, estamos querendo dizer que é um acontecimento possível é como se as coisas estivessem pré-dispostas a acontecer dessa forma perante a realidade atual apresentada. No entanto, é muito comum as coisas mudarem e saírem do planejado.

Independente de sua área de atuação no mercado de marketing digital, o conteúdo aqui contido irá servir para você. Pretendo não focar só em lojas virtuais ou só em anúncios de Adwords, uma vez que, quero poder me comunicar com todos os meus leitores.

 

Tendência do Mercado de Marketing Digital.

 

Se você pretende sair na frente e estar preparado para as tendência do mercado de marketing digital, você está no lugar certo e certamente, irá tirar muito bom proveito nos conceitos aqui apresentados.

Preciso deixar alguns pontos bem claros antes de começar, pois colocarei muito a minha visão de mercado e experiência profissional em alguns casos, porém você não deve levar tal atitude como verdade absoluta, já que será necessário criar sua própria visão de mercado.

Cada empreendedor de uma forma de tocar seu negócio e de se arriscar em meio ao desconhecido, por isso, aconselho que estudo um pouco mais sobre o assunto, buscando informações de outras pessoas que também compartilharam sua visão em relação ao marketing digital.

Já iremos começar a falar de forma mais aprofundada sobre o assunto, porém um detalhe me veio a mente agora. Talvez, seja a primeira vez que você esteja entrando em contato com o universo do marketing digital e assim, está buscando informações para entrar no mercado com o pé direito, não é mesmo? Então, acredito que seja importante salientar alguns pontos.

O conceito de marketing digital já foi explicado em um artigo contido nesse site, porém é sempre bom pontuar que o marketing digital é composto de diversos itens que juntos irão completar um ao outro. No entanto, para compor esse material de uma forma a deixa-lo interessante e construtivo, separei alguns itens que ganharão mais destaque nós próximos anos.

Você pode querer me perguntar: “Tiago, as tendência que você vai apresentar aqui vão acontecer quando?” Então, essa é uma pergunta difícil de responder, uma vez que, nada funciona sozinho, tudo está ligado em um conjunto, porém eu acredito que esse futuro esteja muito mais próximo do que imaginamos, por isso se você já tiver condições de sair na frente fazendo as mudanças necessárias, com toda a certeza, o seu caminho para o sucesso será de mais vitórias.

Minha intenção não é complicar a sua cabeça e sim, descomplicar diversas situações e por esse motivo, estou bastante ansioso e empolgado.

Vamos começar logo? Esse artigo demanda uma atenção especial, pois será necessário conectar muitos aspectos, logo pare tudo que está fazendo e me dê alguns minutos de sua atenção, pode ser?

 

Tendências do Marketing Digital

É bastante comum ficarmos imaginando como será o futuro, não é? Principalmente, quando esse assunto está ligado a novas tecnologias. Isso acontece muito no mercado do marketing digital, pois é um mercado relativamente novo aqui no Brasil e que ainda fica a desejar, se comparado a outras localidades do mundo.

 

Tendência do Mercado de Marketing Digital

 

Pensando pelo lado positivo, se o mercado do marketing digital brasileiro era é novo e está se desenvolvendo, a expansão é certa e com ela a possibilidade de alcançar horizontes muito maiores, concorda?

Para esse nicho do mercado, o que devemos estar sempre ligados é a velocidade que a informação é gerada e distribuída, isso porque, se você parar para pensar, há algumas décadas atrás as cartas eram um dos principais meios de comunicação, depois o telefone e com a chegada da internet o e-mail, porém poucos anos depois, a comunicação instantânea foi implementada e com ela, a comunicação escrita ou por vídeo, atualmente, já está no alcance de nossas mãos.

Algumas áreas do marketing digital tendem a dar uma guinada e crescerem mais do que outras, sendo assim, irei focar em alguns setores que julgo de extrema importância para o crescimento de resultados.

Está preparado?

 

Mobile não é tendência é REALIDADE!

Falava-se de adaptação ao mobile, em deixar seu site responsivo e pronto para ser acessado de qualquer plataforma, lembra? Eu mesmo já falei isso em diversos textos, já ensinei os principais itens dessa mudança e por ai vai, porém chegamos em um momento do qual você não tem mais tempo á perder.

Hoje, quem não está pronto para receber visitas através dos celulares perdem uma boa fonte de tráfego. Por mais que você me fale que as conversões via smartphone são pequenas se comparadas ao computador comum, insisto em falar de tal necessidade.

As pessoas ainda não convertem tanto no mobile por falta de costume, mas somos a geração que está doutrinando essa cultura!

 

Transparência ditará conversões!

Com a facilidade de informações e acesso na palma da mão, enganar o consumidor é uma das práticas que mais influenciará seus resultados. Por mais que você pense que com isso perderá possíveis cliente, agir com transparência é que que fará você se destacar no mercado.

Os consumidores estão cansados de serem enganados com falsas promessas, com vendedores que omitem informações ou com enrolação no meio do processo. Evite esconder fatos para tirar vantagem.

Aja com seus consumidores e clientes da mesma forma que você espera que ajam com você!

 

Tendência do Mercado de Marketing Digital.

 

Conteúdo continuará sendo REI!

Essa é uma categoria que há anos está em pauta, porém que ficará cada vez mais rigorosa e criteriosa para os próximos anos. Tudo nos leva a crer, que até mesmo o Google, ficará mais criterioso com a leitura e intepretação do material escrito. Isso porque, nota-se ainda que muitos profissionais não dão a devida valorização a esse item que é um dos fatores de ranqueamento.

O conteúdo precisará ser feito de pessoa para pessoa, focando sempre em entregar o que o usuário procura. Esqueça geradores de conteúdo ou cópias, isso só prejudicará sua estratégia.

 

As Redes Sociais vão dominar o mundo!

Não é novidade que as redes sociais são as grandes queridinhas do momento e isso tende a crescer, ainda mais, nos próximos anos. Estar fora delas passará a impressão que você não está conectado com os acontecimentos do momento. Sendo assim, não preciso nem falar que sua marca ou empresa precisa se fazer presente nesse meio, não é mesmo?

Será a forma mais eficiente de você atingir seu público alvo e entender quais são as necessidades.

 

Usuário irá somar na produção de Conteúdo

Você pode até pensar: “Cara, o que você está falando? Alguém vai trabalhar de graça pra mim?” Talvez, mas não é nesse sentido que falo.

Se você utiliza o Instagran, se você posta status no Facebook ou se compartilha informações profissionais usando o Linkedin, você está gerando conteúdo para essas plataformas, entendeu? Sendo assim, o que quero dizer é que a tendência do marketing digital é ter, cada vez mais, pessoas interagindo, comentando e compartilhando conteúdos gerados pelos próprios usuários.

Faça seu público alvo se aproximar de você e terá em mãos a chave do sucesso!

 

Espero que esse conteúdo tenha te dado inspiração para alcançar degraus cada vez mais altos, beleza? Agora, quero saber de você: Em sua visão, qual a tendência do marketing digital para os próximos anos?

Compartilhe comigo!

 

Até mais!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog