ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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4 técnicas de persuasão para vender mais online

Ninguém consegue vender tudo para qualquer tipo de público, isso é um erro que colocam na cabeça das pessoas sabe-se lá como.

A sacada do mundo das vendas é encontrar pessoas que já estejam pré-dispostas a comprar e, assim, levá-las por todas as etapas do processo de vendas.

Ter o domínio de técnicas de persuasão torna-se fundamental para quem quer trabalhar com vendas na internet. Basta observar os cases de grandes marcas ou empresários de sucesso para descobrir que eles estudaram muito e entenderam a forma com que precisariam tocar seus clientes.

Se você é um profissional de marketing e está tendo problemas em vender ou em conquistar novos clientes, esse material foi criado pensando em você!

O Mestre do Adwords quer te ensinar técnicas de persuasão matadoras que irão te ajudar a turbinar seu engajamento e consequentemente, suas vendas.

Vem com a gente!

 

tecnicas de vendas

 

Técnica 1 – Marketing de influência

Essa é uma das principais técnicas de persuasão que são utilizadas no mercado atual e seu entendimento é bem simples. É como se você induzisse as pessoas a terem as mesmas preferência e gostos que você, como uma forma de provar que algo é bom.

Produtos que são vendidos com a influência de alguém famoso, por exemplo, tem um alto índice de vendas. Basta olhar para a quantidade de marcas que desejam ser patrocinadoras do jogador Neymar.

Isso ocorre porque ele é uma figura pública e tudo que ele diz que é bom e que ele usa, acaba se tornando um objeto de desejo para muitas pessoas, entende?

É muito importante que você não confunda a influência com a popularidade, senão você pode colocar toda a sua estratégia a perder.

Popularidade é ser conhecido por um grande número de pessoas, influência é o poder que você exerce sobre alguém.

Apesar de ambas as palavras terem algo em comum entre si, nas entrelinhas elas funcionam de forma bem diferente.

 

Técnica 2 – Venda a sua qualidade

Já percebeu que antes de lançar um mega produto, os seus idealizadores se colocam na mídia, mostrando o quanto merecem destaque? E não dizemos isso de forma pejorativa, de maneira alguma.

O que ocorre é que antes de apresentar seus produtos ou serviços, essas pessoas procuram, em um primeiro momento, mostrar o seu valor e os motivos dos quais o fez chegar ali, entende?

Você deve seguir os mesmos passos!

Antes de tentar vender os seus produtos ou serviços, venda quem é você, suas qualidades, experiência de vida, ideais e se torne uma pessoa de valor.

Na realidade, você precisa entender que de certa forma, você também é um produto que precisa de divulgação, entende?

Sempre que você pensar em vender algo, pense primeiro em se posicionar como uma autoridade para depois tentar vender o seu produto.

Isso fará com que as pessoas confiem no que você está falando e acreditem que o que você está oferecendo é algo realmente bom e de qualidade. Com isso, suas vendas irão fluir de uma forma impressionante.

 

persuasao em vendas

 

Técnica 3 –  Despertar o interesse através das vantagens

Ninguém compra o seu produto por ele ser bonitinho ou a cor dele ser a sua preferida. As pessoas ficam interessadas no valor que aquele item ou serviço irá fornecer à sua vida e, com isso, esperam ter a experiência oferecida da mesma forma com que a publicidade é feita.

A grande sacada da persuasão é fazer com que o seu cliente fique encantado com as vantagens e benefícios que o seu produto irá fornecer.

Nada de desmerecer o concorrente ou tentar minimizar outros produtos, foque na informação e em destacar o que de melhor ele pode fornecer.

Encante pela emoção! Você já deve ter lido sobre isso em muitos locais que falam sobre técnicas de vendas, não é mesmo?

Quando o consumidor é tocado pela emoção e entende o valor que aquele produto terá em sua vida, ele passa a não dar tanta importância para o preço e sim, valorizar a experiência que ele lhe garantirá.

Então, no momento de começar a sua estratégia de vendas, não foque em características ou dados técnicos, venda os diferenciais e benefícios dando uma visão totalmente diferente do que ele espera.

Logo de cara, apresente as características mais fortes, aquelas que irão fazer seu cliente acreditar que está tendo a oportunidade de ter o produto que irá resolver todos os seus problemas de vida.

 

aplicando persuassao

 

Técnica 4 – Dê provas de qualidade

Nada convence mais uma pessoa que está em dúvida se deve ou não adquirir um produto do que a marca apresentar registros de provas de consumidores que já usaram e estão totalmente satisfeitos por ter funcionado para ele. Então, é exatamente essa técnica que você deve se lembrar de usar.

Para vendas na internet, você terá que lidar com o excesso de informações, com o desinteresse rápido e com a falta de contato pessoal que acaba diminuindo as suas chances de conversão, mas não precisa ficar preocupado, a prova social tem o poder de te ajudar a mudar o rumo das coisas.

Abra seus resultados, mostre seus gráficos, a experiência de vida de quem já utilizou o seu produto, isso terá um poder de convencimento impressionante, que irá acelerar o processo de decisão de compra.

É simples de entender, vamos supor que você faça a venda de produtos que ajudam a emagrecer, então nada mais interessante do que mostrar o antes e o depois de seus clientes que utilizaram os produtos e realmente perderam peso, não acha?

Isso tem um impacto muito forte na vida das pessoas e acaba servindo como um grande convencimento.

 

Acha que essas técnicas irão funcionar para o seu modelo de negócio?

Pode apostar que vai! Coloque em prática e veja como as suas vendas vão decolar.

Tem alguma dúvida ou algo sobre esse assunto que gostaria de saber? Aproveite a oportunidade e entre em contato com a gente, teremos o maior prazer em lhe ajudar a turbinar as suas vendas.

Volte sempre por aqui!

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