ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Técnicas de Email Marketing para Vender Mais

Você sabia que o email marketing é uma das técnicas de publicidade que mais convertem se bem aplicadas? Sem dúvidas, se você chegou até esse artigo, tem interesse em saber mais sobre o email marketing e foi pensando em você e na sua evolução que decidi que deveria falar sobre o assunto.

A técnica de email marketing para a captação de clientes e conversão no quesito vendas e aumento de tráfego vem sendo aplicada incessantemente por empreendedores no ramo de e-commerces, sites voltados para conteúdo e cursos, mas você sabia que essa técnica vem da publicidade conhecida como off? Não? Então saiba, de uma vez por todas, que ela foi e ainda é muito utilizada em estratégias criadas dentro de agências que costumam atender grandes e importantes empresas que procuram anunciar no setor offline, com intuito de realizar uma melhor captação no meio online.

Há pouco tempo atrás, essa técnica se envolveu em diversas discussões, muitos profissionais se dividiram em dois lados, os que utilizavam o email marketing e alcançavam ótimos resultados e os que não conseguiam melhorar suas performances. Em meio a esses debates, uma polêmica se instaurou e chegaram a concluir que email marketing era uma técnica ultrapassada e que não trazia mais resultados expressivos aos negócios. Você soube disso? Se você soube, o que acha sobre o assunto?

 

Email-Marketing

 

Certamente, poderíamos conversar durante horas sobre isso, mas quero adiantar um pouco as coisas, então já lhe digo agora: “O email marketing não morreu. Ele encontra-se em pleno vapor no intuito de gerar cada vez mais conversões”.

Você pode estar querendo me perguntar agora: “Tiago, porque muitos dizem que essa técnica não traz resultados positivos?”. Posso lhe responder sem dúvida alguma que, muito provavelmente, quem não obtém resultados com email marketing não está utilizando todo o potencial desse recurso. Diante desse panorama, podemos concluir que algo está errado na aplicação da técnica e por isso acredito que tenho o dever de não deixar mais que isso aconteça.

A partir de agora, só errará nos quesitos básicos quem quiser, pois disponibilizarei dicas incríveis sobre técnicas de email marketing para vender mais, deste modo você conseguirá aproveitar todas as oportunidades e potencial desse recurso extraordinário.

Para começar, escolhi falar de modo que englobasse totalmente o assunto, assim se você for um empresário iniciante nesse segmento, não terá problemas com o entendimento e na condução do conteúdo, portanto lhe explicarei primeiro o que é email marketing. Bons estudos!

 

O que é Email Marketing?

Vamos entender o que é email marketing para que você não tenha mais dúvidas quanto a esse ponto. Se formos analisar o email marketing de forma básica, ele nada mais é do que um simples email enviado para os interessados que se inscrevem em seu mailing.

O objetivo desse conteúdo não é lhe ensinar a fazer a captação de emails, mas não tem como abordar esse assunto e não falar sobre listas de email. Então, resumindo de forma prática, para que você consiga trabalhar e vender mais através desse recurso é preciso que pessoas interessadas façam a inscrição, aceitando receber esse tipo de email.

 

Email-Marketing.

 

Muitas vezes é importante que a pessoa faça a confirmação após o recebimento do primeiro email para que o conteúdo enviado não caia no famoso SPAM. Essa é uma das primeiras técnicas bastante utilizadas e que aumentam consideravelmente a taxa de abertura.

Falando de email marketing de uma forma mais profunda, podemos concluir que ele é uma ferramenta utilizada para gerar impacto e engajamento nas pessoas que o recebem. Você pode trabalhar com ele de várias formas, por exemplo:

  1. Divulgar Informações: Se você tem um blog ou até mesmo uma loja online, poderá usar o email marketing para passar informações às pessoas interessadas, ou seja, você pode transmitir dicas e informações que estão relacionadas à área de atuação de seu negócio com o intuito de criar uma relação mais próxima com os integrantes de sua lista.
  1. Fazer um aviso: Quando você tiver algo interessante que pode impactar ou gerar ainda mais interesse e engajamento em sua lista, o email marketing é um ótimo recurso para a execução dessa tarefa.
  1. Gerar uma venda: Através do email marketing a técnica de remarketing pode ser aplicada, ou seja, a pessoa que já tem o interesse pelo produto pode receber lembretes de compra e até mesmo descontos para incentivar a venda do produto em questão. Isso aumenta a suas chances de conversão e demonstra, ainda, a preocupação com seu público.

 

 

  1. Realizar uma simples divulgação: Com uma lista de email de interessados, você pode divulgar novos produtos ou até eventos que sejam relacionados à temática proposta, assim você consegue gerar um alcance maior e uma melhor fixação de sua marca, não deixando que ela seja esquecida ou que sua lista de email esfrie.

 

Agora que você já sabe do que se trata o email marketing e as possibilidades de aplicações, vou lhe mostrar algumas dicas de técnicas que você pode inserir em seus negócios.

 

Aplicando Técnicas de Email Marketing

Se você ainda não trabalha com email marketing ou se já trabalha, mas não está tendo um resultado animador, separei algumas aplicações que podem revolucionar os rumos de seus resultados de forma positiva. Falarei aqui de uma forma geral, isso para que qualquer tipo de negócio possa fazer a utilização dessas técnicas, no entanto, conhecer o seu público alvo e entender quais são as suas necessidades, trarão um diferencial para o aumento de suas conversões. A partir de agora, falarei de forma mais profunda sobre cada um dos itens abaixo: Vamos lá?

  1. Títulos Atraentes: Para começar trabalhar com email marketing é fundamental que o usuário abra os emails que você enviar a ele, não é verdade? É por isso que o título é tão importante, pois ele será o primeiro contato com o seu público. Você precisa criar impacto, chamar a atenção e despertar o interesse ou curiosidade de quem está recebendo o seu email, só assim, você terá sucesso em seu objetivo. Para fazer um bom trabalho, você deverá criar seus títulos nas seguintes bases:
    1. Títulos relacionados ao conteúdo.
    2. Não utilizar teores apelativos.
    3. Títulos que ofereçam benefícios.
    4. Títulos que gerem curiosidade ou interesse.
    5. Títulos com perguntas que gerem o interesse de respostas.
    6. Títulos atrativos que utilizam a gratuidade.
    7. Não realizar propagandas enganosas através do título.

 

  1. Quantidade de Emails: Lotar a caixa de email do usuário fará com que ele perca o interesse no conteúdo que você está mandando. É muito inconveniente ter sua caixa de email cheia todos os dias por conteúdos repetitivos de um mesmo remetente. Por esse motivo, selecione as informações que você irá enviar e procure dar um espaçamento para que o leitor consiga absorver tudo que você está encaminhando. Não existe um tempo ideal de intervalo para que essas informações sejam enviadas, você terá que sentir como é a aceitação e comportamento de seu público com relação ao recebimento de suas mensagens, analisando a taxa de abertura que cada email obtém. Dessa forma você entenderá melhor o comportamento e poderá assim se basear para o envio dos próximos.

 

técnicas Email-Marketing.

 

  1. Seja Pessoal: O atendimento personalizado sempre foi um grande diferencial e ao trabalhar com email marketing esta postura não muda muito. Ninguém quer ser tratado como mais um que recebe informações de uma máquina, os clientes gostam de ser tratados de forma personalizada e única. Sabemos que em um grande negócio, que possui uma demanda alta de atendimentos é necessário existir um escalonamento para poder suprir as necessidades e com o email não é diferente. Antes que você pense que vai ter uma enorme dor de cabeça para conseguir atender cada cliente de forma personalizada, eu digo a você que já existem ferramentas para automatizar esse tipo de técnica sem que você perca a qualidade no atendimento, fique tranquilo.
  1. Ofereça bons conteúdos gratuitos: O email marketing tem o poder de entregar conteúdos de qualidade para a sua lista, esta é uma ferramenta poderosa e deve ser usada a seu favor. Se preocupe em passar informações e dicas para lhe aproximar de seus possíveis clientes, oferecer bons conteúdos de forma gratuita é um ótimo mecanismo para criar autoridade e gerar cada vez mais interesse. A fixação de sua marca está diretamente ligada aos benefícios que você oferece ao seu cliente e entregar esse tipo de valor lhe coloca em uma posição de destaque.
  1. Promoções Exclusivas: Tenho certeza que você gosta de ser informado em primeira mão sobre descontos e promoções de artigos de seu interesse, não é mesmo? Todo mundo gosta de receber esse tipo de novidade. Agora imagina receber uma promoção exclusiva para a lista de emails. Sensacional, não é verdade? Então porque não oferecer esse tipo de experiência para o seu público? Pense nisso, os resultados podem ser realmente grandiosos.

 

Agora você já está pronto para começar testar e aplicar as técnicas que lhe passei em seus negócios. Espero que elas sejam muito proveitosas e melhorem seus resultados.

Muito obrigado por acompanhar meu canal e aproveitar os conteúdos que disponibilizo aqui. Sinto-me muito honrado em poder lhe ajudar, principalmente quando consigo entregar dicas enriquecedoras e que possuem um potencial de mudanças positivas nas vidas das pessoas.

Espero que eu tenha, ao menos, alcançado suas expectativas no assunto. Caso surja alguma dúvida, comente abaixo ou em nossos canais de comunicação nas redes sociais.

Volte sempre! Forte Abraço.

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