ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Dicas para ter sucesso em Lives do Facebook

Desde quando foram colocadas no mercado as Lives do Facebook tem feito um grande sucesso.

Falar que tal popularização foi uma grande surpresa seria mentira, afinal o Facebook já sabia que o consumo de vídeos aumentava de forma tão expressiva que as lives iriam servir para manter os usuários mais ligados e conectados.

Para você ter uma ideia do sucesso que essa ferramenta tem sido, a própria empresa já divulgou que elas tem gerado 10x mais engajamento e já são 3x mais assistidas dos que os vídeos comuns postados na plataforma.

Sabendo dessas duas informações é loucura não utilizar essa ferramenta em busca dos melhores resultados, você não acha?

Bom, apensar da facilidade de uso, algumas dicas podem te ajudar a ter sucesso em lives do Facebook e apresentar resultados mais expressivos do que você já tem.

O Mestre do Adwords andou testando algumas aplicações e quer dividir com você tudo que descobrimos.

Vamos lá?

 

Lives-do-Facebook

 

1º Dica – Antecipe-se em avisar sobre a live

Muitos profissionais e empresas acreditam que avisar sobre o horário da live é uma grande besteira, afinal o Facebook já notifica todos os seus seguidores no exato momento em que você inicia.

No entanto, por ser avisando apenas no início da transmissão, pode ser que alguns usuários não possa assistir por estar em ambientes que não podem ligar o som, como no transito.

Para aumentar sua audiência e ajudar na programação para ser visto, procure sempre avisar com 1 dia de antecedência, assim quem tem interesse no que você tem a dizer, pode encaixar suas atividades de uma forma que tenha o horário de sua live disponível.

 

2º Dica – Certifique-se de estar com uma boa conexão

Esse é um dos pontos que mais fazem as lives perderam audiência! Sabemos bem que a internet no Brasil ainda deixa bastante a desejar, principalmente em relação a internet móvel.

Se você vai fazer uma live, garanta que sua conexão esteja boa, pois ela consome bastante banda. Quando a conexão está lenta, a imagem fica quadriculada, lenta e por vezes, não é possível escutar de forma clara o que você está dizendo.

Quando isso ocorre, as pessoas acabam saindo, mostrando para os motores de posicionamento que o que você está transmitindo não é bom o suficiente e com isso, você acaba perdendo relevância em relação a quem te segue.

Garanta a quantidade de cada transmissão!

 

Dicas-para-ter-sucesso-em-Lives-do-Facebook

 

3º Dica – Incentive a seguir sua página

Sempre que iniciar uma nova transmissão, instrua seu público ou quem o está assistindo a seguir sua página para que possam receber notificações de novas transmissões.

Isso é muito importante para criar uma audiência fiel e engajada. Além disso, quando mais pessoas curtem sua página, maior o alcance de tudo o que você posta. Com isso, acaba ocorrendo uma reação em cadeia, afinal quanto mais gente curte, mais gente vê e assim sua popularidade só tende a crescer.

Uma das melhores formas de atrair público e abordando assuntos de interesse, isso te manterá conectado.

 

4º Dica – Descrição interessante

No começo da utilização da ferramenta, só quem seguia o perfil de determinada pessoa poderia ver as transmissões. Com o passar do tempo, o Facebook passou a mostrar para público de interesse que nem sempre te conhece.

Para te ajudar a atrair esse público, coloque uma descrição no vídeo que seja bastante interessante e condizente com o assunto abordado. Se você puder criar algo que desperte a curiosidade melhor ainda.

Aqui vale uma atenção especial: muitos transmissões iniciam com uma descrição que faz relação com o que é apresentando. No entanto, ao finalizar ela já não faz mais sentido.

Sempre que finalizar uma, lembre-se que ela ficará gravada para que seja assistida depois, então essa descrição precisa estar atual a qualquer  momento que for lida.

 

live-facebook

 

5º Dica – Fique atento a quem está chegando

Se você vai trabalhar transmissões de longas duração, como por exemplo, ministrar aulas ou palestras, de 10 em 10 minutos, mais ou menos, lembre-se que há muita gente nova por ali e talvez, seja interessante retomar alguns pontos já abordados ou então, familiarizar a todos sobre o que você está falando.

Não precisa ser algo muito longo e nem repetitivo, mas você precisa garantir que quem entrou depois, siga com você. Se você não explica ou não situa, as chances dessa pessoa ir embora são enormes.

 

6º Dica – Tempo de transmissão

Acabamos de falar no tópico acima que as lives do Facebook costumam ser grandes, porém você precisa ter um planejamento para que elas sejam interessantes do começo ao fim, concorda?

Não adianta segurar seu espectador por 1 hora e meia, que é o tempo máximo, não falando nenhuma novidade ou só enrolando. Com toda a certeza, você irá perder autoridade e em uma próxima transmissão, ele não voltará!

Por mais simples que seja, procure fazer um planejamento e até mesmo um roteiro, isso irá te ajudar a tornar tudo mais interessante.

Se você perceber que não tem conteúdo para manter uma live de 1h, não tem problema. O importante é que durante o tempo que estiver online, você possa transmitir conteúdo de qualidade, entende?

Um dos melhores jeitos para aumentar o tempo de sua transmissão é abrir perguntas para o público. Serío, quanto mais você permite a interação, mas engajado e conectado eles ficaram.

E claro, os dados de interatividade contam pontos para te posicionar como uma autoridade!

Gostou das dicas?

Deixe seu comentário!

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog