ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Erros comuns em Startups

O sonho de ter sua própria startup está presente na vida de muitos empreendedores, mas a grande maioria deles acham que abrir esse modelo de negócio é simples e as coisas acontecem bem diferente do que vocês possam imaginar.

Assim como em qualquer empresa que está iniciando, é preciso ter atenção redobrada nos detalhes para que tudo funcione muito bem, principalmente, nos primeiros meses onde as condições não são nada favoráveis e será preciso dar atenção especial a todos os detalhes que podem interferir no crescimento.

Para ajudar você a identificar os erros comuns em Startups, o blog do Mestre do Adwords, conversou com especialistas no assunto e empresários que já passaram por experiências bem bacanas em relação a esse assunto, por isso tem propriedade para falar sobre o assunto.

Separamos os erros mais cometidos e vamos te ajudar a identificar como eles acontecem e quais são as medidas necessárias para evitar que eles ocorram em seu negócio.

Preparamos para ter acesso a informações exclusivas e dicas incríveis? Então, vem com a gente em mais esse conteúdo preparado para você!

 

ERRO

 

1º Erro – Achar que conhece seu público

Uma startup é uma empresa que ainda está começando, um modelo de negócio que está fazendo os seus primeiros testes para entender como funciona o seu posicionamento de mercado, sendo assim, você não deve achar, logo no primeiro dia de trabalho, que conhece muito bem o seu público e já sabem o que eles esperam de você.

Por mais que você tenha anos de mercado, que tenha muita experiência e que saiba muito bem com o que está lidando, é preciso ter cuidado especial para transformar o “achismo” em fatos reais.

É claro que o empreendedor precisa confirmar em seu senso e na sua intuição, porém uma boa pesquisa de mercado não faz mal a ninguém, entende?

Não deixe que seu negócio seja construído em cima de suposições, você precisa ter certeza de quem é o seu público, a forma com que eles esperam que você se comunique com ele, o tipo de conteúdo de mais gostam e até mesmo, o tipo de produto que eles tem mais interesse.

Só com essas informações será possível evoluir e crescer mais rapidamente! Achar que você já conhece tudo é uma das ações que podem te levar a fracassar mais rapidamente.

 

2º Erro – Achar que sabe as diretrizes de como construir uma marca

Esse é um erro que acaba sendo gerado pelo primeiro e ai, a coisa se transforma em uma enorme bola de neve.

Baseado no que você acredita conhecer do seu cliente, você cria um posicionamento e um comportamento perante o mercado que você julga ser o mais correto, porém com o passar de algum tempo, você descobre que a sua interpretação está incorreta e por isso, os resultados não estão acontecendo da forma que você gostaria.

Novamente, não construa os seus alicerces com base no achismo, você precisa desenvolver estruturas sólidas que atendem a necessidade de seu público.

Seu posicionamento de marca precisa falar a mesma língua de seu público.

 

startup-business

 

3º Erro – Não respeitar datas

Sabemos que o trabalho para lançar uma startup é enorme, porém os investidores que colocarem dinheiro para o desenvolvimento de seu negócio, por vezes, não estão muito preocupados com os problemas que vem enfrentando ou as dificuldades que tem passado, o que eles querem é que as ações aconteçam nas datas que foram pré estabelecidas por vocês.

Se você não conseguir respeitar essas datas corre um sérios risco de perder o investimento e precisar começar do zero, então não cometa um erro primário desses.

Caso tenha um time, faça com que todos entendam a importância de estar alinhados com a data de entrega final da apresentação, pois será naquele momento que, oficialmente, seu produto será colocado no mercado, entende?

Quando isso não acontece, os prejuízos são bem maiores e podem acabar comprometendo tudo o que você já construiu até aqui.

 

4º Erro –  Ter um plano de negócio engessado

Você precisa ter em mente que você está trabalhando com uma startup, ou seja, com um modelo de negócio inovador e diferente de tudo o que está presente no mercado, então porque você insiste em ter um plano de negócios engessado que não permite você descobrir as qualidades de seu mercado?

Não adianta definir um caminho e achar que ele será o mesmo desde o começo, pois isso não vai acontecer. Com o passar do tempo, você irá descobrir que as ações precisam ser alteradas, renovadas e até mesmo trocadas para que os resultados apareçam da forma com que você tanto deseja.

Permita-se testar, errar e começar do zero uma centena de vezes, dentro de um ambiente controla é claro, pois é isso que irá te mostrar a direção correta a seguir.

Você vai perceber que se for lapidando as estratégias de acordo com as necessidades de seu negócio, tudo ficará mais personalizado, inclusive suas estratégias, totalmente focadas na necessidade de seu público.

 

Erros comuns em Startups

 

5º Erro – Tudo acontece em seu momento

Não é porque você tem um plano de ação em sua frente que tudo irá acontecer da forma que você planejou. Até seria muito bom que fosse, porém não é dessa maneira que ocorre.

Você precisa entender que uma coisa é o planejamento que você tem em relação aos processos e outra, será o comportamento de sua empresa com relação aos obstáculos que irão surgir.

Por mais que você planeje que terá sucesso em 2 ou 3 anos, as coisas podem mudar de rumo e não ocorrem da forma com que você deseja, entende?

Esteja preparado para lidar com tudo e tente não adiantar situações, visualize muito bem em que momento a sua startup está e só depois, planeje os próximos passos.

 

Você tem bem na sua frente os 5 erros comuns em startup, não é mesmo? Sabendo quais são eles, não tem porque comete-los, não acha?

Ficou com alguma dúvida ou tem algo que podemos te ajudar sobre o assunto?

Mande para nós!

 

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